Comprar usado - recente ou veeelhooo...?

gonexplorer

New member
Nesta senda de pesquisas e contra pesquisas ando sempre rodeado de dilemas.
O meu último é o seguinte:
Indo eu comprar um veiculo todo o terreno em 2ª mão, o que será mais aconselhável? Pagar cerca de 10000 – 12000 Euros por exemplo por um Suzuki Grand Vitara com 7 anos e entre 50 – 60000Km ou pagar entre 3000 – 5000 Euros por um Jeep Cherokee com 16 anos e 150 – 200000Kms?
É que isto de comprar carros em 2ª mão é uma lotaria, mas ao menos se eu comprasse um mais barato e velho (sim, este raciocínio é idiota), se acontecesse algo de mau, eu já não ficaria tão surpreendido/desiludido. Além disso gosto mais – esteticamente falando – do Jeep que do Suzuki.
Assim, para além do benefício óbvio de menos uso e menos probabilidades de problemas, na compra de um 4x4 diesel em 2ª mão justifica-se pagar mais de 2000 contos por um veículo com 7 anos ou será preferível pagar menos de metade por um que tenha mais do dobro dos Kms e idade?

Olha porque não utilizas os teus tópicos antigos e vais editando-os? assim a informação fica concentrada. :)
Queres o jipe para que? Dia-a-dia? TT? ou as duas coisas?

Isso é muito subjectivo..

podes ter chatices com um carro maisrecente e um mais antigo estar ok, ets etc

se for para TT puro e duro, as vezes é preferivel ir para algo mais antigo, mas pelos carros " enunciados " creioque sera para umas passeatas de vez em quando e apesar do cherokeeser " doutro campeonato " o Grand Vitara é mais recente e confortavel

eu nao iria pelos kms so do carro, ja que todos sabemos que hoje em dia a questao dos kms é mais " quantos kms quer que ponha ?? "

"Olha porque não utilizas os teus tópicos antigos e vais editando-os? assim a informação fica concentrada."

De facto tens razão. Mas como os temas eram diferentes e eu queria dar um titulo diferente resolvi criar um novo...

O jipe não é para TT puro, é para uso de dia a dia na estrada e de vez em quando enfiá-lo no monte alentejano.
Sinceramente gosto muito da estética do Cherokee, acho-o mais carismático e masculino :) que o Vitara. MAs a dúvida, lá está, é entre gastar pouco por um carro antigo, ou gastar muuuuito mais por um carro mais recente (mesmo assim já com 7 anos)...

Pela utilização que referes o mais racional seria o Vitara. Mas como o emocional também conta - e eu nem sou propriamente conhecido por fazer escolhas racionais... - faz o que te der na real gana! :D

"Pela utilização que referes o mais racional seria o Vitara. Mas como o emocional também conta - e eu nem sou propriamente conhecido por fazer escolhas racionais... - faz o que te der na real gana!"

Então deixa-me colocar as coisas de outra maneira... Imagina que tens um Vitara com 7 anos e 55000Kms a custar 12000€ e outro Vitara com 17 anos e 170000Kms a custar 3000€, achas que valia a pena gastar mais 9000€ pelo mais recente ou não? Quem diz Vitara diz cherokee ou outro qualquer...

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

"Olha porque não utilizas os teus tópicos antigos e vais editando-os? assim a informação fica concentrada."

De facto tens razão. Mas como os temas eram diferentes e eu queria dar um titulo diferente resolvi criar um novo...

O jipe não é para TT puro, é para uso de dia a dia na estrada e de vez em quando enfiá-lo no monte alentejano.
Sinceramente gosto muito da estética do Cherokee, acho-o mais carismático e masculino :) que o Vitara. MAs a dúvida, lá está, é entre gastar pouco por um carro antigo, ou gastar muuuuito mais por um carro mais recente (mesmo assim já com 7 anos)...

Foi por essa razão que eu comprei o GV. ;):D

tenho um amigo que vende:

> Vendo:
> Suzuki Vitara JR T.Diesel-Intercooler 2.0 (ainda da última série de
> produção Japonesa e o equilibrado e fiável motor Mazda ...que equipou
> também as robustas Toyotas Dyna) Ano 1997 145.000kms - óptimo estado
> geral Assistências na marca (levou há 2 anos uma profunda revisão
> mecânica, tendo levado novo, bomba de água, alternador, correia,
> distribuição...) Molas Dobinson Amortecedos Bielstein Bola reboque
> Preço: algures a meio dos valores por ti falados :-)
> Adicionalmente, entrego:
> Jogo extra de jantes e pneus TT
> Molas e amortecedores de origem

Contacto: posso dar por PM, só não coloco aqui senão é uma venda :-), assim é apenas uma informação, vá lá a gente entender

abraço
MCunha

Voltar
Superior