Consumos 250cdi?

Tambem não me parece assim tanto e como já disseram depende de muita coisa.

A carrinha costuma andar carregada? Mesmo que não ande, não é leve.

Jantes/pneu?

Circuito habitual?

Tipo de condução?

Depois a caixa não ajuda(pelo que disseram, eu não sei).

Faço médias de 9 litros/100km's em condução puramente citadina no meu FIAT grande punto 1.3 mjet de 90cvs! (Em AE a 150 faço 6,5-7,5 e nacionais e percursos de vias rápidas a andar devagar faço 5...)

Acho que depende muito dos percursos....se fizeres percursos de AE a velocidades normais é muito, se fizeres nacionais é muitissimo, se for mais cidade do que outra coisa...parece-me aceitável.

Depois tambem entra o teu tipo de condução no meio....se fosse o meu pai a conduzir e me dissesse isso, eu até dizia que gastava pouco...acelerações e pedal de travão é sempre a aumentar o consumo de conbustível!

Tal como ja disse a mim parece-me normal ... a classe E é das maiores e mais pesadas do segmento ... mesmo com o motor desses tem de gastar bem !

O meu 9-3 X com 180cv e caixa automatica faz-me consumos identicos ... até mais se andar a esticar bem.

Imaginas mal [;)]
A diferença no consumo médio em relação ao 250 não é superior a 1,5 l/100 km's, sendo até menor em estrada aberta/auto estrada. Só em cidade é que a diferença é naturalmente maior...

E350 CDI (versão "carro")
City: 25 mpg (9.4 L/100Km)
Highway: 40.5 mpg (5.8 L/100Km)
Combined: 33 mpg (7.1 L/100Km)

E250 CDI (versão "carro")
City: 33.6 mpg (7 L/100Km)
Highway: 51.1 mpg (4.6 L/100Km)
Combined: 42.7 mpg (5.5 L/100Km)

só estas a dar 3 litros abaixo do que se esta a falar aqui

Faço médias de 9 litros/100km's em condução puramente citadina no meu FIAT grande punto 1.3 mjet de 90cvs! (Em AE a 150 faço 6,5-7,5 e nacionais e percursos de vias rápidas a andar devagar faço 5...)

Acho que depende muito dos percursos....se fizeres percursos de AE a velocidades normais é muito, se fizeres nacionais é muitissimo, se for mais cidade do que outra coisa...parece-me aceitável.

Depois tambem entra o teu tipo de condução no meio....se fosse o meu pai a conduzir e me dissesse isso, eu até dizia que gastava pouco...acelerações e pedal de travão é sempre a aumentar o consumo de conbustível!

9 num fiat punto???
o de ca da firma é comercial e nem aos 7 chega

amigos ou andam todos com os carros desafinados, ou então devem andar em rotações muito altas, deviam meter mais mudanças

só estas a dar 3 litros abaixo do que se esta a falar aqui

9 num fiat punto???
o de ca da firma é comercial e nem aos 7 chega

amigos ou andam todos com os carros desafinados, ou então devem andar em rotações muito altas, deviam meter mais mudanças

9 mesmo em cidade é preciso andar a pisar bem oh sotor lol.

9litros num punto?!!! fonix

quanto aos consumos de 9,10l na e250cdi parecem-me elevados, mas dependo muito dos trajectos que se faça

Última edição:
Como já referido, dependerá:

- do trajecto efectuado (se poucos ou muitos quilómetros) porque tendo um percurso pequeno, o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento e logo, de maior eficiência,
- as estradas em que circule (um bom tapete contra uma estrada de paralelepípedo...),
- da pressão dos pneus,
- das localidades em que circule (cidade de muito trânsito e semaforos vs pequena cidade)
- do condutor em si
....

Mas já agora, aqui fica o consumo de alguns E com o 250cdi: Übersicht: Mercedes-Benz - E-Klasse - Spritmonitor.de

Última edição:
Não se esqueçam também que o tipo de cidade influência.

Se eu andasse sempre num sitio plano tinha uma média bastante inferior. Como o meu percurso citadino envolve para arranca, subidas e descidas, não me choca fazer 11 ou 12 litros nessas condições. Isto num 1800cc a gasolina. Já o c220 cdi nas mesmas condições faz facilmente 9 litros.

Sem saber o trajeto que esta E250 faz, só com os dados do anterior carro do luispt se poderia ter uma base de comparação.

Bastam pequenas alterações nas variáveis, para que os números sejam completamente diferentes.

Mas obviamente, essa caixa auto não ajuda muito.

Também não me parece nada de especial estes consumos... Tenho uma 220 CDI station com cx automática, e em cidade facilmente se atinge estes valores.
Com o peso da carrinha, cx automática e condução citadina sem um start/stop, não há milagres [:cool:]

O meu C 250 com caixa manual jante de 18" kit amg tecto panorâmico etc, ronda os 8 L com um percurso misto e condução mista.

