Conta bancária para filhota

pvox

New member
Pois é, a minha menina faz amanhã 15 dias e eu quero abrir um conta para por lá as prendas e os abonos...........
Existe alguma coisa especial? Qual o melhor banco? (eu trabalho com a caixa)..... enfim o que puderem ajudar agradeço...........[;)]

assim derrepente no bes:

Conta Poupança Júnior

A Conta Poupança Júnior é a forma mais simples de constituir uma poupança progressiva. Trata-se de uma conta poupança renovável a 1 mês, 6 meses ou a 1 ano que se renova automaticamente.
Ao subscrever uma Conta Poupança Júnior ou efectuar o 1º reforço a partir de 100€ recebe o livro "A Parábola dos Dez Porquinhos", escrito por Rosa Lobato Faria e ilustrado por Agatha Ruiz De La Prada a partir dos porquinhos pintados por crianças que também abriram uma conta no BES.

Remuneração De 2,00% a 3,50%

BES

assim derrepente no bes:

Conta Poupança Júnior

A Conta Poupança Júnior é a forma mais simples de constituir uma poupança progressiva. Trata-se de uma conta poupança renovável a 1 mês, 6 meses ou a 1 ano que se renova automaticamente.
Ao subscrever uma Conta Poupança Júnior ou efectuar o 1º reforço a partir de 100€ recebe o livro "A Parábola dos Dez Porquinhos", escrito por Rosa Lobato Faria e ilustrado por Agatha Ruiz De La Prada a partir dos porquinhos pintados por crianças que também abriram uma conta no BES.

BES
A minha filha tem uma conta destas mas... por razões "obvias" [:)] [:)] Não tive alternativa :confused:

assim derrepente no bes:

Conta Poupança Júnior

BES

Era precisamente o qe iria recomendar!!!![:cool:]

Pois é, a minha menina faz amanhã 15 dias e eu quero abrir um conta para por lá as prendas e os abonos...........
Existe alguma coisa especial? Qual o melhor banco? (eu trabalho com a caixa)..... enfim o que puderem ajudar agradeço...........[;)]

CERTIFICADOS DE AFORRO, nos CTT. [;)]

Certificados de aforro??? Mas alguem ainda perde tempo com isso? falaram aí do BES. Eu aconselho, mas é a não terem lá dinheiro absolutamente nenhum!![:D]

Vê os certificados de aforro.
São feitos em unidades de 2,5 euros, e estão indexados á Euribor a 6 meses.

Como ultimamente essa m€rda na pára de subir, os juros sobre os certificados tb sobem

Eu não tenho conta especificamente para as minhas filhas, os presentes que vão recebendo capitalizam em contas normalíssimas e eu vou fazendo uns investimentos tentando maximizar-lhes o capital.
Não quero abrir uma conta em nome delas, que elas só poderão movimentar a partir dos 16 ou dos 18 anos porque, até lá, o capital é do banco, e isso eu não quero.

Concordo com os Certificados de Aforro.

Os meus pais compraram-me alguns no início dos anos '90 e já valorizaram que é um absurdo! A tua filhota vai agradecer [;)]

Os Certificados de Aforro podem não ser o melhor que há, mas como exemplo posso dizer que cada unidade "custa" 2,49399€ e em 01/11/2007 cada unidade investida em 12/1992 valia 5,58291€, ou seja, se as contas não me atraiçoaram, valorizaram ~123,85%.

Os Certificados de Aforro podem não ser o melhor que há, mas como exemplo posso dizer que cada unidade "custa" 2,49399€ e em 01/11/2007 cada unidade investida em 12/1992 valia 5,58291€, ou seja, se as contas não me atraiçoaram, valorizaram ~123,85%.

Isso dá cerca de 5.5% ao ano.

Não me parece mau, tendo em conta que é um investimento sem qualquer risco.[;)]

Não disse que era mau. Obviamente, as minhas contas foram feitas "flat rate" para todos os anos, e não contei com inflação nem cobrança em sede de impostos.

Bom ou mau, dependerá das taxas de juros a cada momento.

Para muito longo prazo não há nada melhor do que fundos de investimento baseados em acções... E não estou a brincar.

Se não queres risco, tens 1 boa hipótese que é fazer um seguro de capitalização.. Além de terem taxas de remuneração atraentes, permitem entregas programadas e têm a vantagem de por serem produtos de longo prazo terem benefícios fiscais e no final pagam menos IRS do que uma poupança normal.. Um deposito a prazo, certificados de aforro, etc.. Pagam 20% de IRS sobre os juros, um seg de capitalização a 5 anos paga 16% e se for a 8 anos ou mais paga apenas 8% de IRS... Quase todos os bancos e seguradoras te fazem isso.

Depois, se tiveres uma soma grande para arrancar, talvez seja melhor ires fazendo tu a gestão do capital investindo aqui e ali no que for rendendo mais. No final de ano aparecem sempre produtos muito bons, por exemplo, neste momento no Millennium para 5000€ ou mais, têm um produto estruturado a 2 anos, sem risco a dar 5,25% de juros (4,2 liquidos).

As contas poupança jovem e afins, muito sinceramente, esquece e muito menos te iludas com poupanças habitação, isso é do piorio.... Pegando nessa do BES, 2 a 3,5% menos os 20% do estado dá 1,6 a 2,8%.. A mim, parece-me pouco.

Os certificados, são porreiros quando tens prémio de permanência.. Mas consegues melhor na banca e seguradoras.

EDIT: E não vás em certas conversas... Ter uma boa conta junto de um bom banco é sempre bom. Hoje em dia ninguém se safa sem fazer crédito, nem que seja o crédito habitação da praxe.. E nessas horas ser cliente há 20 e tal anos é diferente de ser cliente há 1 ou 2 ;) E obviamente, quem gere o a conta são os pais e não o banco

Última edição:
Voltar
Superior