Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acredito, espeta-se logo de seguida[Não acho que seja assim tanto... aliás, o Mx5 é dos carros RWD que melhor se conduz e brinca, é um carro extremamente bem equilibrado, atrevo-me a dizer que será dos poucos carros em que alguem com pouca experiência em RWD consegue começar a brincar com ele num curto espaço de tempo...
Quase todos os donos de MX-5 que conheço já passaram por situações que perderam o controlo do carro, com ou sem consequências. Não recomendo a pessoas sem experiência e principalmente... consciência.
porque é que os mx-5 são carros que necessitam experiencia para conduzir ?
Gostava de me explicassem de forma facil, porque nao percebo muito de carros
obrigado
Se for inconsciente e sem nenhuma experiência de condução é certinho. Eu comecei a ganhar o gosto nos RWD num Vauxhall Chevette e "aperfeiçoei" numa Hilux e Hiaces e nunca me espetei, como é óbvio não andava armado em pro...Acredito, espeta-se logo de seguida[][
]
Já me aconteceu... "quem anda à chuva molha-se"... mas tambem aconteceu porque abusei, nunca me fugiu a andar normal, mas tambem sempre tive consciência que se se abusa ele não perdoa, apesar que como referi, é um carro que "avisa" que se vai atravessar, lógico que para se perceber o que ele tá a dizer tem-se que ter alguma experiência.Quase todos os donos de MX-5 que conheço já passaram por situações que perderam o controlo do carro, com ou sem consequências. Não recomendo a pessoas sem experiência e principalmente... consciência.
Tudo dito aqui [Mas como ninguém nasce ensinado e tendo em conta algumas caracteristicas do Mx-5 até é considerado um "carro escola", uma porta de entrada no mundo dos desportivos daí também a sua popularidade.
Se for inconsciente e sem nenhuma experiência de condução é certinho. Eu comecei a ganhar o gosto nos RWD num Vauxhall Chevette e "aperfeiçoei" numa Hilux e Hiaces e nunca me espetei, como é óbvio não andava armado em pro...
Eu percebi, mas o certo é que em tom de brincadeira disseste algo verdadeiro [Não acredito muito nesta relação...é sem dúvida uma faca de 2 "legumes", fazer uma análise deste tipo. Se por um lado alguém que não tem experiência deve conter-se na condução, evitando situações perigosas, por outro lado, se elas acontecerem por factores alheios à sua própria condução, não sabe reagir e manter o controlo do carro. Vendo o lado do condutor experimentado, que usa e abusa do carro, com confiança e conhecimento, não deixa de estar no fio da navalha e, também ele, está sujeito a perder o controlo.
Em suma, não é dos carros mais indicados para inexperientes.
P.S. Logicamente que o meu post anterior era em tom de brincadeira a aproveitar a tua deixa[]
Se for inconsciente e sem nenhuma experiência de condução é certinho. Eu comecei a ganhar o gosto nos RWD num Vauxhall Chevette e "aperfeiçoei" numa Hilux e Hiaces e nunca me espetei, como é óbvio não andava armado em pro...
Já me aconteceu... "quem anda à chuva molha-se"... mas tambem aconteceu porque abusei, nunca me fugiu a andar normal, mas tambem sempre tive consciência que se se abusa ele não perdoa, apesar que como referi, é um carro que "avisa" que se vai atravessar, lógico que para se perceber o que ele tá a dizer tem-se que ter alguma experiência.
Já tive e oportunidade de andar com um AE86 (e estava em circuito fechado) e nem me atrevi a atravessá-lo, ele não admite erros ou tenrinhos no volante, se não tens unhas... já foste...
Tudo dito aqui []
Estás a comparar entre os RWD, e não é essa a questão. Um carro com tracção traseira, sem controlo de estabilidade, nas mãos de um inexperiente, nunca pode ser a melhor opção.Sendo dos RWD mais equilibrados ... sao precisamente o contrario do referido ... há carros que mordem bastante mais. O MX5 é um brinquedo para qualquer um ... O mesmo nao se pode dizer de um S2K ou de um Z3M
Nunca conduzi nenhum dos dois, mas é o que é dito por quem os tem.O mesmo nao se pode dizer de um S2K ou de um Z3M
Estás a comparar entre os RWD, e não é essa a questão. Um carro com tracção traseira, sem controlo de estabilidade, nas mãos de um inexperiente, nunca pode ser a melhor opção.
Eu nao disse que era a melhor opção ... eu disse que nao é preciso ser nenhum ás do volante para conduzir um MX5 , mesmo que seja em conduçao mais agressiva.
É dos RWD mais equilibrados do mercado. Em seco é dificil ele descolar a traseira ... no molhado é bastante previsivel ... RWD mais facil de conduzir nos limites nao deve haver.
É quase um clio Sport RWD ... de tão previsivel e equilibrado que é.