Compras na Amazon

Fiz uma encomenda da .ES, dia 3, 6ª feira. Está tudo em Espanha e a data prevista da entrega é dia 10 pela Seur.
Fiquei um pouco desiludido, pensava que eram mais rápidos visto estar tudo aqui ao lado. Pode ser que seja feita antes da data estipulada como vocês dizem.

Acabei por ter uma agradável surpresa.
Foi entregue dia 8, quarta feira. E veio de França (ao início pensava que viria mesmo de Espanha).

Em caso de devolução de um produto, depois de receberem a encomenda quantos dias levam a confirmar que a receberem e que está tudo certo?
Dizem isto: "El reembolso aparecerá en tu Visa en 5-7 días laborables a partir de la fecha en que recibamos el artículo."
Mas já receberam na semana passada e o "processo" continua em aberto. Não têm primeiro que comunicar que receberam?

Já fiz várias compras na Amazon.es e sempre correu tudo bem.
No entanto na última compra que fiz, vejo o natural movimento do que comprei, e outro de 1€ com o nome Amazon.es

Não me recordo de se ter passado isto em compras anteriores. É normal cobrarem alguma coisa?

Já fiz várias compras na Amazon.es e sempre correu tudo bem.
No entanto na última compra que fiz, vejo o natural movimento do que comprei, e outro de 1€ com o nome Amazon.es

Não me recordo de se ter passado isto em compras anteriores. É normal cobrarem alguma coisa?
Já me aconteceu. É só um cativo, acho que é para validação do cartão de crédito. No meu caso passado um tempo descativaram.

E agora ainda dentro da Amazon mas sem ter a ver com compras directamente:

https://flex.amazon.com/

Será que isto resultaria em Portugal?

Basicamente existe um (ou mais) armazéns, a malta que está registada na plataforma dirige-se ao armazém, recolha as encomendas pre-definidas para ele e posteriormente faz as entregas.

Fiz uma compra na Amazon.Es e dei a morada da empresa de um familiar, fizeram mais um controle de segurança mas não houve problema com a entrega dos produtos. Sucede que através da morada os serviços da Amazon.es devem ter percebido que se trata de empresa e enviaram email para se abrir conta corporate, referindo que se pode efectuar as compras sem IVA.
Mas a empresa em causa julgo que não tem o número de IVA intracomunitario, alguém sabe como funciona em situações destas? E o cartão de crédito para se pagar pode ser o meu em nome individual em conta da empresa?
Se houver por aí users com possa fornecer infos acerca deste tipo de contas, agradeço antecipadamente.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Fiz uma compra pela Amazon, um livro, que seria entregue de 3 a 20 de Agosto (ou algo parecido) sendo que eu ia de férias no dia 12 (domingo). Foi entregue dia 9 (5ª-feira), mas como não estava em casa o carteiro deixou um aviso de entrega para levantamento a partir do dia 10 (6ª-feira). E aqui começaram os problemas:
. o carteiro não colocou n.º do objecto no aviso de entrega;
. no aviso, o horário do posto dos CTT estava das 9:00 às 19:00;
. dia 10 fui buscar a encomenda às 18:05 e o posto já estava fechado - horário de Agosto com fecho às 18:00!
. dia 11 fiz um 'siga' para a encomenda ser entregue no local onde estou de férias. Supostamente demoraria 4 dias úteis até ser entregue;
. Ao 4º dia útil do siga (5º dia útil do aviso de entrega) - 6ª-feira dia 17, fui ao posto CTT onde pedi para a encomenda ser reencaminhada para levantar a mesma. Não tinham nada. Passei o dia a tentar telefonar para o Posto CTT original e para o serviço Siga dos CTT mas ninguém atendeu;
. Ao 5º dia útil do siga (hoje) e 6º dia útil de levantamento da encomenda no posto original (último dia para levantamento da entrega), dirigi-me novamente ao posto CTT do local onde me encontro de férias para ver se já tinha chegado: nada. Novamente o dia todo a ligar para o posto original da encomenda e ninguém atende;
. Amanhã vou passar no posto daqui para ver ser se entretanto já chegou (estou no Porto Santo, pode demorar mais tempo a chegar);

Agora: se no posto CTT inicial não tiverem feito o 'Siga' hoje era último dia para levantamento da encomenda, pelo que amanhã seria devolvida ao remetente. Neste caso, sabem como é que a coisa é processada? Voltam a enviar o livro? Entram em contacto comigo? Se enviarem, pago os portes novamente?

Fiz uma compra pela Amazon, um livro, que seria entregue de 3 a 20 de Agosto (ou algo parecido) sendo que eu ia de férias no dia 12 (domingo). Foi entregue dia 9 (5ª-feira), mas como não estava em casa o carteiro deixou um aviso de entrega para levantamento a partir do dia 10 (6ª-feira). E aqui começaram os problemas:
. o carteiro não colocou n.º do objecto no aviso de entrega;
. no aviso, o horário do posto dos CTT estava das 9:00 às 19:00;
. dia 10 fui buscar a encomenda às 18:05 e o posto já estava fechado - horário de Agosto com fecho às 18:00!
. dia 11 fiz um 'siga' para a encomenda ser entregue no local onde estou de férias. Supostamente demoraria 4 dias úteis até ser entregue;
. Ao 4º dia útil do siga (5º dia útil do aviso de entrega) - 6ª-feira dia 17, fui ao posto CTT onde pedi para a encomenda ser reencaminhada para levantar a mesma. Não tinham nada. Passei o dia a tentar telefonar para o Posto CTT original e para o serviço Siga dos CTT mas ninguém atendeu;
. Ao 5º dia útil do siga (hoje) e 6º dia útil de levantamento da encomenda no posto original (último dia para levantamento da entrega), dirigi-me novamente ao posto CTT do local onde me encontro de férias para ver se já tinha chegado: nada. Novamente o dia todo a ligar para o posto original da encomenda e ninguém atende;
. Amanhã vou passar no posto daqui para ver ser se entretanto já chegou (estou no Porto Santo, pode demorar mais tempo a chegar);

