Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
"Não! Volte a trabalhar que está em horário disso mesmo..." :sh)
Ora boas a todos!
À 3 semanas atrás entrei para uma nova empresa, ao qual me foi proposto o tempo experiencial de 15 dias e depois se agradasse, assinaria contracto de 3 meses...Na semana passada foi-me então colocado à frente o belo do contracto para assinar, mas não fiquei com nenhuma cópia do mesmo, embora tivesse insistido para ficar como é óbvio! Foi-me dito que para tal tinha de falar com o patrão...Deixei andar e pensei de ele me vir falar sobre o assunto, até que realmente percebi de quem se trata e fui falar sobre a cópia a que tenho direito ao qual ele me respondeu prontamente: "Não! Volte a trabalhar que está em horário disso mesmo..." :sh)
Eu sinceramente fiquei parvo a olhar para o homem e sem saber o que dizer, mas virei costas e lá voltei ao trabalho...
Que acham que devo fazer nesta situação? É que parece-me bem ILEGAL o que ele está a fazer, e ao que parece não sou o único a quem ele fez isto.
Cumprimentos
Como bom português, és um BUFO! []
J/K
Este caso da carta de demissão assinada à cabeça é mesmo revoltante.
Mas julgo que é jurisdição do IDICT...
faz assim...
deixa correr pelo menos 1 mes de contrato, para poderes receber o teu ordenado.
quando receberes o salário, já tens o recibo de vencimento como prova de pagamento e de descontos para a seg social e IRS.
Depois aí sim, já podes voltar a pedir a cópia de contrato, pois tens uma prova em como lá trabalhaste, caso as coisas deem para o torto.
Mas o melhor mesmo é tentares aguantar 3 meses (penso ser este o prazo), pois aí á falta de contrato escrito, passas a efectivo na empresa....e então o boss n pestanejava em te dar a cópia do dito..
P.F. corrijam-me se estiver errado neste ultimo ponto
Espera até terem um recibo de vencimento. Depois pedes cordialemente uma copia do contracto para fins de credito bancario, a ver se pega.
Caso te seja negado a cópia, inspecção de trabalho.
Convinha era teres testemunhas pois tambem não tens como provar que não te foi entregue uma copia do contracto, é a tua palavra contra a dele.
E não apresentes nenhuma carta de demissão.
No final do mês vai embora um Sr. a quem foi negado o contrato também...Um companheiro meu, também pediu o contrato e foi-lhe negado! Sinceramente não percebo o porquê disto tudo...
Já agora, esta semana lembrei-me que no contrato constava que iria estar um mês à experiência e segundo a responsável dos Recursos Humanos, enganou-se e o tempo de experiência para um contrato de 3 meses eram 15 dias, e eu respondi que foi 30 dias que eu assinei, são 30 dias que têm de ser cumpridos (estava mesmo a vêr que ainda me iam obrigar a dar dias à empresa), mas ela lá teve bem senso e disse que foi assim que assinei e é assim que vai ser...Dia 31 venho-me embora daquela empresa!
No final do mês vai embora um Sr. a quem foi negado o contrato também...Um companheiro meu, também pediu o contrato e foi-lhe negado! Sinceramente não percebo o porquê disto tudo...
Já agora, esta semana lembrei-me que no contrato constava que iria estar um mês à experiência e segundo a responsável dos Recursos Humanos, enganou-se e o tempo de experiência para um contrato de 3 meses eram 15 dias, e eu respondi que foi 30 dias que eu assinei, são 30 dias que têm de ser cumpridos (estava mesmo a vêr que ainda me iam obrigar a dar dias à empresa), mas ela lá teve bem senso e disse que foi assim que assinei e é assim que vai ser...Dia 31 venho-me embora daquela empresa!