Na Staples a última compra que lá fiz foi um tinteiro há uns 3 ou 4 anos. Vinha vazio...fui lá, reclamei, comprei outro na hora, ao fim de 1 mês recebo o sms a dizer que a minha situação estava resolvida, e chego lá e dizem-me: aqui tem o seu tinteiro, estava vazio[]:sh). Eu ri-me e perguntei se era para os apanhados. Livro de reclamações e recebo uma resposta tão ridícula como "não tem razão porque este tipo de material apenas tem 6 meses de garantia". Ora, estava dentro dos 6 meses, qual é mesmo a dúvida? Não recebi os 11 € do tinteiro de volta nem me deram outro (que para a loja deve ter um custo de 1/10 disto). Fiz uma cruz na porta e já perderam bem mais que os 11 € que não me foram devolvidos.
Eu até percebo que burlas deste (e de outro tipo) aconteçam, mas também não estou a ver alguém ir reclamar por 11 €. Tinham lá a minha ficha de cliente e podiam verificar que comprava tinteiros com muita regularidade. Não mostraram qualquer tipo de simpatia pelo caso (refiro-me à Staples em si, os funcionários foram impecáveis) por uns míseros €. No final perderam e continuam a perder, bem mais que eu.
A staples daqui anda ás moscas, talvez por relatos iguais ao teu, e a zona também não é de facil acesso, fica no meio de uma zona industrial, que transportes apenas o metro, mais nada.