Contrôle technique

Zizo

Consultor
Hoje fui com a Touring ao Contrôle technique, que é como quem diz, à inspecção. Já é a 3ª inspecção a que ela vai.

Vou-vos descrever como é que foi.

Estive em casa a ver pela net como é que estava a fila no centro de inspecções e só fui quando vi que haviam poucos carros [:D]

5 minutos depois já estava na fila com os 3 documentos exigidos na mão, Certificado de matrícula, certificado de homologação e certificado da última inspecção.

Esperei uns 15 minutos até chegar a minha vez.

Início da inspecção. Verificaram:

- Documentos
- quilometragem
- nº de motor

Em seguida, teste de:

- travões
- luzes
- suspensão
- estado dos pneus

Por fim:

- medição de emissões.

"Estacione lá fora, vá pagar e bom dia".

Foi só isto que inspeccionaram. De referir que aqui as inspecções são anuais.

O certificado só tem uma anotação que eu já esperava, os pneus traseiros estão nos limites :sh)

Custo: €33,50
Tempo total: 20 minutos.

Hoje fui com a Touring ao Contrôle technique, que é como quem diz, à inspecção. Já é a 3ª inspecção a que ela vai.

Vou-vos descrever como é que foi.

Estive em casa a ver pela net como é que estava a fila no centro de inspecções e só fui quando vi que haviam poucos carros [:D]

5 minutos depois já estava na fila com os 3 documentos exigidos na mão, Certificado de matrícula, certificado de homologação e certificado da última inspecção.

Esperei uns 15 minutos até chegar a minha vez.

Início da inspecção. Verificaram:

- Documentos
- quilometragem
- nº de motor

Em seguida, teste de:

- travões
- luzes
- suspensão
- estado dos pneus

Por fim:

- medição de emissões.

"Estacione lá fora, vá pagar e bom dia".

Foi só isto que inspeccionaram. De referir que aqui as inspecções são anuais.

O certificado só tem uma anotação que eu já esperava, os pneus traseiros estão nos limites :sh)

Custo: €33,50
Tempo total: 20 minutos.

Bom (rápido).

Se queres que te diga não sei quais são os valores. :sh)

Eles não falam muito, estão ali para despachar serviço [:D]

Só me disseram que os pneus traseiros estão no limite. Pudera, com 90 mil km :sh)(shame on me)

Voltar
Superior