Consumo elevado

Sotor

New member
Boas pessoal!

Recentemente adquiri um Gpunto 1.3 mjet 90 sport (jante 17'' das boas, lol ). O consumo do anterior dono no CB estava 5,9 em mais de 1000 kilometros o que me pareceu bem.

Nos primeiros dias com o carro, com mais AE do que cidade os consumos andavam pelos 5.9 tambem. Mas o problema veio depois...meti gasoleo do jumbo e agr com 80% cidade 20% AE as médias andam nos 7 =/
(em AE a 120-130 anda nos 5, em cidade facilmente 7)

Espero que seja nabice minha pois consuzo o carro a menos de 1 semana e por isso talvez seja normal.

Se não for normal....de que acham que pode ser o problema?

Do gasoleo? de que? EGR?

abraço*

Colocaste aí "gasóleo do Jumbo" de forma inocente ou é para termos aqui 10 páginas de discussão? [:)]
O carro deve estar óptimo e o problema deve estar nos "80% cidade".

lol, sou defensor das gasolineiras marca branca, ponho sempre lá gasolina xD

Ainda bem que não veem nada de anormal =/

Vou fazer mais uns kilometros depois digo como andam os consumos :)

tks

Certamente se deve ao tipo de conduão e ao facto de ser maioritariamente em cidade ;) em todo o caso verifica no manual os consumos e tens uma ideia.

verificar no manual os consumos? isso eles dizem que consome meio litro aos 100 em cidade com carga ... mais vale pergunta a outros donos de mjets 90cvs

gasoleo do jumbo consome mais

Pois no meu carro consome exactamente o mesmo para além de andar rigorosamente o mesmo. Quando é que se convencem que os gasóleos de marca branca tem de respeitar as especificações? Não comparem é com gasóleos xptos. Tem de comparar com os normais.

Meti 2 vezes no jumbo e chegou.
Não rendeu tanto.
E agora com as promoções de fim de semana e talões dos supermercados, deve andar ela por ela.

O meu carro é a gasoleo,toyota yaris 1.4 d4d, eu meto sempre combustivel na BP,o carro ja esta habituado [;)] sempre ultimate,melhor,lubrifica melhor o motor,dispara mais,e anda muito melhor [;)] combustiveis no jumbo,e outras companhias,sem ser ,bp repsol ou galp,penso que pode danificar o motor :confused: também o autor do topico deve an dar sempre a dar gas [:blush:]
ps: achas que 5.9 é muito?eu acho que nao
o meu é um 1.4 d4d e bebe a puxar,6.5 [;)]
ainda achas muito? [:p]

O meu carro é a gasoleo,toyota yaris 1.4 d4d, eu meto sempre combustivel na BP,o carro ja esta habituado [;)] sempre ultimate,melhor,lubrifica melhor o motor,dispara mais,e anda muito melhor [;)] combustiveis no jumbo,e outras companhias,sem ser ,bp repsol ou galp,penso que pode danificar o motor :confused: também o autor do topico deve an dar sempre a dar gas [:blush:]
ps: achas que 5.9 é muito?eu acho que nao
o meu é um 1.4 d4d e bebe a puxar,6.5 [;)]
ainda achas muito? [:p]

Isso de andar MUITO melhor, não acredito. Uma ligeira diferença, tudo bem, agora andar muito melhor, não me parece.

Gostava, que desses exemplos de carros que tenham ficado com o motor danificado por usarem combustiveis de marca branca...

Os meus carros só bebem gasolina/gasóleo de marca branca e até agora nenhum se queixou..
Isso de andar mais ou menos(a menos que metam bolas de naftalina junto) é mais psicológico que outra coisa...

Isso de andar mais ou menos(a menos que metam bolas de naftalina junto) é mais psicológico que outra coisa...

Palpita-me que é mais isso. E a sério que já experimentei os gasóleos xpto. Resultado? Menos dinheiro fora do bolso. E estou a falar de mais de 100000km com gasóleos de marca e mais de outros tantos com marca branca. Isto no mesmo carro. Portanto tenho a certeza que não há diferenças.

Voltar
Superior