andrefasilva
New member
Boa noite,
Conforme o título indica, estou à procura de um novo (usado) carro mas gostava de algumas opiniões. Tendo em conta o orçamento descrito o que consideram ser uma quilometragem excessiva? Pretendo um carro que me vá durar uns bons anos e sem dar muito problemas.
Conforme o título indica, estou à procura de um novo (usado) carro mas gostava de algumas opiniões. Tendo em conta o orçamento descrito o que consideram ser uma quilometragem excessiva? Pretendo um carro que me vá durar uns bons anos e sem dar muito problemas.
- Que tipo de carros gostas?
Carros tipo hatchback ou SUV (do género do Merceges GLA, por exemplo). - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Citadino, Utilitário - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault Megane (preferência por GT Line), BMW Série 1 (por exemplo 116d), Audi A1, BMW X2, Mercedes GLA (embora estes estão fora do orçamento, mas dá para ajudar na ideia do que posso eventualmente gostar). - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Muito raramente. - Precisarás de levar carga com frequência?
Alguma (bicicleta no interior do carro e malas para viagem). - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Cerca de 15000 km. Em princípio sim. - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
70% AE e 30% Nacionais - Os consumos terão grande importância?
Alguma sim. Estou habituado a consumos de 5L/100km. - A potência do motor terá grande importância?
Gosto de carros que tenham pelo menos condições de aguentarem subidas sem grande dificuldade. Algo em torno dos 110cv parece-me suficiente. - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não muito. - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Entre 10.000€ e 15.000€ - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado. Não pretendia adquirir algo com mais de 140.000 km e mais antigo do que 2012.
Obrigado