comprar no olx!!!

Também me parece que o tempo é um exagero, estamos a falar de praticamente um mês.

Agora tenho de fazer nova deslocação aos correios para pedir esclarecimentos, já que a linha de apoio apesar de existir é como se não existisse.

Lá vou eu fazer nova deslocação aos correios, esperar uma eternidade na fila, com isto do covid ainda pior, por uma asneira que eles cometeram, perder tempo de trabalho com isto...

Enviar à cobrança nunca mais, são apenas 20€, mas são meus, se fossem 200 ou 2000 provavelmente acontecia a mesma coisa. Uma vergonha.

Foi à cobrança?

Se foi podes ficar descansado que o comprador não levanta a encomenda sem pagar e às vezes demora assim uma semanitas a receber-mos o cheque. Desde que os CTT foram privatizados que aquilo está de mau a pior.
nunca se envia nada a cobrança
ja aprendi aos anos com erros desses
em 10 pessoas só umas 4 vao levantar as coisas
primeiro paga por transferencia, depois recebe
e btw o envio a cobrança é super caro, fica caro para o comprador , e é um risco absurdo para o vendedor ( ficar arder com o custo de envio e voltar para trás)

e btw o envio a cobrança é super caro, fica caro para o comprador , e é um risco absurdo para o vendedor ( ficar arder com o custo de envio e voltar para trás)
Tens de ver a coisa pelo outro lado, transferir dinheiro sem qualquer garantia de quem está do outro lado.

Eu normalmente peço para tranferirem o valor dos portes, precisamente para não ficar a arder.

Normalmente os que acedem a transferir levantam sempre a encomenda, não falha.

Tens de ver a coisa pelo outro lado, transferir dinheiro sem qualquer garantia de quem está do outro lado.

Eu normalmente peço para tranferirem o valor dos portes, precisamente para não ficar a arder.

Sim , eu mando assim, até já mandei 900 logo direto ( lol ).
Não vendo nada a cobrança. É horrivel. Uma vez vendi uma ram a cobrança tive que mandar umas 20 mensagens e ligar ao gajo para lá ir buscar a encomenda!!
Mas é boa ideia pedir o valor do porte e depois enviar como eles querem, se bem que à cobrança é super caro.

Sim , eu mando assim, até já mandei 900 logo direto ( lol ).
Não vendo nada a cobrança. É horrivel. Uma vez vendi uma ram a cobrança tive que mandar umas 20 mensagens e ligar ao gajo para lá ir buscar a encomenda!!
Mas é boa ideia pedir o valor do porte e depois enviar como eles querem, se bem que à cobrança é super caro.
Pois, mas ou é assim ou não mando... Normalmente corre sempre bem e as pessoas compreendem.

Foi que fiz caso contrário não enviava, o comprador transferiu o valor dos portes e depois enviei o objeto.

Pelos vistos o comprador não levantar o objeto não é o único risco do envio à cobrança, o pagamento desaparece misteriosamente.

Foi que fiz caso contrário não enviava, o comprador transferiu o valor dos portes e depois enviei o objeto.

Pelos vistos o comprador não levantar o objeto não é o único risco do envio à cobrança, o pagamento desaparece misteriosamente.

Não desaparece nada. Garanto que recebes, o problema está a na ineficiência dos CTT.

Eu cheguei a uma conclusão diferente há uns anos. Nunca se vende nem se compra nada pelo olx.

Tenho comprado algumas coisas no OLX, mas são coisas de baixo valor.

Faço a transferência bancária ou pago por MBway.

Até agora, nunca tive problemas.

Eu tenho tido muita sorte então.

Coisas informáticas velhas então é tudo despachado pelo OLX sem stress.
Evidentemente que prefiro entregar em mão.

A última coisa que mandei à cobrança (nem pedi os portes) foi o volante de origem do F10, ainda rendeu 50€.
Sem stresses, lá veio o vale postal. Quase um mês depois, mas veio... [:D]

Eu tenho tido muita sorte então.

Coisas informáticas velhas então é tudo despachado pelo OLX sem stress.
Evidentemente que prefiro entregar em mão.

