Consultor de Automóveis

claudiozarcos

New member
Pois é pessoal, está na atura de começar a enviar o currículo para arranjar novamente um emprego..
Como sou uma pessoa dinâmica e com paixão pelo ramo automóvel, gostaria de saber informações sobre Consultores de Automóveis.

A nível de Concessionários (lugar onde tenho preferência em trabalhar) quais serão as propostas que me apresentarão a nível de ordenado e regalias? (na generalidade)

Gostaria de saber opiniões e informações sobre esta função e relatos de pessoas que já tiveram oportunidade para ocupar esta função..

Obrigado pessoal [;)]

Agora a sério, mesmo a sério, conhecem algum vendedor de carros que se auto intitula "consultor de automóveis"???[:D]

Um consultor presta um serviço e recebe por isso. Um vendedor vende um produto.

Ora um consultor de automóveis -em teoria- seria um individuo que cobraria pelo serviço de recomendar uma carro a alguém...

Adiante. Um vendedor de carros ganha menos de 500€ base + comichão por cada carro vendido, por cada crédito concedido e por cada seguro feito eventualmente.

Regalias são normalmente, um carro de serviço e um telemóvel e o privilégio de trabalhar Sabados e Domingos qd é preciso.

Agora a sério, mesmo a sério, conhecem algum vendedor de carros que se auto intitula "consultor de automóveis"???[:D]

Um consultor presta um serviço e recebe por isso. Um vendedor vende um produto.

Ora um consultor de automóveis -em teoria- seria um individuo que cobraria pelo serviço de recomendar uma carro a alguém...

Adiante. Um vendedor de carros ganha menos de 500€ base + comichão por cada carro vendido, por cada crédito concedido e por cada seguro feito eventualmente.

Regalias são normalmente, um carro de serviço e um telemóvel e o privilégio de trabalhar Sabados e Domingos qd é preciso.

Isso depende, só ganha se o comprador tiver sarna... [:D][:D]

j/k ok [;)]

Poça, não me assustem pessoal [:)] Sendo assim, eu a atender loucos na TMN ganhava simplesmente mais~.. não tinha era essas regalias [8b]

Não me digas que és daqueles que ainda acha que os "consultores" têm uma "ganda" vida e que vender carros é peanuts, e que é só andar a experimentar carros novos, ganhar comissões chorudas e comer clientes boazudas?

Ok... a parte de comer as clientes ainda vai acontecendo. [:D]

Não me digas que és daqueles que ainda acha que os "consultores" têm uma "ganda" vida e que vender carros é peanuts, e que é só andar a experimentar carros novos, ganhar comissões chorudas e comer clientes boazudas?

Se fosse isso ainda se esquecia o resto!

Não acho que seja a melhor profissão para comer clientes boazudas. O tipico comprador de carro é homem e as poucas boazudas que aparecem normalmente vêm acompanhadas por um homem que lhes possa explicar os pequenos detalhes técnicos. Profissão boa para esse efeito é personal trainer ou prof. de ginástica.. Isso sim é uma profissão em condições [:D]

Não acho que seja a melhor profissão para comer clientes boazudas. O tipico comprador de carro é homem e as poucas boazudas que aparecem normalmente vêm acompanhadas por um homem que lhes possa explicar os pequenos detalhes técnicos. Profissão boa para esse efeito é personal trainer ou prof. de ginástica.. Isso sim é uma profissão em condições [:D]

Claro que não é a melhor, mas que lá vai acontecendo, vai. Há alguns vendedores que vão marcando uns pontitos [:D]. Além de que já há muita mulher que compra carro sozinha (também depende de marca para marca) e as verdadeiramente boazudas que aparecem, de cair o queixo, vêm acompanhadas de um homem mas é para passar o cheque, qual explicar pormenores técnicos qual quê! [:D]

Não deverá ser muito dificil atingir os 800/1200 euros mensais com as comissões numa MARCA não? [:blush:]

Isso é o ordenado médio de quadros superiores em Pt...

Ou seja, se fosse garantido ganhar 1000€ a em vendas auto: garanto-te que toda a gente queria ser vendedor de carros.

Não é o caso pq as vendas são algo de complexo. Algo q muitos tentam e poucos conseguem dominar.

E os que dominam as vendas de carros não contam os seus segredos ou tácticas...

Motorista do SEF?

Voltar
Superior