Contrato de Trabalho...WTF?

DT^

Banido
Ora boas a todos!

À 3 semanas atrás entrei para uma nova empresa, ao qual me foi proposto o tempo experiencial de 15 dias e depois se agradasse, assinaria contracto de 3 meses...Na semana passada foi-me então colocado à frente o belo do contracto para assinar, mas não fiquei com nenhuma cópia do mesmo, embora tivesse insistido para ficar como é óbvio! Foi-me dito que para tal tinha de falar com o patrão...Deixei andar e pensei de ele me vir falar sobre o assunto, até que realmente percebi de quem se trata e fui falar sobre a cópia a que tenho direito ao qual ele me respondeu prontamente: "Não! Volte a trabalhar que está em horário disso mesmo..." :sh)
Eu sinceramente fiquei parvo a olhar para o homem e sem saber o que dizer, mas virei costas e lá voltei ao trabalho...

Que acham que devo fazer nesta situação? É que parece-me bem ILEGAL o que ele está a fazer, e ao que parece não sou o único a quem ele fez isto.

Cumprimentos

Epá tu tens direito a uma cópia do contrato de trabalho, aliás o mesmo éassinado em triplicado...

Tenta falar com ele no horário de expediente... Diz que é para efeitos do abono ou qualquer coisa da segurança social...

Epá tu tens direito a uma cópia do contrato de trabalho, aliás o mesmo éassinado em triplicado...

Tenta falar com ele no horário de expediente... Diz que é para efeitos do abono ou qualquer coisa da segurança social...

Também acho que sim, eu assinei em triplicado e fiquei com uma cópia. Qualquer dia ainda te deixam de pagar... Na brinca...

Exacto faz as coisas a bem, este exemplo é bom, mas podes dizer que precisas para fazeres um crédito pessoal por exemplo e sem isso não consegues assinar o contrato de crédito...
mas pira-te assim que possas, cheira a esturro.

Sem ofensa só me vem algo à cabeça:

patinho.gif

Inacreditável. Teoricamente se o patrão assim o entender: nunca existiu contrato....

cheguei a ter uma empresa assim mas nunca tive problemas eles diziam que ficavam com o contrato pois em caso de renovar este era anulado e assinava outro sei que é ilegal mas tambem se tivesse problemas tinha como prova os descontos para a segurança social

Sem ofensa só me vem algo à cabeça:

patinho.gif

Inacreditável. Teoricamente se o patrão assim o entender: nunca existiu contrato....

Nem sei como interpretar o teu comentário...Se ele não me quis dar o contrato que ia fazer eu? Pegar nele e pôr-me a correr do escritório para fora? Fazer queixa à polícia? [8b]

Sim, li o contrato como é óbvio!

Não me parece que alguém me faça um crédito para um contrato de 3 meses...

Nem sei como interpretar o teu comentário...Se ele não me quis dar o contrato que ia fazer eu? Pegar nele e pôr-me a correr do escritório para fora? Fazer queixa à polícia? [8b]

A posição do trabalhador é sempre complicada mas por vezes os empregadores abusam porque os trabalhadores deixam.

Mas tb te digo: contigo não volta acontecer...

A posição do trabalhador é sempre complicada mas por vezes os empregadores abusam porque os trabalhadores deixam.

Mas tb te digo: contigo não volta acontecer...

Disso podes ter a certeza! Mas estou a preparar a bela da carta de demissão, caso ele continue a rejeitar dar-me uma cópia do contrato!

Sim, li o contrato como é óbvio!

Não me parece que alguém me faça um crédito para um contrato de 3 meses...
eu sei que é complicado arranjar trabalho.
mas não pactues com essa situação.
pede uma cópia ou chamas as autoridades.....
não facilites...
senão um dia vais trabalhar e bates com o nariz na porta sem receber nada...

ld

A mim deram-me uma cópia do contrato sem problemas.

Mas outra situação curiosa que aconteceu foi ter de assinar uma carta tipo de "demissão", ou seja, poderiam em qualquer momento mandar-me embora sem qualquer tipo de justificação.

E faziam isso com todo o pessoal que entrava de novo durante os primeiros 3 anos de contratos renováveis.

Felizmente tudo correu pelo melhor e ao fim dos 3 anos ou passava a efectivo ou vinha embora.
Vim embora mas recebi todos os meus direitos sem problemas.[;)]

Espero que não te estejam a tentar lixar...

faz assim...

deixa correr pelo menos 1 mes de contrato, para poderes receber o teu ordenado.
quando receberes o salário, já tens o recibo de vencimento como prova de pagamento e de descontos para a seg social e IRS.

Depois aí sim, já podes voltar a pedir a cópia de contrato, pois tens uma prova em como lá trabalhaste, caso as coisas deem para o torto.

Mas o melhor mesmo é tentares aguantar 3 meses (penso ser este o prazo), pois aí á falta de contrato escrito, passas a efectivo na empresa....e então o boss n pestanejava em te dar a cópia do dito..

P.F. corrijam-me se estiver errado neste ultimo ponto

Voltar
Superior