Condução em cidade

Blue16v

Well-known member
Qual o tipo de condução que fazem em cidade principalmente no pára-arranca?

»» Andar sempre com a embraiagem a fundo e a mudança posta?

»» Desengatar sempre o carro quando estamos parados, e pôr nova mudança assim que arrancamos?

Qual delas prejudica menos o automóvel?

Só carrego na embraiagem para arrancar. Se estou parado para quê ter o carro engatado?! Só se for para o picanço do semáforo lololol

Para gastar menos num para-arranca muito demorado…usa-se apenas a embraiagem sem tocar no acelerador, nos que podem. Há quem diga que prejudica a embraiagem.

Para gastar menos? Não percebi...a sério.

De qualquer maneira o desgaste na emgraiagem, rolamentos de encosto, etc. não deve ser nada amigo.

Eu sempre me habituei a esperar que o da frente arranque ou abra o sinal para meter mudança, não é pelo segundo (se tanto) que leva que o gato vai às filhoses.

desengata-se o carro kd ta parado, acelera-se pouco a arrancar, tentando smp circular com a 2ª em vez da 1ª (pa andar devagar)! n é nada de complicado :p

na cidade muito devagarinho.......para poupar a embraiagem que está em fim de vida e o deposito que anda sempre mais vazio que cheio

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Para gastar menos? Não percebi...a sério.

De qualquer maneira o desgaste na emgraiagem, rolamentos de encosto, etc. não deve ser nada amigo.

Eu sempre me habituei a esperar que o da frente arranque ou abra o sinal para meter mudança, não é pelo segundo (se tanto) que leva que o gato vai às filhoses.

Não percebeste o que eu disse anteriormente?
Gasta menos se só usas a embraiagem sem tocar no acelerador para andar lentamente (típico nos para-arranca). Agora há carros que fazem isso muito bem, outros que com o mínimo descuido vão abaixo e outros que nem dá para fazer.

eu tenho por habito tar parado no transito engatado com a embraiagem a fundo e vou largando o pedal do travao a medida que vai andando o transito, isto claro em descidas, é raro andar com o carro desengatado, se faço bem ou mal é que não sei...

Normalmente, se não demorar "muito" tempo, é pé na embraiagem e uma mudança engatada (1ª, ou 2ª se for a descer). Estraga mais a embraiagem? Oh... aquilo já durou 243 mil km... não espero que faça 400 mil... :D

Claro que se vir que vai demorar, então salta logo o ponto-morto e descanso a pernita esquerda que se farta de bulir durante o dia. :(

HUmmmm? Não queima a embraiagem ter o pé mto tempo nela? Tenho uma prof que lixou a embraiagem do carro a proceder nessa maneira.

Eu não sei qual será a melhor forma, eu se é para e arranca rápido não coloco em ponto morto, mas de não for mto breve coloco em ponto morto.

abraço

citação:Originalmente colocada por savage-xp

HUmmmm? Não queima a embraiagem ter o pé mto tempo nela? Tenho uma prof que lixou a embraiagem do carro a proceder nessa maneira.

Isso devia ser ela k andava sempre em ponto de embraiagem! :D ;)

De resto concordo com o CL.

se não carregar no acelerador, o consumo instantaneo vai aos arames... é muito mais elevado do que se acelerar um pouco. Isso leva-me a crer que o esforço impresso no motor é mais elevado se não recorrer ao acelerador... mas é só a impressão que tenho.

Ao arrancar em segunda então nem se fala... o consumo dispara logo.

se demora, desengatado, se for no para arranka rápido, nem chega a desengatar. já houve casos em que até cheguei a desligar o motor e fumar um cigarrinho....

Eu nunca arranco sem acelerar um pouco e tenho a mania de desengatar sempre a mudança. Quanto à embraiagem, tenho uma prima que já mudou uma por andar sempre com o pé esquerdo em cima dela, ainda que pouco, mas foi o suficiente pra ter que a mudar aos 30000kms num polo dos novos.

Arrancar em 2ª nunca o fiz e em primeira não deve fazer muito bem, visto ser notótio o esforço do motor ou esforço da embraiagem, a não ser que seja muuuito devagar.

Voltar
Superior