Compras na Amazon

Tenho um item que ontem (Domingo) foi alvo de tentativa de entrega.
Não estava em casa e nem vi a chamada.
Nem sabia que havia entregas dos CTT aos Domingos.

Hoje foi alvo de nova tentativa de entrega, dizem os CTT.
Eu digo o contrário porque ninguém ligou nem ninguém tocou à campainha [8b]

Agora tenho de esperar por um email/sms a indicar qual a loja onde devo levantar o artigo.

Péssimo serviço dos mesmos de sempre.
Eu aguardaria alguns dias

Eu também recebo mensagens dessas de tentativas de entrega mas acho que é um problema qualquer no sistema ou processo de entrega que assume certa data para entrega. Quase sempre ainda está em armazem.
O proprio vendedor tb não consegue ver o que se passa e depois começas o processo de devolução e no dia seguinte está a chegar a encomenda, como já me aconteceu, o que depois é uma confusão.

Peço uns ténis nº45, enviam-me o nº43... 🤬

Depois tinha enviado para o locker, ao fazer a troca vai dar para a morada de casa e não há meio de puder mudar para o locker...

É andar a perder tempo por incompetência dos outros... (estar à espera da recolha e estar à espera da nova entrega, quando tudo podia e deveria funcionar à primeira...)

Comprei um dosificador de cloro para uma piscina... Entretanto, tive de ir ao Leroy&Merlin e havia lá um mais barato e comprei.

Tentei cancelar a compra da Amazon, mas apesar de ainda não ter sido enviada, não deu para cancelar.

Entretanto recebi e nem abri a caixa e iniciei a devolução.

Resultado: emitiram o reembolso e dizem que não é preciso devolver...

Pois esse é o problema, as primeiras vezes pensas que é apenas cortesia da Amazon, tudo normal.

Até que um dia te bloqueiam do nada, sem explicação nem volta atrás. É parvo mas é assim.

Mandei vir uma geleira de 21l para ligar à tomada de isqueiro do carro por 38€. Estava a 45€. 😎
Mais um ✔️ na checklist para a road trip

Esqueci de mencionar uma cena que nunca me tinha acontecido com a Amazon. A geleira funciona bem e refresca. Foi o que nos safou na RT, excelente para o preço que custou.
No entanto chegou sem vir embrulhada, trazia apenas um celofane e o autocolante com a morada. O tipo da transportadora ao ter visto o que era, disse que tinha acabado de encomendar uma...

Comprei um dosificador de cloro para uma piscina... Entretanto, tive de ir ao Leroy&Merlin e havia lá um mais barato e comprei.

Tentei cancelar a compra da Amazon, mas apesar de ainda não ter sido enviada, não deu para cancelar.

Entretanto recebi e nem abri a caixa e iniciei a devolução.

Resultado: emitiram o reembolso e dizem que não é preciso devolver...

Aconteceu-me o mesmo, acho que até contei aqui, com um relógio de 40 ou 50 EUR. Enviaram-me dois, por engano. Comuniquei o erro deles com a intenção de devolver o segundo. Disseram-me para ficar com ele...

Esqueci de mencionar uma cena que nunca me tinha acontecido com a Amazon. A geleira funciona bem e refresca. Foi o que nos safou na RT, excelente para o preço que custou.
No entanto chegou sem vir embrulhada, trazia apenas um celofane e o autocolante com a morada. O tipo da transportadora ao ter visto o que era, disse que tinha acabado de encomendar uma...
Link pf.

Pela primeira vez encomendei um grande eletrodoméstico na amazon.es, então não é que ele baixou 70€ no dia de hoje?...

Telefonei para eles e não devolvem a diferença, no meu caso fazia sentido porque eu ainda não recebi o electrodoméstico, encomendei na 5ª feira passada, a estimativa de entrega é para esta 6ª feira.

Teria de encomendar e pagar novamente mas pelo preço actual, e quando o outro chegasse dizia que queria devolver... ridículo... mas era o que eles mereciam que eu fizesse...

Pela primeira vez encomendei um grande eletrodoméstico na amazon.es, então não é que ele baixou 70€ no dia de hoje?...

Telefonei para eles e não devolvem a diferença, no meu caso fazia sentido porque eu ainda não recebi o electrodoméstico, encomendei na 5ª feira passada, a estimativa de entrega é para esta 6ª feira.

Teria de encomendar e pagar novamente mas pelo preço actual, e quando o outro chegasse dizia que queria devolver... ridículo... mas era o que eles mereciam que eu fizesse...

Não seria a minha 1 nem a minha última :)

Não seria a minha 1 nem a minha última :)

Eu sei que os preços flutuam bastante, mas eu ainda nem recebi a encomenda, é essa a questão.

A Worten por exemplo tem os 15 dias seguintes em que se o produto comprado em loja baixar eles devolvem a diferença ( e nem precisa ser na loja deles, basta que baixe numa Fnac por exemplo)

Eu sei que os preços flutuam bastante, mas eu ainda nem recebi a encomenda, é essa a questão.

A Worten por exemplo tem os 15 dias seguintes em que se o produto comprado em loja baixar eles devolvem a diferença ( e nem precisa ser na loja deles, basta que baixe numa Fnac por exemplo)

por 70€ eu comprava já e devolvia a que está para chegar....

Precisava de apoio num produto que comprei em Dezembro... Fui ao apoio para o produto e só me dá a opção de telefonar. Liguei dizem que o tempo é muito longo e para falar com o suporte em inglês. Não me apetece estar agora a explicar o problema em inglês. Não dá para ter o chat? Prefiro as coisas por escrito.

EDIT: Já vi, é preciso estar em espanhol.

Última edição:
Precisava de apoio num produto que comprei em Dezembro... Fui ao apoio para o produto e só me dá a opção de telefonar. Liguei dizem que o tempo é muito longo e para falar com o suporte em inglês. Não me apetece estar agora a explicar o problema em inglês. Não dá para ter o chat? Prefiro as coisas por escrito.

Tinham um artigo para reclamar e no fim de semana apareceu a hipotese de chat e desapareceu a treta do telefone.

E já agora... que referes o chat em Espanhol, para explicar tambem tem de ser em Espanhol ou poderá ser em Português?

Mera curiosidade

Tinham um artigo para reclamar e no fim de semana apareceu a hipotese de chat e desapareceu a treta do telefone.

Amazon já "funcionou" melhor quanto à questão das "reclamações", como em tempos já se referiu.

Parece que agora para descobrir o local onde se encontra para reclamar é "ciência"... além de que não se tem por vezes acesso directo ao chat ou telefone... mas sim o "questionário" de perguntas/respostas automáticas.

Voltar
Superior