Agora: se no posto CTT inicial não tiverem feito o 'Siga' hoje era último dia para levantamento da encomenda, pelo que amanhã seria devolvida ao remetente. Neste caso, sabem como é que a coisa é processada? Voltam a enviar o livro? Entram em contacto comigo? Se enviarem, pago os portes novamente?

Dizes à Amazon que não recebeste o artigo nem papel nenhum na caixa para ir levantar, e eles devolvem o dinheiro ou mandam outro.

Mas os CTT não iam ficar melhor por serem privatizados? Bela m.rda de correios, é o que é, aqui na Holanda é de uma eficiência brutal! Comprei na sexta feira de manhã umas coisas da Amazon.de, no sábado à uma da tarde estavam na minha mão. Pouco mais de 24 horas, incluindo um sábado, para entregarem uma compra. E depois perguntam se quero voltar para Portugal... xiça!!

Dizes à Amazon que não recebeste o artigo nem papel nenhum na caixa para ir levantar, e eles devolvem o dinheiro ou mandam outro.

Mas os CTT não iam ficar melhor por serem privatizados? Bela m.rda de correios, é o que é, aqui na Holanda é de uma eficiência brutal! Comprei na sexta feira de manhã umas coisas da Amazon.de, no sábado à uma da tarde estavam na minha mão. Pouco mais de 24 horas, incluindo um sábado, para entregarem uma compra. E depois perguntam se quero voltar para Portugal... xiça!!

Pois.. vou ter que esperar pela resposta dos CTT sobre a localização da encomenda e esperar que passe o prazo de entrega indicado pela Amazon(23 de Agosto afinal) até entrar em contacto com eles. Obrigado.

Ok.. desenvolvimentos frescos: um amigo meu passou no posto CTT inicial e a encomenda está lá. Como não tinha n.º de envio não fizeram o 'Siga' :sh):sh):sh) vão-me guardar a encomenda até eu chegar.

Eh pah, acabei receber uma encomenda errada pela Amazon.es. Nem acredito nisto...

Comprei um Ryzen 1700 e mandaram-me uma caixa velha, sem selo, com massa térmica no cooler (tem uma película de origem) e... sem CPU.

Estou para ver como vão resolver isto.

Última edição:
Como acontece no caso de devolução de um produto pelo tamanho ser errado?
Paguei os portes para devolver mas eles da Amazon.es só me devolveram o valor do artigo.
A Amazon.es é quem gere e envia o artigo.

Pediste o tamanho M mas afinal queres o L? Nesse caso pagas tu os portes.

Pediste o tamanho M mas recebeste o L? Nesse caso pagas a Amazon os portes.

Eh pah, acabei de ser burlado pela Amazon.es. Nem acredito nisto...

Comprei um Ryzen 1700 e mandaram-me uma caixa velha, sem selo, com massa térmica no cooler (tem uma película de origem) e... sem CPU.

Estou para ver como vão resolver isto.
Burla é um engano fraudulento.

Se foi enviado mesmo pela Amazon foi um simples engano certamente e se falares com eles na hora resolvem isso e enviam-te já outro por correio expresso, não foi burla nenhuma.

Pediste o tamanho M mas afinal queres o L? Nesse caso pagas tu os portes.

Pediste o tamanho M mas recebeste o L? Nesse caso pagas a Amazon os portes.

Na página deles até está confuso, repara como terminam:

Por tanto, cuando quieras devolver tu pedido durante este periodo, sin que Amazon.es haya cometido ningún error por su parte, te reembolsamos el importe y los gastos de envío asociados a la entrega del pedido de la siguiente manera:

Si devuelves un producto que formaba parte de un pedido de varios productos, te reembolsaremos los gastos de envío habituales (es decir, correspondientes a la modalidad de envío más barata) proporcionales correspondientes a ese producto.
Si devuelves el pedido en su totalidad, te reembolsaremos los gastos de envío habituales (es decir, correspondientes a la modalidad de envío más barata) correspondientes a todo el pedido.
Por todo producto entregado fuera de España, te reembolsamos los gastos correspondientes a un envío estándar.
Si recogemos un producto en tu domicilio, nos reservamos el derecho de facturarte los gastos de la recogida.
Si utilizas una etiqueta de devolución con franqueo pagado, deduciremos los gastos de la devolución del importe total del reembolso.

A menos que la devolución haya sido causada por un error de Amazon.es o que el producto presente un defecto, esté dañado o sea incorrecto, no te reembolsaremos los gastos de devolución, los gastos del envoltorio de regalo, ni ningún otro servicio relacionado con tu pedido.

UI, pela Amazon, ou por um vendedor através da Amazon???

Da Amazon, mesmo! Estou completamente fodiscado.

20180824_150404.jpg

Voltar
Superior