Comprar Scooter

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Aprilia???

Hummm...os casos que conheço não são nada abonatórios para essa marca...nem para essa marca nem para a Cagiva (se é que esta ainda existe)...

A Aprilia é uma boa marca! [8D] Não tenho queixas da Pegaso que tive. ;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Aprilia???

Hummm...os casos que conheço não são nada abonatórios para essa marca...nem para essa marca nem para a Cagiva (se é que esta ainda existe)...

A Aprilia é uma boa marca! [8D] Não tenho queixas da Pegaso que tive. ;)

Epá, só conheço dois ou 3 casos de pessoas que tiveram problemas...

Experiência própria não tenho...:D

;)

Eh pá explica lá aí então como funciona essa cena do autoproposto, é que por 27€ compensa tirar a licença e arranjar uma scooter para o dia-a-dia, ainda para mais a gastar tão pouco como gastam e evitarem algumas filas de trânsito.

Vou tentar responder a todos:

TS e Neruson - Os 27 € foi a senhora da linha telefónica da DGV que me disse e está no link que postei:

C29 – Quais os documentos necessários para requerer o exame de condução para a licença de condução de ciclomotores em caso de autopropositura?
Para o exame de condução da licença de condução de ciclomotores, em caso de autopropositura, são necessários entregar no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente os seguintes documentos:

• Impressos modelo 1403 e 1403-A, devidamente preenchidos e assinados;
• Duas fotografias (tipo passe) actuais, a cores e de fundo liso;
• Fotocópia do BI e exibição do original;
• Atestado médico;
• Certidão de nascimento narrativa completa (só para menores de 18 anos);
• Autorização de pessoa que exerce o poder paternal acompanhada do respectivo BI e fotocópia (só para candidatos menores de 18 anos);
• Fotocópia dos documentos do veículo que vai ser utilizado na prova prática.

Será necessário proceder ao pagamento das seguintes taxas:

• Licença de aprendizagem 5,5€;
• Prova teórica 11€;
• Prova prática 11€.

Para a realização da prova prática o candidato deverá dispor de ciclomotor adequado, de duas rodas com, pelo menos, duas velocidades ou equipado com variador contínuo de velocidades e de automóvel ligeiro para transporte do examinador.

PGT-SW - Ao falar com a DGV eles não sabiam nada da directiva comunitária para as 125, presumo que num futuro próximo
continue tudo igual. Também gosto da slider ;)

PD Couto - Quanto ao preço acho dentro do normal, pelo que pesquisei na net não achei nada que se comparasse por este preço
(se souberes diz ;))
Não se esqueçam que a scooter era topo de gama e o modelo esteve em comercialização até há bem pouco tempo.

Underground - No inverno também tenho que subir a alameda a pé (estudo no IST) e ando mais tempo à chuva do que na mota.

Quanto aos eventuais problemas da aprilia, também já me desaconselharam mas não espero fazer assim tantos km's e a mota
é de um amigo, tenho pois alguma confiança.

Ufff grande testamento mas respondi a tudo (acho eu)

Ora vê aqui:

http://motosusadas.honda.pt/lista_u...ilindrada_maxima=50&callback=lista_usados.asp

Modelo Cor Ano Preço/€ Kms Concessão
Honda CR 80R
Detalhes Vermelha 1996 1.500 0 RIBAMOTO
Almeirim
Honda CRM 50R
Detalhes PRETO / AMARELO 2004 1.850 1.220 S2R (Portalegre)
Portalegre
Honda NJ 50 Gyro X
Detalhes BRANCO 2000 900 27.854 MOTORWAY
Lisboa
Honda SGX 50 Sky
Detalhes Cinza 2003 1.000 948 RIBAMOTO
Almeirim
Honda SGX 50 Sky
Detalhes Azul 2000 750 12.701 SANTOMAR - I
Portela de Carnaxide
Honda X8R-S
Detalhes Azul 2004 1.450 12.000 MOTOTUR
Valadares
Suzuki (Moto4) LT-A 50 Quad Sport
Detalhes Vermelho 2004 1.500 0 S2R (Portalegre)
Portalegre
Yamaha Neo s 50
Detalhes BORDEUX 2006 1.100 6.801 ONDALOURES
Póvoa de Santo Adrião
Yamaha PW 50
Detalhes branca 1995 500 1 LOPES & LOPES
Mem Martins
Yamaha PW 50
Detalhes Azul 0 600 0 MOTOTROFA
Trofa

citação:Originalmente colocada por underground

Mais um aspirador...lol

No inverno tb vais de mota?

Se usar um impermeavel fica mais seco do que o pessoal que vai de carro e tem que correr para um abrigo!

PD confirmaste (mais ou menos) o que disse, dessas motos a única dentro do plafond (500-700€)
é esta honda sky 750€ que é praticamente a scooter mais barata da honda, para além de ser mota de menina
(a minha prima tem uma), e também tem 6 anos.

284.jpg

Uma das regras quando se compra usado é não comprar uma moto sem ver outra igual, ou seja, não comprar a primeira que nos aparece.

Olha no ocasião está la uma SR50

Aprilia SR50, 1998, azul, pneus novos, irrepreensível. €550, ou troco por mota ou carro pelo justo valor. Lisboa.

Eu também estou a pensar comprar uma Scooter mas queria uma Vespa [:I]

O pior é que estão caríssimas.

Já agora, alguém sabe em que consiste a prova práctica no exame para obter a licença? :)

Um abraço, by Filas

Ninguem sabe nenhum site ou foirum onde se possa aber mais sobre a tal directiva que permite aos possuidores de carta de ligeiros conduzir moto?

Isso não é possível neste burgo a que chamamos portugal. Essa directiva europeia ainda não foi transporta para a leiportuguesa, ao contrário de itália, espanha, etc etc etc.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Isso não é possível neste burgo a que chamamos portugal. Essa directiva europeia ainda não foi transporta para a leiportuguesa, ao contrário de itália, espanha, etc etc etc.

Pois..isso eu sei,aqui somos "melhores" do que o resto [8]só keria saber se há por ai algum site com mais info sobre isto,visto que há uns tempos atras houve uns abaixo assinados por ai a circular;)

citação:Originalmente colocada por Du

Ninguem sabe nenhum site ou foirum onde se possa aber mais sobre a tal directiva que permite aos possuidores de carta de ligeiros conduzir moto?

Na 1a página postei as informações que achei na página da dgv, mas
o melhor é telefonar para a linha de apoio
Todos os dias úteis das 9h às 19h 30m.
Telefone: 808 50 20 20

Qualquer coisa diz que eu estou em vias de tirar a licensa.

Voltar
Superior