Eu só compro HP's.
Quando andava na faculdade, os meus amigos perguntavam-me sempre "então onde está a impressora?!"... fartavam-se de gozar com os seus Asus [

] todos esses Asus deram chatices... (essa serie que eles compraram foram algo problemáticas, pelo que não quer dizer nada obviamente)
Ate hj, 7 portateis HP, mais dois de torre, Todos a funcionar actualmente, inclusivamente o que comprei para a faculdade, aos anos e anos, e que, como normal num curso de eng informática, levou doses e doses de porrada a programar, a encher aquilo de trabalho, e ate hj foi formatado apenas uma vez, porque queria limpar aquilo do lixo. Funciona hj, tal como no dia em que foi comprado.
Uma colega comprou um igual na altura, decidiu fazer uma recuperação total do sistema, no entanto a meio decidiu que estava farta de esperar, e arrancou a bateria do gajo.. resultado? nunca mais ligou [

]
Ligou para a assitencia, o gajo depois de ouvir a história diz-lhe: "Olhe, essa historia fica entre nós, a partir de agora se lhe perguntarem, o computador estava bom e de repente deixou de funcionar, ok? Vou ja enviar uma equipa para lhe irem buscar o portatil a casa."
Dia seguinte foram la, e ao fim de uma semana e pouco, telefonaram a dizer que o portatil estava com dificil resolução, e como o tempo máximo de reparação estava a chegar, decidiram dar-lhe um novo.
O meu pai teve uma questão com o dele, por causa da bateria, resolveram-lhe o problema por telefone, apesar do PC estar fora da garantia.
Em termos de assistencia, tanto a HP como a Toshiba, 5 estrelas.
Eu dou muito valor a este ponto, e alem de que a marca nunca me deu problemas, por isso compro HP.
Fica o meu relato, espero ter ajudado.