Comprar um Civic 1.5 ILS

Gettingacivic

New member
Boas caros residentes do fórum!
O meu nome é Fábio e o que me levou a registar, foi a necessidade de ouvir(ler) alguns conselhos à cerca da grande máquina que é o civic.
Eu sou um tipo novo (nos dias de hoje ainda bem na adolescência) e até à umas semanas tinha um óptimo clio 1.5 dci de 2002 que funcionava às mil maravilhas e fazia uns consumos espetaculares. O problema foi quando a bomba injectora decidiu "morrer", e então pensei:"bem vou aproveitar a oportunidade e tentar vender o clio e comprar um carro a sério(o tal civic).
A questão é
- encontrar um bom civic. (até porque o meu budget é limitado aos 1300 euros)
- quais as pistas/dicas para saber que o carro está em boas condições
- qual a melhor colheita de civic's(o ano)
Eu ouvi falar muito bem dos 1.5 ils de 115cv. o que acham?
Obrigado a todos desde já.
Um bem haja

Boas caros residentes do fórum!
O meu nome é Fábio e o que me levou a registar, foi a necessidade de ouvir(ler) alguns conselhos à cerca da grande máquina que é o civic.
Eu sou um tipo novo (nos dias de hoje ainda bem na adolescência) e até à umas semanas tinha um óptimo clio 1.5 dci de 2002 que funcionava às mil maravilhas e fazia uns consumos espetaculares. O problema foi quando a bomba injectora decidiu "morrer", e então pensei:"bem vou aproveitar a oportunidade e tentar vender o clio e comprar um carro a sério(o tal civic).
A questão é
- encontrar um bom civic. (até porque o meu budget é limitado aos 1300 euros)
- quais as pistas/dicas para saber que o carro está em boas condições
- qual a melhor colheita de civic's(o ano)
Eu ouvi falar muito bem dos 1.5 ils de 115cv. o que acham?
Obrigado a todos desde já.
Um bem haja

Se tinhas um óptimo clio, arranja-o e fica com ele. A não ser que já esteja perto dos 240000km.

Digo já que tenho sérias dúvidas que encontres um ILS a 1300€.

O LSI (EG4), esse sim já consegues facilmente.

Se tinhas um óptimo clio, arranja-o e fica com ele. A não ser que já esteja perto dos 240000km.

Tendo a hipótese de passar para gasolina eu nunca na vida me mantinha com um diesel.

A Starvan durou 2 meses nas minhas mãos. Troquei cá em casa com um Clio 1 1.2, e isso já é dizer muito.

Última edição:
Consegues um Civic com esse motor por esse dinheiro, pode é não estar no melhor estado.

Quanto ao carro, super-fiável, muito económico, despachado quando é preciso, e de manutenção muito barata. É o carro ideal para um dono que quer dormir descansado [;)]

com 1300€ só vais comprar um civic " charuto" . No meu modesto ponto de vista , ter um bom clio diesel economico, e optar por um civic gasolina ( a gasolina esta cara ) é um disparate.

Tem um bom diesel economico e pode optar pelo civic que é um bom otto economico !

E lá está a teoria da treta que a gasolina é cara e por ser a gasolina é um disparate [:)]

Troca isso , vende o clio as peças que deves fazer uns trocos .

O civic bebe pouco e anda mais que o clio

Não seria uma troca para descartar à primeira vista. Mas trocar um carro com 11 anos e 400k km por um com 16 anos e com várias centenas de milhar de km...

Acho que se refinares a busca encontras opções mais recentes.

Agora se estás a contar com 1000€ pelo clio avariado é que deve ser mais dificil.

O problema é (como indica o meu nick), tenho uma paixão pelo civic. Eu sei que é uma troca estranha mas a questão é, que os civic's parecem me carros muito fiáveis, e não sei até que ponto um civic com 16 anos e 200k km não será muito mais fiavel que um clio com 400k.

O problema é (como indica o meu nick), tenho uma paixão pelo civic. Eu sei que é uma troca estranha mas a questão é, que os civic's parecem me carros muito fiáveis, e não sei até que ponto um civic com 16 anos e 200k km não será muito mais fiavel que um clio com 400k.

