Conduzir ao telemóvel - Ajuda!

tuno

New member
Bom dia,

Gostaria de saber qual o valor da multa e que mais consequencias pode ter o ser apanhado a conduzir ao telemovel. Fui mandado parar pela Policia Municipal, e não me obrigaram a pagar na hora, dizendo que iria receber a multa em casa... Será que vai haver inibição de conduzir? Tendo cadastro limpo, posso recorrer de alguma forma? Obrigado a quem me puder ajudar.

Cumprimentos,

Rui

A multa são de 120€, quanto ao resto não sei, mas se não tiveres antecedentes não vais ficar sem carta por causa disso.

Cumps

Podes crer... que estupidez...e foi um telefonema de 10 segundos pra saber se o meu filhote estava melhor... dasss

Entendo-te...

Às vezes esse tipo de preocupações nem nos deixam "pensar" em encostar o carro para falar...

Mas uma coisa é atender, outra é fazer uma chamada... [;)] qual das duas foi?

Bom dia,

Gostaria de saber qual o valor da multa e que mais consequencias pode ter o ser apanhado a conduzir ao telemovel. Fui mandado parar pela Policia Municipal, e não me obrigaram a pagar na hora, dizendo que iria receber a multa em casa... Será que vai haver inibição de conduzir? Tendo cadastro limpo, posso recorrer de alguma forma? Obrigado a quem me puder ajudar.

Cumprimentos,

Rui

Infracção ao artº 84 nº 1 do C.E, punido com coima de 120 a 600€, inibição de conduzir de 1 a 12 meses. Podes recorrer para a não aplicação da inibição de conduzir. Mais esclarecimentos vai aqui: ANSR > Home > FAQ's > Contra-Ordenações .

Alguem me sabe informar se a policia municipal, tem autoridade para multar nestas circunstancias? É que nem me deram nenhum papel... Pensava que só podiam actuar em multas de estacionamento... obrigado

Rui

Bom dia,

Cumprimentos,

Rui

A coima vai ser de 120€ e é uma co grave. Quando receberes a notificação em casa, paga no prazo e apresenta defesa de acordo com as instruções no verso da mesma, explicando que precisas da carta por motivos pessoais e/ou profissionais, que é a tua primeira co, que a chamada era por causa do teu filho, etc. e deves conseguir a pena suspensa durante 6 meses. [;)]

Mesmo que não apresentes a defesa, se não tiveres qualquer contra-ordenação grave ou muito grave nos 5 anos anteriores e pagares a coima, ficas automaticamente com a sanção acessória suspensa por 6 meses, sem necessidade de prestares caução de boa conduta. Mas até receberes a decisão final (não confundir com a notificação do Auto de C.O.) vão muitos meses...

Mas se tiveres paciência para apresentar defesa, como diz o Luís Miguel, apresenta. Ainda hoje fiz uma defesa, mas não foi para mim.

Alguem me sabe informar se a policia municipal, tem autoridade para multar nestas circunstancias? É que nem me deram nenhum papel... Pensava que só podiam actuar em multas de estacionamento... obrigado

Rui

A Policia Municipal já pode autuar e prender individuos em flagrante delito, apenas.

Ok, foi então o caso... Viram-me a falar ao telemovel e vieram atras de mim. Deve ser considerado flagrante delito. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Cumps

Rui

A multa são € 120 [;)]
Pena é que este tipo de fiscalização não seja mais intensivo, pois a semana passada fiquei sentado sob o capot de um A3 numa passadeira, pois a "madame" ia distraída a enviar uma mensagem, vejam bem [8b]
É PROIBIDO CONDUZIR E FALAR AO TELEMÓVEL, será que é assim tão difícil de perceber?

Mesmo que não apresentes a defesa, se não tiveres qualquer contra-ordenação grave ou muito grave nos 5 anos anteriores e pagares a coima, ficas automaticamente com a sanção acessória suspensa por 6 meses, sem necessidade de prestares caução de boa conduta. Mas até receberes a decisão final (não confundir com a notificação do Auto de C.O.) vão muitos meses...

Mas se tiveres paciência para apresentar defesa, como diz o Luís Miguel, apresenta. Ainda hoje fiz uma defesa, mas não foi para mim.

Cuidado que isso não é verdade. Pode ser aplicada uma pena efectiva mesmo sem antecedentes dependendo das circunstâncias da contra-ordenação entre outros factores. [;)]

Voltar
Superior