Conta quilometros

freitasqq

New member
Ola. boa tarde.
Como nao vi a secçao adquada para fazer a minha pergunta, (ou pelo menos nao vi), ca vai:

Faz hoje 3 dias, que notei que o meu conta quilometros, esta meio "panca", ou seja, nao funciona direito como estava....
Ele sobe e desce, conforme as rotaçoes do carro, mas nao como deveria estar, ou seja, funciona por "sliks", do tipo, quando vou a 30-40/kms, ele nao conta os 31,32,33,34,35, por ai em diante, e salta ate aos 40/kms...
Quando me deparei com tal, bati no tablier, que fez com que tenha contacto no mesmo, "acertando" assim a velocidade actual.

Ora, como nao percebo muito de carros, (mas que tambem nao sou burro nenhum, lol), penso que seja a "bicha" do conta quilometros.

Por estes sintomas, alguem me pode confirmar isto?
O meu carro, eh um RENAULT CLIO de 95 1.2cc

Se o problemas for mesmo esse, alguem me pode dizer o preço de tal?

Desde ja agradeço

(Joking ON)
Epá... isso é o que faz ter "bichas" no carro. Sempre ouvi dizar que as "bichas" não são certas.[:D]

(Joking OFF)
Se não for o mecanismo interno do conta kilometros, será muito provávelmente da "bicha".[;)]

Já agora penso que a secção adecuada para estes assuntos deveria ser BOXES.

Acho que o problema deve estar mesmo no mecanismo do ponteiro do velocímetro, se dizes que isso só funciona bem "á pancada" deve ser o ponteiro que está a prender. Com um bocado de paciência és capaz de conseguir lubrificar o mecanismo.

Da bicha(roca) [:p] não deve ser porque segundo me parece não está localizada no tablier, e tu para que isso ficasse certo deste uma marretada no tablier.

Voltar
Superior