Construir casa

kolchak

Banido
Malta chegou a minha vez de começar a pensar no caso.
Eu gosto mais de casas tipicas, e a minha namorada prefere das que se começam a ver muito, daquelas projectadas por arquitectos!
Por isso precisava de fotos ou sites de casas para ir vendo e ficando mais ou menos com umas ideias, porque neste momento estou á nora! [;)][;)][;)][;)]

Eu gosto mais de casas tipicas, e a minha namorada prefere das que se começam a ver muito, daquelas projectadas por arquitectos!
Por isso precisava de fotos ou sites de casas para ir vendo e ficando mais ou menos com umas ideias, porque neste momento estou á nora! [;)][;)][;)][;)]

fazes assim:

passando 1 bocado a pub:

http://casa.sapo.pt

vais vendo vivendas e tal... ves as que mais gostam... e.. pah... tentam escolher por aí

Há muitas casas "típicas" projectadas por grandes arquitectos, e casas de "arquitecto" que de arquitecto só tem mesmo assinatura [:p]

Já agora, as casas típicas variam de região para região, e o que por aí vendem normalmente chamando a casa típica são mesmo casas típicas de patos bravos [:p]

Há muitas casas "típicas" projectadas por grandes arquitectos, e casas de "arquitecto" que de arquitecto só tem mesmo assinatura [:p]

Já agora, as casas típicas variam de região para região, e o que por aí vendem normalmente chamando a casa típica são mesmo casas típicas de patos bravos [:p]

bolide eu referi casas típicas sendo as casas usuais no nosso país, as "outras" são aqueles blocos [;)][;)][;)][;)]

compra o jogo de PC The Sims (o que quiseres, mas aconselho o 2) e ai constrois tu a tua casa... e as que quiseres, como quiseres... comparas conceitos... acho muito interessante aquele jogo, na vertente da construçao e arquitetura....

Um conselho, tenta fazer uma casa relativamente normal, se te poes com grandes arrojos arquitectónicos daqui a uns anos olhas para a casa e só pensas como é que conseguiste fazer aquilo... [:D]

Aquelas janelas então ao nivel do tecto são qq coisa.. parece que se dorme numa cave!! [:D]

[:)]esses gajos (os arquitectos) costumam fazer uns "bonecos" engraçados, diz-se que são os profissionais indicados para projectar uma casa! [;)]

Silver volta que estás perdoado! [:D]

bolide eu referi casas típicas sendo as casas usuais no nosso país, as "outras" são aqueles blocos [;)][;)][;)][;)]

O que são casas típicas? Há casa típicas do Alentejo, que são diferentes das casas típicas do Algarve, que por sua vez são diferentes das casas típicas de Trás os Montes.

Por exemplo, a terra dos meus pais (Alentejo) tem uma dimensão média e não me lembro de ver uma casa tipo as vivendas de cascais/oeiras. [;)]

gravas o anúncio do "Casa a mexer" da Vodafone... tens lá das casas desse género mais bonitas que já vi.

Exacto , sao realmente muito bonitas , mas ja se ve muito desse tipo de construção na zona de braga.
Sao construçoes modernas , que sao estudadas ao milimetro para melhor aproveitamento da luz natural, ao mesmo tempo que esteticamente nao sao nada feias.
Mas claro que tudo depende a zona onde construir.

Seja qual for o estilo, recomendo que a casa seja projectada por um arquitecto.

Eu se tivesse €€€ também gostava de ter uma casa feita de raiz, com um projecto à medida dos meus gostos, mas não arriscava colocar algo tão importante nas mãos de um mero desenhador.

Mais importante que o estilo, é a concepção em si, a funcionalidade.

Seja qual for o estilo o importante é a casa ser projectada de acordo com o que o cliente quer de acordo com as normas em vigor e adequadas á região...isso sim é importante.

Ao longo de varios anos na area da construção só posso dizer:
Não deixem que ninguem seja quem for decida por voces...mesmo um arquitecto[;)] (ou outro qualquer)

N é para te desanimar, mas:

A 1ª Casa q "fazemos" é para vender [:)] -> Antes de estar construída já lhe achamos centenas de defeitos e dps de feita então....

A 2ª Casa q "fazemos" é para vender a um amigo [;)] -> Continua com defeitos, mas mto menores...

A 3ª Casa q "fazemos" essa sim, é perfeita.

Um conselho, se te orçamentarem a casa em (ex.) 100.000, tens de fazer a conta a no mínimo mais 10.000 (10%)...[:cool:]

N é para te desanimar, mas:

A 1ª Casa q "fazemos" é para vender [:)] -> Antes de estar construída já lhe achamos centenas de defeitos e dps de feita então....

A 2ª Casa q "fazemos" é para vender a um amigo [;)] -> Continua com defeitos, mas mto menores...

A 3ª Casa q "fazemos" essa sim, é perfeita.

Um conselho, se te orçamentarem a casa em (ex.) 100.000, tens de fazer a conta a no mínimo mais 10.000 (10%)...[:cool:]

Digamos que concordo...mas não concordo se as coisas estiverem bem feitas logo de inicio...

Isso denota experiencia... quem projecta e constroi não pode cometer calinadas dessas numa moradia ainda por cima.

O projecto e cadernos de encargos bem feito com o respectivo orçamento não podem falhar se forem feitos por alguem experiente e que tenha um dialogo "saudavel" com o que o cliente quer e não com o que lhe convem.

[:)]esses gajos (os arquitectos) costumam fazer uns "bonecos" engraçados, diz-se que são os profissionais indicados para projectar uma casa! [;)]

Silver volta que estás perdoado! [:D]
Não me fales dessa Laia!

Cambada de xupistas que levam rios de dinheiro por dois ou três bonecos. LOL

Como já disseram independentemente do estilo de casa que quizeres construir, o melhor é ires sempre a um arquitecto.

Eu perfiro as casas modernas, mas por vezes fazem-se umas coisas engraçadas com estilos mais tradicionais. Mas deixa-se de fora o amarelo e as portadas verdes. Heheheh

Voltar
Superior