Comprar tinta para paredes interiores

Se a parede se apresenta em bom estado, sem fissuras, ou "bolhas" de tinta que necessitem serem raspadas, então é limpar e tinta para cima...não se aplica primários, porque já existe tinta anterior.

Uff.. tanto melhor. Ou seja, é reparar esses buraquitos com massa própria, deixar secar, lixar essa parte e tinta pra cima, certo? (Ou aplicar o tal anti-fungos, se for necessário, e depois então tinta pra cima).

devias lixar a parede toda e não só as reparações

Bolas... isso já dá muito trabalho!! Se lixar as reparações (que como disse são pequenitas) com cuidado, ao levar depois as demãos de tinta ainda se notará??? É que as reparações são mesmo de buraquitos mínimos de alguns parafusos.

se tens tinta vermelha, compra 1 tinta da mais rasca para dares as primeiras demãos

Mas com uma tinta mais rasca não me estou a arriscar a que esta tenha um poder de cobertura pior??

Acho que prefiro dar mais demãos com uma tinnta "boua, mas mesmo boua", do que estar a misturar tintas.

não lixares a parede toda, depois pode se notar as coisas, e claro que isso depende da cor que escolheres

queres meter tinta da boa mete, agora a 1º demão podes por 1 rasca, metes muita agua e faz de primario

não lixares a parede toda, depois pode se notar as coisas, e claro que isso depende da cor que escolheres

queres meter tinta da boa mete, agora a 1º demão podes por 1 rasca, metes muita agua e faz de primario

Vai ser tudo branco (numa variação qq dele), creio que é uma boa cor para disfarçar imperfeições.

Um primário é uma tinta sem pigmentos mas com bastante resina. Uma tinta "rasca" tem muito pouca resina, porque a resina é cara. Neste caso eu usava um primário a sério, até porque aquilo dá para diluir para uns 200% e 1 litro dá para muita parede.

Bolas... isso já dá muito trabalho!! Se lixar as reparações (que como disse são pequenitas) com cuidado, ao levar depois as demãos de tinta ainda se notará??? É que as reparações são mesmo de buraquitos mínimos de alguns parafusos.

Lixar não é assim tão difícil, é só passar uma vez com aqueles blocos de lixa onde a tinta estiver mais contaminada/estragada com fungos ou sujidade e depois passar com uma vassoura rija na parede toda para tirar os grãos soltos e o pó da tinta velha.

Se a tinta for boa 2 demão em princípio dará para cobrir.

Lixar não é assim tão difícil, é só passar uma vez com aqueles blocos de lixa onde a tinta estiver mais contaminada/estragada com fungos ou sujidade e depois passar com uma vassoura rija na parede toda para tirar os grãos soltos e o pó da tinta velha.

ate podes por a melhor tinta do mundo, passar de vermelho para branco com 2 demão é que não passas

ate podes por a melhor tinta do mundo, passar de vermelho para branco com 2 demão é que não passas

Pois, realmente nunca experimentei. Ultimamente pintei tangerina e violeta por cima de branco e a cobertura foi excelente, depois precisei de eliminar algumas imperfeições que esborratei para as paredes contíguas e passei branco por cima, sem problema as esborratadelas desapareceram... Mas uma parede inteira não sei como será.

Um primário é uma tinta sem pigmentos mas com bastante resina. Uma tinta "rasca" tem muito pouca resina, porque a resina é cara. Neste caso eu usava um primário a sério, até porque aquilo dá para diluir para uns 200% e 1 litro dá para muita parede.

Mais atrás disseram que não seria necessário usar primário uma vez que a parede já estava pintada... em que ficamos? :confused:

(...)ja agora o branco mais usado agora é o 9010

Isso traduzido em designações comerciais para leigos, é o quê? [:D]

Mas a tinta antiga não está estragada ou contaminada. A única coisa que tem é alguma sujidade natural que vai surgindo p. ex., junto aos interruptores e que sai bem com um pano húmido.

Vou pintar as paredes e tectos do apartamento e estou indeciso quanto à escolha da marca/ gama das tintas.
Gostaria de saber qual o equivalente da CIN Vinyl soft na DYRUP. Pretendo uma tinta com algum brilho para as paredes e mate para os tectos. E qual a vossa experiência com as tintas Luxens? o objectivo é gastar no máximo 250€ em tintas, o apartamento tem cerca de 120m2.
Partilhem as vossas experiências, todas as dicas são bem vindas.

Vou pintar as paredes e tectos do apartamento e estou indeciso quanto à escolha da marca/ gama das tintas.
Gostaria de saber qual o equivalente da CIN Vinyl soft na DYRUP. Pretendo uma tinta com algum brilho para as paredes e mate para os tectos. E qual a vossa experiência com as tintas Luxens? o objectivo é gastar no máximo 250€ em tintas, o apartamento tem cerca de 120m2.
Partilhem as vossas experiências, todas as dicas são bem vindas.

Só te posso responder que as Luxens são fabricadas pela Dyrup e tem uma qualidade muito boa.
Atenção que a tinta mate tem muito mais poder de cobertura do que a mesma versão em acetinado (meio brilho).

A primeira dica é comprares tintas nas lojas de tintas e não em grandes superfícies: não é por acaso que as tintas fazem linhas especiais para as grandes superfícies e não as vendem nas lojas próprias.

Voltar
Superior