Fui ver um Clio de 1998 1.2 ao pé do Café Espiga Dourada em Odivelas, quando apareceu o vendedor, não é nada mais nada menos que uma instrutora da Chuabo! (Escola de condução), sai do Opel Corsa e leva até há rua dela.
Eu para mim: Argh...
Bem vi o carro por dentro e por fora, fiquei com a impressão que o carro estava a passar óleo para o reservatório de água como o meu antigo carro.
Eu: Hum mm? Isto não está a passar óleo pro motor?
E a senhora insistiu em eu guiar o carro.
Eu (a pensar para mim): A tipa vai dar-me um tiro.
Sai do parque e disse: Eu conduzo devagar, e como o carro não é meu, tenho receio em fazer asneira.
Ela: Ah não há problema.
Eu: O carro aguenta em 3ª?
Ela: Então você não veio de carro?
Eu: Já o vendi, era um Matiz de 1999, mas em 3ª morria. Era um cancro!
Ela: Não se preocupe, pode conduzir à vontade, o carro é rijo!
Eu: Eh, tá a responder bem de embraiagem e travões.
Ela: Oh sim, sempre o tratei bem etc etc. Não quer ir para a auto-estrada?
Eu: Têm a certeza? Aceita mesmo? É que as pessoas ficam danadas. Tipo
tive a ver um Lupo e o homem quase me apertava o pescoço.
Ela: Esteja à vontade, é que eu quero vender este carro para ir buscar outro, já estiveram a vê-lo mas dão pouco por ele, e até já me propuseram para abater o carro, e acho um crime abate lo.
Eu: Puxei um pouco pelo carro a 120 KM. Tudo normal.
Ela: Não quer que o leve a casa?
Eu: Não não é preciso...
Ela: Oh, então...
Eu: Eu fico-me pelo Odivelas parque. Já agora o que acha da minha condução?
Ela: Puxou um pouco por ele quando fomos pra cá não foi? Era pra ver se tava bom, não era? Não vi nada de mal.
Eu: Bem, eu tenho que pensar, hoje é Sábado...
Ela: Ok, depois diga qualquer coisa...
---------
Achei o carro um pouco caro, não baixou o preço, depois as jantes estavam um pouco mal, precisa de levar umas novas, o carro tinha vidros eléctricos mas a caixa de velocidades tem a posição de alguns Fiats Punto, um pouco desconfortável para mim, não tinha conta-R mas é um bom carro, de resto nada a apontar. Só pecou pelo preço.