Compro agora ou espero ?

sim, mas vai acabar a distinção gasoleo/gasolina logo para o ano vai pagar o valor do escalão até 1500 cc que o ano passado foi de 49,** e este ano será + qq coisa...

o fim da distinção entre gasolina e gasóleo só se aplica aos novos matriculados a partir de 1 de Julho: sempre ouvi dizer que os veículos já matriculados continuariam a pagar o IUC "nos moldes do actual IM" o que inclui a distinção

obviamente, isto está sujeito a confirmação, nomeadamente publicação da respectiva regulamentação em DR

"sim, mas vai acabar a distinção gasoleo/gasolina"

Estás a insinuar que no proximo ano vou pagar um balurdio de selo do meu 1.9D? :-(

Estou a afirmar :( , e até já lancei o tema no topico do novo imposto mas ninguem me liga [8b] , o que esta escrito na proposta de lei que acho que já foi aprovada na generalidade é isso, o novo imposto tem 2 componentes 1 cc e outra emissões, os carros matriculados antes de 1 de Julho de 2007 estão isentos da componente ambiental em virtude de o nivel de emissões não constar obrigatoriamente no DUA.

Já nã me lembro onde via a referencia ao fim da diferenciação por tipo de combustível, mas nas tabelas publicadas entretanto não existe nenhuma para o gasoleo.

o fim da distinção entre gasolina e gasóleo só se aplica aos novos matriculados a partir de 1 de Julho: sempre ouvi dizer que os veículos já matriculados continuariam a pagar o IUC "nos moldes do actual IM" o que inclui a distinção

obviamente, isto está sujeito a confirmação, nomeadamente publicação da respectiva regulamentação em DR

gostava de ver onde está o obviamente..., a diferença para os matriculados após 1 de Julho é nas emissões, e é um subterfugio legal ...

também andei com a tua indecisão, pq so estava a pensar trocar de carro mais para o final do ano.

Mas com isto tudo acabei por comprar...em Abril [;)]

Desde que realmente pretendas ficar com o carro uns anitos, vai-te compensar largamente

penso que já está respondido.

Se pretendes ficar ainda uns largos anos com o teu novo automovel, as contas simples de fazer dizem que deves comprar agora, caso contrario tambem, porque pagar o que se vai pagar de selo para o ano é um atentado à carteira em qq país do mundo, muito mais no nosso!

Espero já agora que estejas a falar do novo corolla, o auris. mais bonito ou mais feio, sempre é o modelo a seguir...

Eu comprava já...

Estes chulos do estado não se vão ficar a perder.

Ao fim de 10 anos pagaste mais de 1500 euros de imposto...

Estou a afirmar :( , e até já lancei o tema no topico do novo imposto mas ninguem me liga [8b] , o que esta escrito na proposta de lei que acho que já foi aprovada na generalidade é isso, o novo imposto tem 2 componentes 1 cc e outra emissões, os carros matriculados antes de 1 de Julho de 2007 estão isentos da componente ambiental em virtude de o nivel de emissões não constar obrigatoriamente no DUA.

Já nã me lembro onde via a referencia ao fim da diferenciação por tipo de combustível, mas nas tabelas publicadas entretanto não existe nenhuma para o gasoleo.

Aproveito o tópico para lançar uma nova questão... Será melhor comprar viatura agora ou a partir de 01-01-2008 pela alteração do rácio da componente ambiental no valor da viatura?

Aproveito o tópico para lançar uma nova questão... Será melhor comprar viatura agora ou a partir de 01-01-2008 pela alteração do rácio da componente ambiental no valor da viatura?

??

Primeiro era Julho...agora já estão a pensar em Janeiro ??? :confused: Depois quando chegar a Janeiro começam a pensar em Julho...

??

Primeiro era Julho...agora já estão a pensar em Janeiro ??? :confused: Depois quando chegar a Janeiro começam a pensar em Julho...

O teu comentário não faz qualquer sentido pois cada um de nós tem as suas perspectivas de compra... e a minha nunca foi Julho...

Agora se sabes responder à pergunta colocada, faz favor...

O teu comentário não faz qualquer sentido pois cada um de nós tem as suas perspectivas de compra... e a minha nunca foi Julho...

Agora se sabes responder à pergunta colocada, faz favor...
Por essa ordem de ideias tens tambem de esperar por Julho do ano que vem...na altura existirá outra reformulação...

Por essa ordem de ideias tens tambem de esperar por Julho do ano que vem...na altura existirá outra reformulação...

Eu não entendo como chegas a essas conclusões... se a minha perspectiva de compra é a 1/2 ano, isso quer dizer que no prazo de 6 meses vou comprar viatura... e vou fazê-lo quando me for mais vantajoso. Isso não quer dizer que vou esperar até Julho do ano que vem. Tenho portanto todo o interesse em saber se a compra que pretendo fazer é mais vantajosa em 2007 ou no início de 2008.

Se, como penso, és profissional da área, devias tentar responder às questões que são colocadas ao invés de estares com esses propósitos que não acrescentam mais-valia ao tópico.

Só se sabe que a componente ambiental vai aumentar, mas como não se conhecem as tabelas não se sabe quais serão beneficiados e quais serão prejudicados. Tudo o que podemos fazer agora é especular/extrapolar a partir das variações recentes e esperar que mais perto do fim do ano se saibam valores concretos.

Voltar
Superior