Isso é tudo relativo. Estás a falar de carros que poderão ter passado por N mãos que lhes terão dado tratamentos bastante diferentes. É uma lotaria em carros dessa idade e com esses km's.

No teu lugar talvez arranjasse a bomba (se for só isso) e andava até lhe cairem as rodas. Vais-te ver aflito para o vender com esses km's...

No teu lugar talvez arranjasse a bomba (se for só isso) e andava até lhe cairem as rodas. Vais-te ver aflito para o vender com esses km's...

Ou não, se tiver onde o guardar pode sempre vender às peças, senao ha sempre alguem com a mentalidade que ja se viu por aqui que diesel = poupança que lhe vai agarrar no clio.

Em condições equivalentes, o Civic é 4 ou 5 vezes mais fiável que um Clio DCi. (pelo menos).

O Clio antes do problema com a bomba injectora sempre funcionou bem mas 400k km ja impoem algum respeito e eu não posso/convém ter mais despesas a nivel de motor e estou mesmo pronto a saltar para o civic. o que estou a pensar comprar é este: Honda Civic 1.5 I LS, € 1.350, 122 - Standvirtual

Vou ve-lo amanha[:D]
o que acham?

É como te disse, esse motor é fantástico, tem um sistema de variable valve timing de mistura pobre super aprimorado que permite consumos entre os 5 e os 6 litros, tem performances razoáveis (10,2 segundos 0-100) e uma fiabilidade típica de um motor a gasolina atmosférico japonês da década de 90.

Tenho dois em casa, o meu com 181.000 kms e o do meu pai com 265.000 kms, e eu só quero trocar o meu para o ano porque já são 5 anos de convivência e quero experimentar coisas novas, porque durante este tempo todo não me lembro sequer do carro pegar à segunda, quanto mais dar algum problema. [;)]

É o carro ideal para quem procura um carro sem grandes luxos, que o deixe dormir descansado, com um trinómio economia/fiabilidade/performance que é impossível de encontrar nessa faixa de preços, e mesmo acima. [;)]
Por muitos carros que tenha e espero vir a ter, duvido que algum venha a ser tão impecável como o Civic.

Bem, a procura continua e está um pouco difícil. Amanha vou ver um Civic 1.5 sedan com 280k km.
De pintura está pobre mas o dono garante que está óptimo de motor. Inclusive mudou já uma vez a linha do colector ao escape.
Disse também que o carro era de uma senhora até ele o comprar e que andou um ano com ele apenas.
Parece me bom negocio não acham?4
Ah, o preço são 1000 euritos

Bem, a procura continua e está um pouco difícil. Amanha vou ver um Civic 1.5 sedan com 280k km.
De pintura está pobre mas o dono garante que está óptimo de motor. Inclusive mudou já uma vez a linha do colector ao escape.
Disse também que o carro era de uma senhora até ele o comprar e que andou um ano com ele apenas.
Parece me bom negocio não acham?4
Ah, o preço são 1000 euritos

Acho que tens que deves ponderar bem a compra.

1000€ por um carro com 280.000km e com a pintura pobre não é bom negócio.
Só é um negócio aceitável se estiver bom de motor. Se não entendes da coisa, convém que leves alguém que entenda.

È que há um ponto fulcral que ainda não foi tocado.
Estes motores da Honda são de extrema fiabilidade, mas quando aparece um limão, é abrir cordões à bolsa - até porque peças na Honda são ao preço do ouro e a concorrência não tem muito material.

PS - e esse 1.5 é aquele XPTO de 115cv que faz consumos mínimos? É que existem outros 1.5 que não são o VTEC-E. Se não for o VTEC-E não vejo qualquer vantagem em comprar esse CIVIC em detrimento do CLIO.

Se for o Civic EK, é o 1.5i LS VTEC-E com 115cv.

Se já for o EG, já é o 1.5LSi com 90cv.

Os motores Honda são fiáveis, mas 280mil km's, já é uma marca de respeito... :rolleyes:

Não gostei nada do aspecto do carro e é como dizem, já tem bastantes kms.

Já vi Civics MA8 por pouco mais do que isso, muito melhor tratados. Nem falo em Rover 400...

Voltar
Superior