Conduzir em Inglaterra

ipvesav

Banido
Surgiu-me uma dúvida:conduzir em Inglaterra,que requisitos são exigidos?

Tipo,eu tenho carta à 4 anos,mas,não levando o meu carro,se quiser conduzir lá o carro de algum amigo ou familiar,existem requisitos ou basta possuir a carta de condução?

E,nos outros países da UE existem requisitos ou basta a carta de condução para a mesma situação (conduzir carros de amigos ou familiares lá).

E também se existem restrições cá (tipo,conduzir algum carro de algum amigo ou familiar,sendo o carro de "fora",Inglaterra,França...)

Última edição:
É uma pergunta que também tenho levantado e pelas respostas que tenho visto não há qualquer impedimento.

Uma questão que tenho é se existem diferenças (para além da condução pela esquerda) nas regras de transito ou sinais diferentes/significados diferentes.

[;)]

Podes, mas tens que fazer um seguro em teu nome para o carro primeiro. Isto porque, no RU, o seguro é feito ao condutor e não ao carro, como cá. Por exemplo, imagina que cá compras o carro matrícula 1234. O proprietário do 1234 é que faz o seguro e dá para qualquer pessoa que o conduza. No RU, o seguro que o proprietário desse 1234 fez só dá para ele. Se, por exemplo, a mulher o quiser guiar, ela também tem que fazer um seguro para guiar o 1234.

Podes, mas tens que fazer um seguro em teu nome para o carro primeiro. Isto porque, no RU, o seguro é feito ao condutor e não ao carro, como cá. Por exemplo, imagina que cá compras o carro matrícula 1234. O proprietário do 1234 é que faz o seguro e dá para qualquer pessoa que o conduza. No RU, o seguro que o proprietário desse 1234 fez só dá para ele. Se, por exemplo, a mulher o quiser guiar, ela também tem que fazer um seguro para guiar o 1234.

Ou acrescentar o nome dela ou outros à apólice do marido.

Mas é exactamente como está escrito. Os seguros são feitos (e pagos) à medida do condutor(es) e se uma pessoa é apanhada a conduzir um carro sem seguro no RU, o carro é confiscado (senão esto em erro).

De certeza? No Top Gear eles falam muitas vezes nos valores de seguros de cada carro (principalmente dos hot hatches), mencionando que determinado modelo é mais interessante para jovens porque tem um seguro mais baixo... Se o seguro é de condutor não devia variar, esteja a conduzir um Matiz ou um Gallardo.

Ou estás a confundir com um "seguro de carta"?

isso é só se o seguro for contra terceiros. se for contra tudo GERALMENTE, qquer pessoa pode conduzir.

De certeza? No Top Gear eles falam muitas vezes nos valores de seguros de cada carro (principalmente dos hot hatches), mencionando que determinado modelo é mais interessante para jovens porque tem um seguro mais baixo... Se o seguro é de condutor não devia variar, esteja a conduzir um Matiz ou um Gallardo.

o seguro é feito para o condutor para aquele carro. portanto, um jovem de 20 anos num lamborghini vai ter estatisticamente muito mais probabilidade de ter um accidente do que um de 40 anos a conduzir um golf 1.4

o que as vezes se faz para o seguro ser mais barato é por os pais como condutores principais, e depois o filho como condutor secundario (que é ilegal)

Absoluta!

Varia de carro para carro, de profissão para profissão, de morada para morada, de sexo masculino para o feminino (agora acho que isso acabou, etc (é só ir a um simulador UK e verificar isto e as regras do seguro).

isso é só se o seguro for contra terceiros. se for contra tudo GERALMENTE, qquer pessoa pode conduzir.

