condominio / obras no predio.

No prédio de um amigo meu decidiram avançar com obras sem terem o dinheiro. Conclusão, o empreiteiro deixou as obras a meio porque a maior parte dos condóminos não estavam a pagar o valor extra que lhes foi exigido, no valor de alguns milhares de euros.

Isso não é assim se vc tiver poucos rendimentos e aprovam um orçamento de 10.000 euros e ninguém te emprestar a solução é te tirar tudo?
Pode ser penhorado um sexto do vencimento até pagar ou ir para os incobraveis, abrir insolvência controlada.

Claro que é assim. Tem de pagar 5 mil euros e não tem como e recusa-se a ir ao banco endividar-se através de um empréstimo. Nesse caso o advogado do condominio irá interpor uma ação judicial. O salário acima de 505€ é-lhe penhorado. Se mesmo assim for insuficiente, é-lhe penhorado o carro. Se o carro tiver pouco valor, é-lhe penhorada a casa.

É assim que as coisas funcionam.

Já lá diz o povo "Quem não tem dinheiro, não tem vícios". Não percebo a dificuldade de alguns em compreender algo de tão simples. :confused:

Ser-se proprietário implica uma séria de obrigações, o seu não cumprimento implica no limite execuções judiciais e até a eventual perda do bem. É simples.

Última edição:
Já lá diz o povo "Quem não tem dinheiro, não tem vícios". Não percebo a dificuldade de alguns em compreender algo de tão simples. :confused:

Ser-se proprietário implica uma séria de obrigações, o seu não cumprimento implica no limite execuções judiciais e até a eventual perda do bem. É simples.

Lamento mas estás enganado o meu marido é advogado e confirma o que eu escrevi.
Ate te penhorarem a casa morada de família, o carro devem esgotar muita coisa.
Se fizer uma insolvência controlada perde 0.
Isto não é da Joana até as finanças foram proibidas de mexer nas casas de morada de família.

Joice... pode ser como dizes, abrindo insolvência, mas de quem estamos a falar não me parece que seja assim... leste o tópico todo?

Joice... pode ser como dizes, abrindo insolvência, mas de quem estamos a falar não me parece que seja assim... leste o tópico todo?

Ah... e quando existe um condómino que não paga porque não pode os outros têm de pagar por ele!

Se ficares desempregado ou os seus recursos diminuir achas justo te retirar tudo?
Problemas todos podemos ter felizmente a lei está atenta a esses casos.

Mas eu já disse aqui que tenho a minha esposa desempregada e tenho que pagar quase tres mil euros em obras... não é esse o caso do sujeito de quem se fala, ora vai lá lêr do principio...

Eu estou a fazer uma afirmação, ou seja, temos mesmo que pagar por quem não pode. se o teu marido é advogado... pergunta-lhe lá...

Eu estou a fazer uma afirmação, ou seja, temos mesmo que pagar por quem não pode. se o teu marido é advogado... pergunta-lhe lá...

Tens de pagar a tua parte dito por um advogado.
O condómino que não paga soma a sua divida no seu nome.
Depois existe o tribunal arbitral para resolver estas situações para o condomínio e os tribunais de família e menores a depender do caso se o Sr. tiver alguma dificuldade que o impeça de honrar compromissos.
Não devemos é cuspir para o ar que um dia nos cai em cima.
Um dia posso ser eu a ficar em dificuldades sim e espero ter gente humana no meu prédio.

Joice... ou eu não me sei explicar ou não queres/entendes o que escrevi... aqui existe um condómino que não pode pagar... não tem como... nós temos que dividir por todos a prestação dele! percebeste? O construtor não se interessa se há alguém que paga ou não! quer é receber o acordado.

E ninguém está a cuspir para o ar... o individuo recebe uma renda todos os meses e gasta uma "fortuna" todos os meses na manutenção de um jipe para além de gastar uma "pipa" de massa em combustivel e - pelo que dizem - não abre mão!!!

Não achas que devia ter mais contenção nas despesas para poder honrar os seus compromissos?

Mais uma vez... é uma questão de bom senso!

Joice... ou eu não me sei explicar ou não queres/entendes o que escrevi... aqui existe um condómino que não pode pagar... não tem como... nós temos que dividir por todos a prestação dele! percebeste? O construtor não se interessa se há alguém que paga ou não! quer é receber o acordado.

E ninguém está a cuspir para o ar... o individuo recebe uma renda todos os meses e gasta uma "fortuna" todos os meses na manutenção de um jipe para além de gastar uma "pipa" de massa em combustivel e - pelo que dizem - não abre mão!!!

Não achas que devia ter mais contenção nas despesas para poder honrar os seus compromissos?

Mais uma vez... é uma questão de bom senso!

A vida pessoal dele ninguém sabe são apenas palpites, isso é o que vcs acham vai na volta até fome passa.

Voltar
Superior