Consumos normal?

isaacar

New member
Ora viva pessoal:::
Tenho uma scenic 1.6 gasolina de 98,

Eis a minha questão, eu por dia costumo por 5€ de gasolina que mais ou menos 3.30L. Eu em cidade fasso uma média de 35 km/dia, o que já me disseram para o carro que é já é bom!

Eu ontem coloquei 15€ que deu 10L para fazer 100 km, ou seja por norma devia de fazer 105/110km, porque por cada 3.30L faço 35km. A viagem foi feita em estrada e quando já ia nos 50km feitos (andar na casa dos 100km/h) já me tinha ligado a reserva.

Resumindo e concluindo para fazer os 100km tive de pôr 20€ de gasolina. Porque rezão o meu carro bebe mais em estrada do que cidade???

Já agora quando coloquei a gota a agulha subiu para o 1º traço passado 8km já esvata em cima do vermelho.. :confused::confused::confused: Preciso de HELP!!!

Que tal colocar mais gasolina de cada vez? Quanto menor for a quantidade de gasolina, maior é o consumo e maior é a evaporação dela [8b]

mas eu n tou a queixar na cidade. a minha admiração foi 20€ para fazer 100km, á 1000km atrás mudei, oleo, filtros, distribuição, bomba d'água, velas,

Pode ter existido varios factores para isso acontecer. Tipo de estrada, o combustivel de marca para marca tambem varia, aqui é mais pela quantidade de aditivos que outra coisa. etc etc

Com a Kangoo de trabalho, a media de um deposito é de 700 a 750 kms. A penultima vez que foi atestada fez quase 900 [;)] O estilo de conduçao e os trajectos foram os mesmos.......

Tipo de estrada foi a IC8 de pombal á figueira da foz. Estrada 5 estrelas. Modo de condução, devagar, gasolina 98 mas do intermarche... sará por isso???

Ora viva pessoal:::
Tenho uma scenic 1.6 gasolina de 98,

Eis a minha questão, eu por dia costumo por 5€ de gasolina que mais ou menos 3.30L. Eu em cidade fasso uma média de 35 km/dia, o que já me disseram para o carro que é já é bom!

Eu ontem coloquei 15€ que deu 10L para fazer 100 km, ou seja por norma devia de fazer 105/110km, porque por cada 3.30L faço 35km. A viagem foi feita em estrada e quando já ia nos 50km feitos (andar na casa dos 100km/h) já me tinha ligado a reserva.

Resumindo e concluindo para fazer os 100km tive de pôr 20€ de gasolina. Porque rezão o meu carro bebe mais em estrada do que cidade???

Já agora quando coloquei a gota a agulha subiu para o 1º traço passado 8km já esvata em cima do vermelho.. :confused::confused::confused: Preciso de HELP!!!

Tu queixaste de por 5e numa 1.6 98,entao imagina quem tem de cilindrada superior ou mesmo identica,ja se sabe que quanto mais a cilindrada mais bebe,ainda para mais a gasolina,em torno disto tens que ver a tua senic tem um puso bruto "alto" e com cilindrada 1.6,e que tal pores 20e,em vez de pores 5e todos os dias,eu tenho um dci 1.5 e fonix,10e a meter na repsol,mal me dura,e sabes uma coisa,nestes carros o sinal da reserva vai ao ponteiro,porque eu explico-te as vezes eu tenho medias de 6 6.5 l aos 100km num diesel,e as vezes no CB tenho de autonomia 90km,e no ponteiro ainda apitou reserva,e que tal tambem regulares pelo CB,e veres a media

Tu queixaste de por 5e numa 1.6 98,entao imagina quem tem de cilindrada superior ou mesmo identica,ja se sabe que quanto mais a cilindrada mais bebe,ainda para mais a gasolina,em torno disto tens que ver a tua senic tem um puso bruto "alto" e com cilindrada 1.6,e que tal pores 20e,em vez de pores 5e todos os dias,eu tenho um dci 1.5 e fonix,10e a meter na repsol,mal me dura,e sabes uma coisa,nestes carros o sinal da reserva vai ao ponteiro,porque eu explico-te as vezes eu tenho medias de 6 6.5 l aos 100km num diesel,e as vezes no CB tenho de autonomia 90km,e no ponteiro ainda apitou reserva,e que tal tambem regulares pelo CB,e veres a media

O carro n tem CB amigo. mas eu em cidade fasso 35km em estrada deveria de fazer mais... Ai está a minha admiração

Tipo de estrada foi a IC8 de pombal á figueira da foz. Estrada 5 estrelas. Modo de condução, devagar, gasolina 98 mas do intermarche... sará por isso???

Pode eventualmente fazer a diferença [;)] Ate pequenas diferenças de temperatura podem fazer oscilaçoes nos consumos. [:p]

Há tantos factores para além do que referes que podem adulterar os consumos...
Temperatura exterior, tipo de condução, trânsito, vento, tipo de combustível, e por ai fora.

Isto dos consumos não é linear...

20€ 100 km não é nada mau.

Nos meus gasolineiros 20€ dão para 60-70km e não se pode abusar muito.

Mas a temperatura exterior e a humidade do ar são factores preponderantes nos consumos dos motores atmosféricos.

E não poderá ser o ponteiro da gasolina que não actualizou bem o abastecimento? É que média de 13 em nacionais a andar devagar, não parece nada normal.

E não poderá ser o ponteiro da gasolina que não actualizou bem o abastecimento? É que média de 13 em nacionais a andar devagar, não parece nada normal.

Ai a minha adiração,, quando coloquei a gasosa ao sair das bombas o ponteiro estava no 1º traço passado 8km percorridos o ponteiro já estava em cima do vermelho. Mas a reserva n estava ligada, quand ia nos 50km percorridos é que ligou.

Se eu fizesse 100 kms com 20€ (que acaba por variar umas décimas de litro entre low cost e de "marca") estava desgraçado.

Quando meto 10€ nunca espero fazer menos de 90/100 kms. No sábado pus 35 de 95 na repsol e entre cidade, estrada aberta e auto estrada já levo quase 400 kms feitos e ainda faz mais uns 50 a 60 sem grandes preocupações

Se eu fizesse 100 kms com 20€ (que acaba por variar umas décimas de litro entre low cost e de "marca") estava desgraçado.

Quando meto 10€ nunca espero fazer menos de 90/100 kms. No sábado pus 35 de 95 na repsol e entre cidade, estrada aberta e auto estrada já levo quase 400 kms feitos e ainda faz mais uns 50 a 60 sem grandes preocupações

[br:)][br:)][br:)] que motor uzas ??? Quem me dera fazer esse consumos com o meu!1

É o 1.3i do Fiesta (mk3). A pandeireita não anda muito, de maneira que também não ando a esgalhar.

Acabei por meter 10€ há bocado e tava com 419 kms para 22.38L (e ainda acima do vermelho, mas o ponteiro é pouco de fiar). Não foi atestado, pelo que a média real deve andar pelos 5.5, o que acho bom que chegue para ele.

(A "cidade" de que falo é Alenquer e viagens diárias até perto das caldas, com regresso à capital ao fim de semana)

Voltar
Superior