O facto de um pessoa poder conduzir em Inglaterra com carro x ou y não tem haver com o facto de ser um seguro contra terceiros ou danos próprios, tem haver com o contrato com a seguradora e com os condutores cobertos pela apólice (tem de lá estar os nomes dos condutores).

o seguro é feito para o condutor para aquele carro. portanto, um jovem de 20 anos num lamborghini vai ter estatisticamente muito mais probabilidade de ter um accidente do que um de 40 anos a conduzir um golf 1.4

o que as vezes se faz para o seguro ser mais barato é por os pais como condutores principais, e depois o filho como condutor secundario (que é ilegal)

Em Portugal isso não é ilegal, desde que o filho seja de facto condutor secundário.

Em Inglaterra o filho é adicionado à apólice e a seguradora considera-o condutor do automóvel, seja ele, condutor constante, de fim de semana ou quando o rei faz anos. É condutor.

Então,por exemplo,aqui em Portugal poderia conduzir o carro de algum amigo,sendo do Reino Unido o carro, com essa matricula ou só mesmo o proprietário?

E lá?
E existem seguros por um determinado tempo?

Tipo,imagino que vou passar uma semana a Inglaterra e pretendo conduzir o carro de um amigo ou familiar.

Ou,por exemplo,eu o pretender conduzir cá em Portugal o carro desse amigo ou familiar.

Teria que fazer um seguro ou bastaria adicionar à apolice?
Custos para tal,atendendo a que seria um curto periodo de tempo.

O seguro lá depende mais que aqui, tem a ver com a idade e o carro (estes dividem-se em 10 categorias e claro, preços diferentes, mediante cilindrada e potência).

Hum,obrigado pelo esclarecimento.

Eu coloquei estas dúvidas,porque há uma amiga minha,que foi trabalhar para Inglaterra,vai comprar carro lá.

Tipo,ela quando viesse cá vai me deixar conduzir um bocado o carro dela (de Inglaterra).E,se alguma vez eu fosse lá,também.

Daí as minhas dúvidas,porque ela já conduziu o meu e vai querer retribuir me.

Daí ter colocado estas dúvidas.

Tipo,imagino que vou passar uma semana a Inglaterra e pretendo conduzir o carro de um amigo ou familiar.

Ou,por exemplo,eu o pretender conduzir cá em Portugal o carro desse amigo ou familiar.

Teria que fazer um seguro ou bastaria adicionar à apolice?
Custos para tal,atendendo a que seria um curto periodo de tempo.

Seja o carro inglês conduzido em Portugal, Inglaterra ou na Austrália o seguro inglês só é válido contigo a conduzir se constares na apólice...e se cobrir a Europa.

Preços é só telefonar para a seguradora e eles fazem uma simulação.

Eu coloquei estas dúvidas,porque há uma amiga minha,que foi trabalhar para Inglaterra,vai comprar carro lá.

Tipo,ela quando viesse cá vai me deixar conduzir um bocado o carro dela (de Inglaterra).E,se alguma vez eu fosse lá,também.

Penso que em Portugal um carro de matricula estrangeira só pode ser conduzido pelo proprietário, mais ninguém pode tocar no volante. Há alguns anos atrás era assim..

O seguro é outra questão.

Aproveitando o tópico.

Se um tomador de um seguro português conduzir o seu carro (enquanto titular principal/proprietário do automóvel) incorre em infracção na Inglaterra ou qualquer outro país?

Em Portugal, uma pessoa com residência cá não pode conduzir carros de matrícula estrangeira.

Quanto a guiares o carro dela no RU, podes, desde que faças um seguro. Suponho que lá haja seguradoras que fazem seguros provisórios, de alguns dias. Pelo menos em Portugal já fiz um seguro desses uma vez (mas foi um balúrdio!).

Aproveitando o tópico.

Se um tomador de um seguro português conduzir o seu carro (enquanto titular principal/proprietário do automóvel) incorre em infracção na Inglaterra ou qualquer outro país?

desde que o seguro seja válido lá, não. Na carta verde estãao assinalados os países onde o seguro é válido.

Voltar
Superior