Compras na Amazon

Última edição:
Como tinha urgência em receber uma compra que fiz na Amazon, escolhi o método mais caro de envio para ser o mais breve possível.

Pelo tracking vi que a encomenda será entregue ao mesmo tempo que se fosse envio standard pelo motivo de mau tempo.

Naturalmente ninguém controla o tempo que se faz Europa fora, mas ficarei lesado pelo que pergunto se será possível pelo menos reaver a diferença de dinheiro entre os meios de envios que eles têm?

É quase como o ar de fátima.

Latas com ar de fátima não comprava porque um gajo abre aquilo, não vê nada lá dentro, fica com a ideia que está vazio e pode sentir-se enganado.

Agora água da onda gigante da nazaré acho uma boa compra, é algo palpável e não encontro motivos para o produto poder ser falsificado.

Quem sabe até pode ser um bom investimento para o futuro. Pode nunca mais haver mais ondas gigantes e se isso acontecer o preço dispara mais que as bitcoins.

Já tentei encontrar isso há venda na amazon mas não encontro, deve ter esgotado. Se assim for quem quiser possivelmente só encontra no mercado negro.

blogger-image-609033564.jpg

Como tinha urgência em receber uma compra que fiz na Amazon, escolhi o método mais caro de envio para ser o mais breve possível.

Pelo tracking vi que a encomenda será entregue ao mesmo tempo que se fosse envio standard pelo motivo de mau tempo.

Naturalmente ninguém controla o tempo que se faz Europa fora, mas ficarei lesado pelo que pergunto se será possível pelo menos reaver a diferença de dinheiro entre os meios de envios que eles têm?

Sim é possível, basta os contactares e expores a situação.

Criei um MB Net com validade de um ano para usar na Amazon UK, agora quero fazer umas compras na Amazon espanhola tenho que criar outro cartão virtual no MB Net ou as Amazon são todas a mesma empresa?
Alguém já pagou em várias Amazon com o mesmo cartão virtual do MBnet?

Compras na Amazon

Em princípio penso que deverá ser a mesma, já que apesar de serem diferentes lojas a empresa mãe é a mesma. Eu já tentei usar o mesmo cartão com a duração de um ano, até para subscrições e tudo mas nunca funciona.

Pessoal, comprei um smartphone na amazon espanhola em Abril de 2016. Este ano, em Fevereiro, surgiu um problema no equipamento e enviei para eles repararem.

Enviei no dia 13 de Fevereiro e eles mandaram-me um e-mail no dia 19 a dizer que já tinham recebido.

No dia 21 de Fevereiro mandaram novo e-mail a dizer que já estava reparado e enviado através de uma companhia chamada DIESTRO.

Fui procurar ao google a página dessa companhia, pois deram-me um código para acompanhar a entrega, mas não encontrei nenhum site relacionado a essa companhia. Achei estranho, mas decidi aguardar que chegasse.

Como até ontem não tinha recebido nada, decidi contactar o suporte da amazon a explicar que estava a achar estranha a demora e que gostaria que me indicassem onde posso usar o código de acompanhamento da encomenda, uma vez que não encontrava o site da transportadora.

Responderam-me hoje com o seguinte:
"Buenos días

Estimado cliente indicarle que por problemas en el SAT de huawei se le solicito un reemplazo del terminal.

Adjuntamos correos;

En este caso;

[TABLE="width: 776"]
[TR]
[TD]Le rogamos se ponga en contacto con el departamento de atención al cliente de Amazon, para realizar la gestión de la garantía.

Web: https://www.amazon.es/gp/help/contact-us

Tlf: 800 810 251

Email: repairs@amazon.es

Atentamente, El equipo de atención al cliente."

Alguém tem alguma ideia de como devo proceder? Falei com eles através de chat ao vivo e disseram-me que me iam contactar, mas estou a achar tudo muito estranho...
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
Caros amigos, uma pergunta para quem tem experiência nestas coisas:

Vou devolver um artigo à Amazon espanhola que me arrependi de comprar e como é a primeira vez que faço isso ando aqui um pouco aos papeis... basicamente recebi um email com uma espécie de guia (para quem já o fez saberá do que estou a falar) para fazer uma fotocópia e colar na caixa de envio. O problema é que na guia tenho "várias guias" e nem sei onde é para colar e o quê... para começar tenho duas guias iguais que dizem a vermelho International Customer Return e que têm todos os meus dados e do produto e que não sei para que é que servem; depois abaixo uma espécie de postal que supostamente tenho de colar no envio e onde terei de pôr a minha morada e onde diz se requiere franqueo (que não sei bem para que é que serve); e depois abaixo ainda está um código de barras que se bem compreendi terá de estar dentro da embalagem? E os gastos, sou eu que pago?

