Comprar Software no amazon?

Mas vejo lá coisas genero... a custar metade do site oficial! Como é que pode ser... para alem disso é enviado dos EUA... como é? Pago mais na alfandega?

decidi resgatar este topic porque, embora já tenha comprado pela net não foi grande coisa e foi à fnac (o mais simples possível) e sempre me fez muita confusão como se faz as compras em sites como o amazon ou os negócios em sites como o ebay. Por causa dessas confusões nunca me aventurei em compras nesses sites.

No caso do Amazon e do ebay, há algum domínio que seja o mais indicado para o uso europeu?

Amazon e ebay não têm nada a ver...

Amazon : Loja online
Ebay: Site de leilões

Comprar de qualquer uma das Amazon europeias é exactamente igual a comprar em qualquer loja portuguesa estilo Fnac, com a diferença que as encomendas conseguem algumas vezes chegar mais rápido vindo de fora do que dentro do país... E mais baratas, mesmo tendo em conta os portes...

Quanto ao ebay depende, é preciso comprar de alguém que aceite vender para o nosso país e acaba por ser igual ao miau, só que lá usa-se muito o paypal.

Pessoalmente uso ambas e nunca tive problemas, como em tudo, há que ter olho aberto, principalmente quanto ao ebay, e abster-se de comprar coisas demasiado dispendiosas.

eu sei que não têm nada a ver [;)]

Por exemplo se recorrer ao amazon americano se comprar um dvd convém ter em conta a região dele, ou são compatíveis cá? Quanto ao pagamento no amazon, eles disponibilizam o método de pagamento como no site da fnac? (multibanco: entidade, referência e montante)

eu sei que não têm nada a ver [;)]

Por exemplo se recorrer ao amazon americano se comprar um dvd convém ter em conta a região dele, ou são compatíveis cá? Quanto ao pagamento no amazon, eles disponibilizam o método de pagamento como no site da fnac? (multibanco: entidade, referência e montante)

Antes de mais, comprar o que quer que seja de fora da europa é muito má ideia, podes levar com um imposto alfandegário enrre os 35 a 45%.

E obviamente que não aceitam multibanco. Podes é criar com o teu cartão multibanco uma conta MBnet.

Quanto às regiões de DVDs, não são compatíveis, mas nos leitores mais baratos costuma ser relativamente simples eliminar o "region lock"

Antes de mais, comprar o que quer que seja de fora da europa é muito má ideia, podes levar com um imposto alfandegário enrre os 35 a 45%.

E obviamente que não aceitam multibanco. Podes é criar com o teu cartão multibanco uma conta MBnet.

Quanto às regiões de DVDs, não são compatíveis, mas nos leitores mais baratos costuma ser relativamente simples eliminar o "region lock"

e esse imposto é cobrado como? na entrega ou logo na compra? realmente a ser nessa %'s é muita coisa...

quanto aos dvd's também não deve ser nada que não se resolva com a compra de um leitor dos EUA. Já pensei também em comprar umas sapatilhas converse (fico parvo com a diversidade de oferta que têm no site) mas acho que é um bocado arriscado por se tratar de calçado.

e esse imposto é cobrado como? na entrega ou logo na compra? realmente a ser nessa %'s é muita coisa...

quanto aos dvd's também não deve ser nada que não se resolva com a compra de um leitor dos EUA. Já pensei também em comprar umas sapatilhas converse (fico parvo com a diversidade de oferta que têm no site) mas acho que é um bocado arriscado por se tratar de calçado.

Esse imposto é cobrado em portugal pelos serviços alfandegários, eles fazem lá umas contas malucas, acrescentam umas taxas para isto e aquilo e só te entregam a encomenda se largares as notas.

Por isso mesmo, faço questão de nunca comprar nada de fora da europa que custe mais do que dois tostões.

E disso tudo que gostarias de ter não encontras na amazon.co.uk? é que de lá já não tens taxas extra nenhuma, apenas pagas o nosso IVA à taxa normal.

Eu compras online já comprei algumas coisas na Amazon.co.uk e recomendo.
Desaconselho compras na Amazon.com porque a probabilidade de ficar retida na alfandega para pagar taxas alfandegárias, IVAs e companhia é muito elevada, o que na maioria dos casos acaba por tirar a vantagem de se comprar mais barato.
Já na Amazon.co.uk o material regra geral vem de Inglaterra, portanto é dentro do espaço europeu, não se pagando taxas alfandegárias nenhumas, já o IVA em vez de ser cobrado lá, é directamente cobrado à taxa de cá.
Já comprei SACDs e jogos para GameCube, de qualquer forma, e tendo em conta que há portes, só compensa em produtos que estejam em promoção.
Normalmente os produtos que dizem 40% off, ou 50% off estão a preços absurdamente mais baixos do que cá em Portugal, pelo que mesmo pagando os portes fica sempre mais barato.
Já os produtos "normais" (ou seja, sem estarem em promoção) mesmo sendo ligeiramente mais baratos, depois com os portes as coisas ficam iguais...

Cumprimentos

Atenção que nem tudo o que é vendido na amazon.uk pode ser expedido para Portugal. Livros e música(cd/dvs) não há qualquer tipo de problemas nem é cobrada nenhuma taxa alfandegária, já no caso de software não sei porque nunca comprei. Mas há muito produtos, electrónica, por exemplo que eles não enviam para moradas fora e UK. O mesmo acontece com o site alemão.

Comprar na amazon.com, arriscamos-nos às taxas alfandegárias os produtos ficam lá retidos até lá irmos pagar as taxas. Com os DVDs é preciso ter atenção porque são todos da zona 1 (Amárica do Norte) e nós estamso na zona 2.

Comprar na Amazon de França não se paga taxas de Alfândega e não se pode pagar à cobrança ou por multibanco com entidade referencia e montante ou por transferencia interbancário mas apenas no multibanco sem fornecer quaisquer dados bancários ou códigos ou nºs de conta online e sem cartões de credito ou virtuais MBNET ?A falta de segurança bancária e sigilo podem ser um problema destes sites de compras online.

Quanto ficará de despesas de envio de França para cá neste site da Amazon?

Última edição:
Se estás preocupado com a segurança, tens pelo menos duas opções à escolha:
- MBNET;
- um daqueles cartões pré-pagos que alguns bancos emitem e não estão associados a qualquer conta bancária.

Quanto às taxas, a coisa varia, dependendo da origem e da rapidez do envio. A semana passada paguei por um livro, vindo do UK, 8 libras pelo envio. É caro, mas o livro foi encomendado à noite, expedido na manhã seguinte e menos de 48 horas depois já estava na minha posse. (Para comparação, pela Bertrand online ficava ligeiramente mais barato, mas o prazo de entrega era 10 dias.)

Quando são livros vindos dos USA, que passam sempre na alfândega sem taxas, os prazos de entrega são muito maiores (cerca de duas semanas), mas as taxas são mais baixas.

quanto à segurança todos os cartões de crédito têm seguros associados que pagam normalmente sem grandes chatices quando os vossos dados são roubados

Voltar
Superior