Compras na Amazon

Já compro na amazon desde 2011. O primeiro produto foi um Kindle, foi assim que descobri a amazon.

Houve um tempo em que quando se fazia uma busca pela internet por um determinado produto, invariavelmente acabávamos na amazon, era o local mais barato, então quando se comparava com as wortens e rádios populares, as diferenças eram BRUTAIS. Tempos em que muita gente não se sentia segura a comprar na internet e estes grupos aproveitavam.
Como tudo o que é bom acaba, assim foi, as wortens começaram a aproximar os preços, outras lojas online foram abrindo, e nos últimos anos, muitas vezes comprei produtos em lojas físicas portuguesas mais baratos que na amazon. É o que é.

mais...
além desse aproximar de preços...
se na amazon estiver mais barato, vais à worten, mostras o anuncio e pedes reação ao preço.. eles igualam

Vou finalmente entrar no mundo da impressão 3D, consegui uma Flashforge a bom preço.
Ontem à noite, após o término dos Prime Days, consegui umas sapatilhas da Columbia mais baratas que na promoção!!!​

Sim vou ter trabalho a ir à Worten para ter pior serviço de venda e pós venda [:)]

Depende! como em tudo na vida.
Serviço de venda, é pouco comparável, as lojas físicas têm a GIGANTE vantagem de poderes ver o produto, por vezes experimentar o produto, o que é importante em muitas compras. Se gostares e estiver a melhor preço, ou igual, podes trazes o produto na hora, que é outra vantagem.
Pós venda é que pode ser diferente, dependendo do produto. Nos mais baratos é quase sempre melhor na amazon, devolvem o valor e compras outro. Nos produtos mais caros, a coisa acaba por ser semelhante, se um telemóvel flagship avariar, vão ambos para o mesmo reparador oficial, pelo menos nas marcas mainstream.
Eu sou cliente em ambos, depende do produto, do preço...

Mesmo telemóveis falando no chat se disseres que está avariado e queres a devolução do dinheiro eles dão. (falo pois já me aconteceu e aceitaram devolver o dinheiro e já pouco faltava para o fim dos 2 anos de garantia)

Mesmo telemóveis falando no chat se disseres que está avariado e queres a devolução do dinheiro eles dão. (falo pois já me aconteceu e aceitaram devolver o dinheiro e já pouco faltava para o fim dos 2 anos de garantia)

Depende do telemóvel. Se fizeres isso numa telemóvel da linha S da Samsung, tens de o levar ao reparador como em qualquer outra loja.
E se tiveres comprado a um vendedor externo, isso já me aconteceu, tens de te entender com esse vendedor, ou seja, ficas à mercê das regras desse vendedor.

É um serviço bom, acima da média quando comprado e expedido pela amazon, mas tem as suas lacunas.

Não não tenho de levar ao reparador, se insistires que queres devolver acabam por aceitar, é só uma questão de ser chato, mas educado e lembrar os direitos do consumidor. Faço em média 4 a 5 encomendas por semana na Amazon, não sei se é por isso, mas nunca me negaram nada quando contacto pelo chat.

Não não tenho de levar ao reparador, se insistires que queres devolver acabam por aceitar, é só uma questão de ser chato, mas educado e lembrar os direitos do consumidor. Faço em média 4 a 5 encomendas por semana na Amazon, não sei se é por isso, mas nunca me negaram nada quando contacto pelo chat.
Onde encontras o chat?

Que eu saiba, só tens direito à devolução se não houver reparação do aparelho... Devolução do valor logo à partida, não é um "direito".

o consumidor tem direito a escolher umas destas soluções:

reparação
substituição
redução do preço
cancelar a compra.

Se o consumidor contactar o vendedor, pode escolher uma das quatro soluções, se contactar o produtor, ou um representante, apenas pode escolher a reparação ou substituição.

A solução escolhida pelo consumidor tem de ser razoável, por exemplo, não pode exigir a substituição de um carro por um problema na escova do pára-brisas ou exigir uma reparação mais cara que a substituição do produto.​

Garantia de produtos comprados em Portugal - ePortugal.gov.pt

o consumidor tem direito a escolher umas destas soluções:

reparação
substituição
redução do preço
cancelar a compra.

