Conversa da treta

Sim, agora começam a aparecer dias mais simpáticos com o piso mais mole e fresco.
Aposto que muitos andam a ressacar de lama [:D]

Nesta última semana, devido as restrições apanhei imenso patrulhamento no PNPG.
Patrulhamento de grande visibilidade por ICNF, GNR e Exercito.

Cartazes de aviso de proibição de circulação e/ou permanência espalhados até junto dos trilhos pedestres e zonas de merendas.
A parte norte, a da Peneda, existia patrulhamento misto com militares portugueses e espanhóis.
E somente o facto de encostar o jipe junto a um acesso rural era motivo de um olhar e verificação mais atenta das patrulhas.

Ainda bem que é assim!

Até já baixei a pressão dos pneus [:D]

Sim, agora começam a aparecer dias mais simpáticos com o piso mais mole e fresco.

Cartazes de aviso de proibição de circulação e/ou permanência espalhados até junto dos trilhos pedestres e zonas de merendas.
A parte norte, a da Peneda, existia patrulhamento misto com militares portugueses e espanhóis.
E somente o facto de encostar o jipe junto a um acesso rural era motivo de um olhar e verificação mais atenta das patrulhas.

Eu andei a passear pelo Castelo da Povoa de Lanhosa fiz uns caminhos muito softs na zona e depois fui parar a uma praia fluvial de Amares. Muito porreira.

De resto ainda tenho o carro lavadinho e ainda não houve nenhum desafio interessante para ir sujar a máquina. Ainda estava a contar com chuva ontem, mas nada nem uma pinga. [s)]

IMG-20190915-021038.jpg

IMG-20190915-103736-077.jpg

IMG-20190915-110004-660.jpg

IMG-20190915-110517-881.jpg

Última edição:
Quando é que andaste por cá? Davas uma apitadela pá!!
Estive pelo norte de Domingo a Sexta-Feira.
Lembrei-me que eras da zona de Guimarães, mas passei ai na sexta-feira (dia de regresso) e tinha proposto fazer os 460KMs pela nacional.

Eu andei a passear pelo Castelo da Povoa de Lanhosa fiz uns caminhos muito softs na zona e depois fui parar a uma praia fluvial de Amares. Muito porreira.

De resto ainda tenho o carro lavadinho e ainda não houve nenhum desafio interessante para ir sujar a máquina. Ainda estava a contar com chuva ontem, mas nada nem uma pinga. [s)]
Almocei na Povoa de Lanhoso na Quinta-Feira (foi o mais abaixo que vim), mas rapidamente subi para ir até duas cascatas no período da tarde.

Estive pelo norte de Domingo a Sexta-Feira.
Lembrei-me que eras da zona de Guimarães, mas passei ai na sexta-feira (dia de regresso) e tinha proposto fazer os 460KMs pela nacional.
Almocei na Povoa de Lanhoso na Quinta-Feira (foi o mais abaixo que vim), mas rapidamente subi para ir até duas cascatas no período da tarde.

Perdeste a oportunidade de levar um Bolinhol (1 das 7 Maravilhas Doces de Portugal) para casa [;)]
Para a próxima já sabes, tens que fazer paragem obrigatória por aqui.

Jipe agora neéeee...
Fui dar uma volta mas de moto 4.
Lavrar, bater uns trilhos novos para começar já a pensar no Passeio do Magusto [:p]

Realmente não tem fotos, só ele para te explicar a tipologia da zona.
Mas passei literalmente pela zona onde ele acaba e era estilo estradão daqueles que costumas fazer.

Este ano devido ás condições do tempo, tirando um ou outro acesso até às cascatas, só fiz um trilho ai por cima mas não é adequado ao Kadjar. :(

Realmente não tem fotos, só ele para te explicar a tipologia da zona.
Mas passei literalmente pela zona onde ele acaba e era estilo estradão daqueles que costumas fazer.

Este ano devido ás condições do tempo, tirando um ou outro acesso até às cascatas, só fiz um trilho ai por cima mas não é adequado ao Kadjar. :(

Pois, há muitos que não posso fazer principalmente no inverno. Daí que eu goste ver fotos dos trajetos para ter uma ideia se vale ou não a pena meter-me neles.

Quando for visitar o Castelo de Barcelos (o meu puto anda numa onda de querer conhecer os castelos todos ) vou fazer esta trilha, se vir que dá para o meu Kadjarzinho.

@brunopf, falta é umas fotos nesta trilha
Nesse trilho, à data da passagem, não tinha problemas nenhuns para o Kadjar. Podes ir à vontade.

Voltar
Superior