Compras na net ... confiar?

MS

Banido
Boas pessoal,

Aqui está uma questão que me ponho muitas vezes. Como perceber se um site é de confiança. Como saber que não vou dar o número do cartão de crédito a burlões?

Pergunto isto na sequência de ter encontrado um site de viagens com uma promoções bem apetecíveis para as Caraíbas. Mas nunca tinha ouvido falar deles e parece-me muito barato!

Arriscariam?

www.dominicanatours.com

A parte do "Nunca tinha ouvido falar deles" e "parece-me muito barato" costumam ser indicativos de burlas. Faz uma pesquisa pelo nome deles no google.

Todas as compras que fiz na net, correram todas bem.

Mas tb eram sites de confiança.

Nikko-RC, shopping.sapo.pt, continente online e pixmania.

Já fiz compras nestas instituições, por várias vezes, e correu tudo bem...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por exemplo ao usares o MBnet, é criado um número ficticio de cartão, que só serve uma vez e só até um certo valor pré-definido por ti.

Eu sei. Já usei algumas vezes. O que é certo é que não deixo de ter de pagar. E depois se não vejo a viagem...[xx(]

Mas fiz uma busca no google e vi alguns fóruns espanhóis em que falam bem da agência.

preço muito interessante MAS.....n há qq opiniao na net disso, nem boa nem má! O q n é necessariamente bom....podes comprar por telefone...epah...eles q mandem as coisas, só pagas depois ;)

Depois diz como correu.

Eu já fiz compras na net, mas só através de MBNet, e em sites de confiança absoluta, caso da Amazon.co.uk, e empresas assim "grandes"...
Em sites de pequena dimensão não arrisco!

Cumprimentos

Pois, realmente é tentador, mas ficar a arder com mais de 1000€ não é simpático!

Isto na net deveria existir um qualquer certificado que permitisse aferir se um site é ou não de confiança!

Com as broncas que há com agencias de viagens juntamente com as broncas de compras online, preferia nao arriscar e optar por uma agencia com nome do mercado!

Bem, se forem compras de material,se for no Amazon,podes ter total confiança.

Tenho mandado vir de lá e até agora sem problemas.A politica de devoluções deles também é bastante boa.

Quanto a outras lojas,não posso dizer nada,pois desconheço...

Mesmo em empresas supostamente grandes não é garantia nenhuma que vai correr tudo bem!!!

Eu estou à quase 2 meses a arder com cerca de 450€ de uma encomenda que fiz na Pixmania e que nunca me foi entregue e que eles dizem que foi[8)]

Entretanto, ainda deve demorar mais uns 15 dias até ter uma resposta do inquérito aberto junto da transportadora para apurar responsabilidades. Vamos ver se não fico a arder muito mais tempo...

PS: Na verdade o caso é muito mais complicado que isto, mas este é grosso modo o que aconteceu...

citação:Originalmente colocada por MS

Pois, realmente é tentador, mas ficar a arder com mais de 1000€ não é simpático!

Isto na net deveria existir um qualquer certificado que permitisse aferir se um site é ou não de confiança!

Isso existe. Aparece-te em baixo no browser onde depois podes clicar e ver o certificado da empresa.... No caso desse site, nao sei, nao verifiquei.

De facto é preciso ter cuidado com as compras online.

Já fiz várias e correu tudo bem(PGA, TMN, FlyMonarch, KLM e Pesca Online). Recomendo cada uma delas!

Voltar
Superior