Computador de bordo

mals

New member
Olá a todos apos alguns testes as medias da minha vw Sharan 115cv notei que a diferença da media que o CB indica é superior a que se faz manualmente, isto é Litros/quilometros*100. Já efectuei varias vezes a media e da-me uma diferença de cerca de um litro a mais ou seja o CB esta com erro de um litro a mais em cada 100km. Isto é possivel de resolver ?

Olá a todos apos alguns testes as medias da minha vw Sharan 115cv notei que a diferença da media que o CB indica é superior a que se faz manualmente, isto é Litros/quilometros*100. Já efectuei varias vezes a media e da-me uma diferença de cerca de um litro a mais ou seja o CB esta com erro de um litro a mais em cada 100km. Isto é possivel de resolver ?

É feitio, nada a fazer.

É sempre dificil fazer "medias" manualmente pois nunca se sabe ao certo que combustível se gastou, por isso o mais provável é ser o CB que está correcto.

Eu até acho que é bastante fácil fazer medias manualmente, basta atestar o deposito colocar os quilómetros a zero e depois voltar a atestar.

O CB do meu carro costuma marcar mais 0,5l do que o consumo feito manualmente.

Eu até acho que é bastante fácil fazer medias manualmente, basta atestar o deposito colocar os quilómetros a zero e depois voltar a atestar.
Isso é muito subjectivo pq voltas a atestar quando? Quando acende a reserva? A reserva pode nem ser linear e mesmo q seja podes estar num local longe duma estaçao p abastecer. O CB sabe exactamente a quantidade que passa nos injectoes bem como os lt no deposito.

O CB do meu carro costuma marcar mais 0,5l do que o consumo feito manualmente.

Olha que não é assim tão linear, depende como atestas o deposito como?
Até deitar por fora ou até a agulheta "cortar".

Se atestas até o combustível transbordar é mais ou menos certo se é até a agulheta "cortar" mesmo que abasteças sempre no mesmo posto as agulhetas nunca param sempre na mesma altura.

E depois não me acredito que um marca afine o CB para informar que o carro gasta mais do que na realidade gastar, se fosse ou contrario já não digo que não seja verdade.

Voltar
Superior