Conhecem este tipo de sumo HPP ?

CarlosL

New member
Há uns meses que a minha mãe compra no Supermercado este tipo de sumo HPP e realmente sabe mesmo bem. Tem o sabor de um sumo natural, acabadinho de espremer.

Esta semana um amigo meu veio cá a casa e ofereci-lhe um copo de sumo e ficou encantado. Pois não conhecia.

Vocês já o conhecem e experimentaram? Qual a vossa opinião?

E quem souber do processo de Hiperpressão a Frio que diga alguma coisa. [:cool:]

Última edição:
Eu gosto muito desse sumo , eles teem um que é maça e cenoura salvo erro e eu adoro, mas o preço é absurdo. :( :sh)

Aqui na minha zona (de alcobaça) encontra-se a preços mais baixos do que os praticados nas grandes superficies. Em casa não uso outros sumos. Aliás comparar estes sumos com os feitos à base de concentrado....

É claro que mesmo assim não fica barato.

1,5 € a unidade (0,7) e na compra de três "oferecem" mais um (isto não se aplica nas grandes superficies).

Última edição:
São aqueles que estão no gelo ao pé da fruta e têm garrafas plásticas translúcidas?
Se sim nunca comprei não muito caros e eu bebo muito.

Há uns que são bons acho que são os Ceres... ou outra marca não me recordo.

São aqueles que estão no gelo ao pé da fruta e têm garrafas plásticas translúcidas?
Se sim nunca comprei não muito caros e eu bebo muito.

Há uns que são bons acho que são os Ceres... ou outra marca não me recordo.

Os sumos Ceres são uma maravilha. Compro muito desses sumos, são um pouco caros, mas são mesmo muito bons. Quando bebemos um copo, parece que acabámos de comer uma peça de fruta. Muito bom mesmo.

Acreditem que os sumos não valem mesmo nada... eu cortei nos sumos sem gás e depois procuro alternativas e não tenho nada de jeito, consumo á base de iced tea, sucol de laranja e pessego e pouco mais. :(

Acreditem que os sumos não valem mesmo nada... eu cortei nos sumos sem gás e depois procuro alternativas e não tenho nada de jeito, consumo á base de iced tea, sucol de laranja e pessego e pouco mais. :(

Eu também sou como tu, os sumos sem gás são caríssimos e "pesados" para a
refeição, falo de sumos não de refrigerantes (joy ,ika....) que são açucar com
corante.
Por isso bebo Ice tea (o do pingo doce e Lidl são porreiros) mas prefiro o Lipton de pêssego,
também gosto de uns compal'es fresh mas agora ando a dar nos Plenos.

O ideal era beber aguínha mas só gosto dela "stone cold" senão parece que estou a lavar a boca às refeições.

Não percebo. Então cortas-te nos sumos e bebes iced tea?

corante.
Por isso bebo Ice tea (o do pingo doce e Lidl são porreiros) mas prefiro o Lipton de pêssego,

O ideal era beber aguínha mas só gosto dela "stone cold" senão parece que estou a lavar a boca às refeições.

O Iced Tea tambem o é. Essa coisa de ter chá é uma tanga, mas as pessoas gostam......

Os sumos Ceres são uma maravilha. Compro muito desses sumos, são um pouco caros, mas são mesmo muito bons. Quando bebemos um copo, parece que acabámos de comer uma peça de fruta. Muito bom mesmo.

Confirmo[br:)]
Os ceres são definitivamente os melhores que provei até hoje...
Ainda por cima esta sexta feira estavam a €0.68 no jumbo, trouxe carradas de embalagens..apr:)[:blush:]

De qualquer maneira, NADA substitui sumos de fruta fresca, frescos acabados de fazer:
São faceis de fazer, rápidos e de longe melhores e mais baratos....
Os de pacote, são apenas "alternativa" quando não se está por casa..

Última edição:
O Iced Tea tambem o é. Essa coisa de ter chá é uma tanga, mas as pessoas gostam......

Eu sei mas não sabe àqueles gelados de gelo que eu comia na primária, eu nem
sou grande amigo de chá (quente) mas ice tea[br:)] mesmo em termos calóricos
uma fanta, cola ou mesmo joy são bem piores.

A "pasteurização" (a do tipo UHT) é um processo que recorre a ciclos de temperatura alta para reduzir a carga microbiana de um produto...

O HPP é um processo que recorre a altas PRESSÕES para atingir o mesmo efeito..sem o uso de altas temperaturas ( mesmo que por pouco tempo) obtem-se um produto final de melhor sabor visto este processo não desnaturar as proteinas...

PAra saberem mais sobre o HPP:
http://www.pressurefresh.com/Technology.html

http://ohioline.osu.edu/fse-fact/0001.html

corante.

E os ice tea não têm açucar?:sh)

Voltar
Superior