O postal é este:

24dk5f5.jpg

Obrigado!

Caros amigos, uma pergunta para quem tem experiência nestas coisas:

Vou devolver um artigo à Amazon espanhola que me arrependi de comprar e como é a primeira vez que faço isso ando aqui um pouco aos papeis... basicamente recebi um email com uma espécie de guia (para quem já o fez saberá do que estou a falar) para fazer uma fotocópia e colar na caixa de envio. O problema é que na guia tenho "várias guias" e nem sei onde é para colar e o quê... para começar tenho duas guias iguais que dizem a vermelho International Customer Return e que têm todos os meus dados e do produto e que não sei para que é que servem; depois abaixo uma espécie de postal que supostamente tenho de colar no envio e onde terei de pôr a minha morada e onde diz se requiere franqueo (que não sei bem para que é que serve); e depois abaixo ainda está um código de barras que se bem compreendi terá de estar dentro da embalagem? E os gastos, sou eu que pago?

O postal é este:

24dk5f5.jpg

Obrigado!
estranho, normalmente vem com isso mas em portugues e com selo dos CTT (paga a Amazon)

mas fica o conselho, quando te arrependeres e já não conseguires cancelar,não recebas a encomenda, avisas o tipo da entrega e a coisa segue o seu caminho de volta e tu recebes o dinheiro

estranho, normalmente vem com isso mas em portugues e com selo dos CTT (paga a Amazon)

mas fica o conselho, quando te arrependeres e já não conseguires cancelar,não recebas a encomenda, avisas o tipo da entrega e a coisa segue o seu caminho de volta e tu recebes o dinheiro

Neste caso acho que sou eu que tenho de pagar porque foi uma desistência minha. Só pagaria a Amazon caso fosse por exemplo uma avaria. Está correcto o que estou a dizer?

Mas eu só tenho de colar isto no pacote do lado de fora e pôr o código de barras lá dentro, é isso? Eu posso falar com a Amazon directamente e perguntar, mas lembrei-me que deveria haver aqui malta com experiência no assunto.

Neste caso acho que sou eu que tenho de pagar porque foi uma desistência minha. Só pagaria a Amazon caso fosse por exemplo uma avaria. Está correcto o que estou a dizer?

Mas eu só tenho de colar isto no pacote do lado de fora e pôr o código de barras lá dentro, é isso? Eu posso falar com a Amazon directamente e perguntar, mas lembrei-me que deveria haver aqui malta com experiência no assunto.

Correcto. Quanto à segunda pergunta, acho que sim mas não garanto.

@cjr,

se foi na Amazon ES agora tens que levar isso a um ponto Celeritas. Pesquisa no Google, em Lisboa por exemplo, existem muitíssimos.

Quanto às guias, colocas a que tem as moradas no exterior da embalagem e a que tem somente um código de barras, colocas no interior da embalagem.

Em relação aos portes, tem a ver com que colocaste no site sobre a razão da devolução. Se colocaste que já não querias a encomenda, então és tu que pagas.

Por fim, aquilo que o JDEM disse é absolutamente verdade. Se recusarem a encomenda ao estafeta da transportadora, a encomenda vai para trás e o dinheiro devolvido na íntegra, sem se pagar portes de devolução.

Se tiveres que pagar portes, envias a factura à Amazon e eles devolvem o valor dos mesmos, independentemente do motivo que te fez devolver o produto.

Em relação às guias, uma fica afixada na caixa, outra fica para ti e o código de barras colocas dentro. Entregas nos CTT e está feito.

Se tiveres que pagar portes, envias a factura à Amazon e eles devolvem o valor dos mesmos, independentemente do motivo que te fez devolver o produto.

Em relação às guias, uma fica afixada na caixa, outra fica para ti e o código de barras colocas dentro. Entregas nos CTT e está feito.

Na Amazon ES já não é assim.

Eu no total tenho 4 "guias". Duas com todos os meus dados que são iguais, a que pus aqui, e o código de barras. Então as guias que são iguais vai uma na parte de fora na caixa, mais aquele postal que colei aqui, e o código de barras vai lá dentro, é isso?

E tu dizes-me ctt e o JFML fala-me em Celeritas. Pode ser em qualquer um dos sítios?

Voltar
Superior