Por isso não me parece nada exagerado o consumo da sua com mais peso e essa caixa retrógrada da Mercedes.

Apesar de haver carros que gastam surpreendentemente pouco, o peso, potência e tamanho do motor são factores determinantes, além, claro do tipo de percursos e condução.

Ou seja estou a dizer um conjunto de banalidades, ... eu sei ! [:cool:] ..... mas aproveito para dizer que tenho andado a ver X5s e Q7s usados e quando se dá à chave e se espreita o CB os consumos que tenho visto são entre 13 e muito e 15. Claro que não faço ideia que percursos originaram estes consumos, mas não deixa de ser "perturbador" :sh)

Para mim o principal problema é mesmo a caixa, que faz um péssimo casamento com esse motor. Pessoalmente não seria capaz de comprar essa combinação pelo valor que pediam por ela.

Rondares os 9 com essa caixa já é muito bom. Em todo o caso posso dar-te alguns termos de comparação dos que têm passado aqui pela casa, sendo que os únicos auto 5v foram emprestados pela mercedes, tendo sido eu a fazer-lhes os primeiros 2000kms (peguei nos carros com 11 e 20km e devolvi-os uma semana depois com 2000 e picos).

250 cdi cx. de 6 7/2009 12x.xxxkms - 7,7l/100
220 cdi cx. de 5 8/2009 2.xxxkms - 8,4l/100
250 cdi cx. de 5 11/2010 2.2xx kms - 10,1l/100
250 cdi cx. de 6 12/2010 3x.xxxkms - 7.6l/100
250 cdi cx. de 7 com start/stop 6/2011 5.xxxkms - 7,4l/100

Os carros sao tipicamente conduzidos por várias pessoas diferentes em percursos tmb muito diferentes, tanto podem fazer 1000kms de AE por dia com 300 em cidade.

A titulo comparativo posso dizer que um S5 F10 com a cx. de 8 nas mesmas condições rondou os 7,9 e os 350 cdi rondam os 9 e picos 10.

Não querendo desfazer no excelente carro que tens, proponho-te que passes na mercedes a experimentar um com 7g tronic. É o dia da noite!

O facto da caixa ter apenas 5 relações não ajuda em nada.
Depois, esse motor não é virado para a economia. Portanto, médias de um citadino são para esquecer.

E com isto, vai-se tirando a ilusão de que um diesel é económico, coisa que não é viável em todos os casos.

Tive um C220CDI W203 de 150cv que vendi com uma média total de 8.2L/100km. Tinha essa caixa automática de 5 velocidades.

No mesmo circuito com um 330d E90 de 245cv, faço média de 7.0L/100km, também com caixa automática mas de 6 velocidades.

Acho que essa caixa de 5 velocidades torna qualquer carro num "bêbado"! :(

10l não é assim muiito exagerado, mas também não é natural.

Resumindo, com relativa facilidade se fazem esses consumos (eu até fiz mais), se descreveres com mais pormenor a utilização, talvez seja possível tirar melhores conclusões.

Não será de utilizares sempre a caixa em modo Sport?

A caixa manual, quer no 220cdi como no 250cdi, gasta menos que a Auto de 5 relações, eu até digo que a Auto 5v castra mesmo o 250cdi e já notava isso no 220 170cv.

Num E 220cdi 170cv Auto, a media com a utilização normal estava sempre à volta dos 8.8l. Se podia gastar menos? Claro que sim, mas não tenho por hábito trabalhar nos consumos, só faço isso uma ou duas vezes por carro para ficar com uma ideia (e fiz ~6 no E e 5.8 numa C 143cv Auto e com umas "puxadelas" à mistura).

A diferença para o 250cdi não é assim tanta e esta media de ~8.5l era feita com praticamente só AE, uns quantos kms em modo Sport e uma ou outra "dupla" redução na passagem pelas portagens e brincadeiras.

Por curiosidade, o Lexus no início fazia ~8.2-8.5 nas mesmas condições de utilização e trajectos e agora, com o passar dos kms, faz 7.7-7.9l

Tal como ja disse a mim parece-me normal ... a classe E é das maiores e mais pesadas do segmento ... mesmo com o motor desses tem de gastar bem !

O meu 9-3 X com 180cv e caixa automatica faz-me consumos identicos ... até mais se andar a esticar bem.

" A tua" [:p]

Por falar nisso, ainda não vi umas fotos dela [;)]

Última edição:
Conheço bem de perto um E coupe com esse motor e caixa manual que faz entre 8.5 a 9L de media, por isso não acho muito exagerado o teu caso.

Voltar
Superior