computador de bordo Ford Focus...

jmgfn

New member
Tenho a certeza que o computador de bordo do ford focus podia ser melhor...

Tem apenas duas linhas minusculas, dá uma informação básica.

Conhecem algum truque?

Pergunto eu: Para que serve aquele quadrado enorme por cima do CB.

No manual vem as fotos da caixa automatica a aparecer nesse espaço, mas nos carros de mudanças manuais porque não aproveitaram esse espaço, para pôr um computador melhor e maior?

A Opel explora melhor os CB.

Já agora, fiquei admirado porque o meu focus não trazia caixa de 1ºos socorros... Até o meu corsa 1000 que comprei á nove anos trazia. Alguém me sabe dizer se a Ford oferece essa mesma caixa de caixa de 1ºos socorros? Estas cx custam para aí 10 a 15€, mas acho ridiculo ter de a comprar, em vês do carro já trazer!

citação:Originalmente colocada por jmgfn

Tenho a certeza que o computador de bordo do ford focus podia ser melhor...

Tem apenas duas linhas minusculas, dá uma informação básica.

Conhecem algum truque?

Pergunto eu: Para que serve aquele quadrado enorme por cima do CB.

No manual vem as fotos da caixa automatica a aparecer nesse espaço, mas nos carros de mudanças manuais porque não aproveitaram esse espaço, para pôr um computador melhor e maior?

A Opel explora melhor os CB.

Já agora, fiquei admirado porque o meu focus não trazia caixa de 1ºos socorros... Até o meu corsa 1000 que comprei á nove anos trazia. Alguém me sabe dizer se a Ford oferece essa mesma caixa de caixa de 1ºos socorros? Estas cx custam para aí 10 a 15€, mas acho ridiculo ter de a comprar, em vês do carro já trazer!

Em relação ao C.B. em 2 linhas pode caber muita informação. No stilo o c.b. só tem uma linha e consigo obter toda a informação que necessito.
Em relação à caixa de primeiros socorros, o meu stilo não trazia, o meu carro anterior, um fiesta, também não trazia, O ibiza do meu irmão não trazia, a scenic do meu pai também não trazia.
Espero que ajude.

O CB podia realmente ser melhor. Dá apenas a informação básica. Acho que uma coisa que melhorava mesmo muito era apenas a adição do consumo instântaneo. Só isso fazia logo a diferença! Não se pedia mais do que isso para ficar melhor.

Quanto à caixa de 1ºs socorros é verdade que o Focus podia fornecer de origem, mas também é verdade que grande parte dos carros de outras marcas e modelos também não a fornecem.

Eu agora tenho um Focus MKII e também tive um Corsa. Era um Corsa B 1.0 12v de 98 e trazia a mala de 1ºs socorros... só que eu fui mais esperto do que tu! ;) Quando fui buscar o Focus ao stand e entreguei o Corsa como retoma... fiquei com a mala para mim!!! [:p] [}:)]

Ah pronto, o c.b. então dá é pouca informação e não tem a ver com o facto do nr de linhas.
Por acaso poderiam dizer quais dos veiculos novos que trazem a tal caixa de 1º socorros?

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Há um carrada de anos que toda a gama Opel trás essa caixa!

Por acaso tenho aqui em casa um opel vectra de 89 e tras a dita caixa de 1ºos socorros, aquilo quase que dá para montar uma farmacia. [xx(] [:0]

A Opel agracia os seuc clientes com kit primeiros socorros, kit lâmpadas e mapa de estradas.

Relativamente ao CB, a Opel está muito à frente:

20066718541_DSC00265.JPG

20066718754_DSC00264.JPG

A única coisa que o Corsa tem a mais (e de relevante) é o consumo instantâneo e a indicação da estação de rádio.

Outra coisa má no CB do Focus é a sua fraca visibilidade em dias mais claros.

Até o meu clio é mais completo :D Tem consumo médio, instantâneo, litros consumidos, autonomia, km percorridos, velocidade média e mais qq coisa que já nem me lembro. não estou a ver o que esse astra tenha a mais [:p]

Voltar
Superior