Consumo de óleo

o meu C3 1.4HDi está com 8300km e o nível do óleo está a menos de meio, é normal? Ainda é o óleo de origem, só o quero trocar quando ele fizer 1 ano (outubro)... será que ele aguenta-se até lá sem ter que acrescentar?

Os carros diesel e alguns a gasolina quando são novos têm tendência a gastar um pouco mais de óleo, com os kms acaba por estabilizar...
O normal é ter de acrescentar. E mais vale prevenir...

Não sei como funciona na citroen (e claro que também varia de oficina pra oficina) mas eles normalmente não cobram nada por acrescentar o óleo. E isso é normal no diesel...

Abraço

Afinal está a meio da vareta.
Espero que aguente até outubro,assim faz logo a revisão anual.
na citroën disseram-me que só preciso de ir ver na vareta quando deixar de aparecer "oil ok" quando ligo o carro.

Qualquer motor tem tendência a consumir oleo. Uns mais que outros.

O manual do proprietário deve conter qual o consumo máximo admissivel, a partir do qual se pode considerar anormal.

Cump.

Qualquer motor tem tendência a consumir oleo. Uns mais que outros.

O manual do proprietário deve conter qual o consumo máximo admissivel, a partir do qual se pode considerar anormal.

Cump.

Normalmente os manuais falam num consumo máximo de 1 litro por 1000 km. Isto é só admissível mesmo para os manuais..

é normal que nos primeiros km o motor gaste um pouco de óleo.
em princípio não deve gastar de forma assinalável após a primeira mudança de óleo.

Por acaso nunca li essa parte nos manuais dos meus carros[:D]

Mas acho que nem todos devem dar uma tolerância tão grande. Essa é a tolerência dada pela honda ao S2000...

Mas como disse nunca me dei ao trabalho de ler isso, logo não tenho certezas no que disse.:sh)

Na berlingo 1.9d, estava sempre a acusar tracinhos em falta, e vai-se a ver tinha a ver apenas com a inclinação do terreno.

Viste o nível na vareta ou confias-te nos tracinhos?[;)]

Cump.

Voltar
Superior