Se o consumidor contactar o vendedor, pode escolher uma das quatro soluções, se contactar o produtor, ou um representante, apenas pode escolher a reparação ou substituição.

A solução escolhida pelo consumidor tem de ser razoável, por exemplo, não pode exigir a substituição de um carro por um problema na escova do pára-brisas ou exigir uma reparação mais cara que a substituição do produto.​

Garantia de produtos comprados em Portugal - ePortugal.gov.pt

A solução escolhida pelo consumidor tem de ser razoável, por exemplo, não pode exigir a substituição de um carro por um problema na escova do pára-brisas ou exigir uma reparação mais cara que a substituição do produto.​​
Em última instância, quem escolhe é o vendedor, de acordo com a lei:

Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/84-2021-172938301)

(...)

Artigo 15.º Direitos do consumidor

1 - Em caso de falta de conformidade do bem, e nas condições estabelecidas no presente artigo, o consumidor tem direito:
a) À reposição da conformidade, através da reparação ou da substituição do bem;
b) À redução proporcional do preço; ou
c) À resolução do contrato.

2 - O consumidor pode escolher entre a reparação ou a substituição do bem, salvo se o meio escolhido para a reposição da conformidade for impossível ou, em comparação com o outro meio, impuser ao profissional custos desproporcionados, tendo em conta todas as circunstâncias, incluindo:
a) O valor que os bens teriam se não se verificasse a falta de conformidade;
b) A relevância da falta de conformidade; e
c) A possibilidade de recurso ao meio de reposição da conformidade alternativo sem inconvenientes significativos para o consumidor.

3 - O profissional pode recusar repor a conformidade dos bens se a reparação ou a substituição forem impossíveis ou impuserem custos que sejam desproporcionados, tendo em conta todas as circunstâncias, incluindo as que são mencionadas nas alíneas a) e b) do número anterior.

4 - O consumidor pode escolher entre a redução proporcional do preço, nos termos do artigo 19.º, e a resolução do contrato, nos termos do artigo 20.º, caso:
a) O profissional:
i) Não tenha efetuado a reparação ou a substituição do bem;
ii) Não tenha efetuado a reparação ou a substituição do bem nos termos do disposto no artigo 18.º;
iii) Tenha recusado repor a conformidade dos bens nos termos do número anterior; ou
iv) Tenha declarado, ou resulte evidente das circunstâncias, que não vai repor os bens em conformidade num prazo razoável ou sem grave inconveniente para o consumidor;
b) A falta de conformidade tenha reaparecido apesar da tentativa do profissional de repor os bens em conformidade;
c) Ocorra uma nova falta de conformidade; ou
d) A gravidade da falta de conformidade justifique a imediata redução do preço ou a resolução do contrato de compra e venda.

(...)

Ao assinar o Amazon Prime temos direito ao Music e aos Ebooks gratuitos? Pelo que estive a ver no site fiquei com ideia que só ficamos com o Prime video e uma coisa qualquer de jogos...mas li uma série de artigos a falar das vantagens em aderir em que falavam da musica e dos ebooks pelo que fiquei na dúvida.

Em Portugal não temos acesso ao music e livros.

Fizeste-me ir ver [:D]

Em Maio mandaram-me um email a dizer que
Hemos observado que no estás aprovechando todas las ventajas de tu suscripción a Amazon Prime.

Como cliente Amazon Prime, tienes acceso a toda la música y los podcasts más populares de Amazon Music sin anuncios y sin coste adicional.

com um link para https://www.amazon.es/gp/f.html [?etc omitidos]. Fui lá agora, e parece que dá para pôr a funcionar em Portugal.

Mais alguém que tenha experimentado?

P.S. o link sem as referencias é só uma "landing page" genérica.

Tenho um item que ontem (Domingo) foi alvo de tentativa de entrega.
Não estava em casa e nem vi a chamada.
Nem sabia que havia entregas dos CTT aos Domingos.

Hoje foi alvo de nova tentativa de entrega, dizem os CTT.
Eu digo o contrário porque ninguém ligou nem ninguém tocou à campainha [8b]

Agora tenho de esperar por um email/sms a indicar qual a loja onde devo levantar o artigo.

Péssimo serviço dos mesmos de sempre.

Voltar
Superior