consequencias em a andar com 3 cilindros ??

offpring

Banido
boas !! tenho uma pessoa conhecida que comprou um carro a 5 meses, ele andou com ele o tempo todo assim ,mas só a pouco tempo eu perguntei se era a gasóleo, pelo ruído, ele disse que era gasolina, como ele não percebe nada de carros pensava que era normal aquele ruído e pouca força, quando abro o capo vejo que uma vela não esta funcionar, mudei por uma vela nova e o carro ficou impecável, mudou o som como a força, agora eu pergunto que consequências tem ele andar esse tempo todo a 3 cilindros ??
obrigado.

A longo prazo podes vir ter um desgaste prematuro naquele cilindro em vários aspectos, mas por agora, se nao notares se quer consumo de oleo, ta bom para andar ^^

boas !! tenho uma pessoa conhecida que comprou um carro a 5 meses, ele andou com ele o tempo todo assim ,mas só a pouco tempo eu perguntei se era a gasóleo, pelo ruído, ele disse que era gasolina, como ele não percebe nada de carros pensava que era normal aquele ruído e pouca força, quando abro o capo vejo que uma vela não esta funcionar, mudei por uma vela nova e o carro ficou impecável, mudou o som como a força, agora eu pergunto que consequências tem ele andar esse tempo todo a 3 cilindros ??
obrigado.

em que loja compraste a vela?

obrigado.

Já tive isso no meu carro e do que me disse o mecânico (chefe de oficina Renault) tens o seguinte:

Consequências imediatas: menos potência, mais consumo.
Consequências a médio prazo: avaria do catalisador por causa da gasolina por queimar que lá vai parar.

É daquelas coisas que convém reparar logo. Claro que se pode andar 1 semana ou até mais sem fazer nada, mas mais tarde a fatura pode ir aos 400 €...

tive a pesquisar na net, e li que é muito provável que a gasolina não queimada, podia entrar pelos aneis do cilindro e chegar ate o carter estragando o oleo !! é possível ??

tive a pesquisar na net, e li que é muito provável que a gasolina não queimada, podia entrar pelos aneis do cilindro e chegar ate o carter estragando o oleo !! é possível ??

É. O óleo eventualmente acaba por ter lá misturada gasolina, e ele está preparado para isso, mas com um cilindro sem funcionar vais ter provavelmente muito mais gasolina no óleo, e vai deteriorá-lo muito mais cedo.

Só para teres ideia, fiquei a três cilindros e tive de andar 50 quilómetros com o carro, e só não mudei o óleo porque o tinha trocado só há 2 mil km. De qualquer forma devo reduzir esta próxima muda, dos 10k para os 9k.

Basicamente é isso e é o catalizador (caso o tenha). O catalizador aquece bastante, e com gasolina lá dentro as coisas ainda pioram. Esse excesso de temperatura pode danificar o catalizador ou no mínimo reduzir-lhe bastante o tempo de vida.

O excesso de vibração e falta de força também pode causar maior desgaste noutros componentes.

Última edição:
Voltar
Superior