A última coisa que mandei à cobrança (nem pedi os portes) foi o volante de origem do F10, ainda rendeu 50€.
Sem stresses, lá veio o vale postal. Quase um mês depois, mas veio... [:D]
eu pago primeiro e enviam
pagam primeiro e envio
enviei uma coisa que o rapaz diz que ta estragado e devolvi o dinheiro
sem stress

Ui já comprei e vendi tanta coisa, passo a vida nos negócios olx\face
bons negócios e alguns maus
mas no geral tudo excelente

Honestamente houve uma altura que procurava artigos usados mas chegava sempre à conclusão que compensava comprar novo de maneira que deixei de procurar.
Há uns valentes anos comprei muita coisa em segunda mão, principalmente para um desporto que pratico, mas tudo no ebay uk. Impressionante a honestidade daquele povo a vender artigos em 2 mão, anos de luz dos tugas. Em PT ou vale ouro ou está como "novo" ao contrário. A última coisa que comprei em 2 mão foi um carro, e até o vi no olx mas o negócio foi feito no stand.

99%das pessoas que andam no olx querem apenas fazer negócio, nada mais e são obviamente sérias. O problema é o 1% que dá mau nome à coisa.
Se as 2pessoas forem sérias o negócio faz-se sempre.
Claro que há coisas muito caras, mas também só compra quem quer. Eu por norma vejo o preço do produto que quero vender e meto mais barato 5€ que o que há por lá, pode demorar mas acabei sempre por vender.
Mas ainda esta semana vi portátil mais caro que numa loja novo...

Honestamente houve uma altura que procurava artigos usados mas chegava sempre à conclusão que compensava comprar novo de maneira que deixei de procurar.
Há uns valentes anos comprei muita coisa em segunda mão, principalmente para um desporto que pratico, mas tudo no ebay uk. Impressionante a honestidade daquele povo a vender artigos em 2 mão, anos de luz dos tugas. Em PT ou vale ouro ou está como "novo" ao contrário. A última coisa que comprei em 2 mão foi um carro, e até o vi no olx mas o negócio foi feito no stand.
tenho comprado tudo no olx
impressora por 40 nova selada, custava 149€
hoje mesmo comprei um gps de bike novo custa 70 o gajo fez por 30, tem ainda garantia , ja lhe paguei logo a queima e ele enviou ja com foto
comprei 1 cama e armario ha uns ano em viseu por 50eur, o homem ainda ia despachar umas cadeiras , a mulher é que lhe meteu o stop
a placa grafica dei 35... e nova ia dar 140 por equivalente
aquecedor a gas 7 euros lol, o rapaz veio ca trazer, custa 80, mas ainda valia 50, esta quase novo
comprei a bike usada quase nova poupei 300eur e tal eur
mesmo o teclado mecanico dei 15 custa 40, novo
a camara logitech dei 10eur, etc etc etc
ja perdi a conta as coisas usadas q comprei no ultimo ano e meio
mesmo muita
so compro novo se nao encontrar no olx\face
encontro sempre e da para baixar o preço
ia comprar escoras na loja 15 eur cada, ja encontrei um gajo que faz por 3.
[;)]

+ sapatilha shimano novinha 10eur
e umas de carbono 15
por 25 eur comprei esse calçado quase novo
novo era uns 150 e tal euros

Última edição:
99%das pessoas que andam no olx querem apenas fazer negócio, nada mais e são obviamente sérias. O problema é o 1% que dá mau nome à coisa.
Claro que há coisas muito caras, mas também só compra quem quer. Eu por norma vejo o preço do produto que quero vender e meto mais barato 5€ que o que há por lá, pode demorar mas acabei sempre por vender.
ja la comprei dezena de coisas este ano e meio e é tudo na boa
o menos serio fui eu ate :sh), que mandei uma roda a um rapaz meia comida e ele ficou chateado e devolvi logo o guito

tb tenho la uma bike bue de cara, vendo-a por menos 40% do preço.
é para nao ir o preço logo por agua abaixo, mete-se sempre + 1 bocadão kk
[:D]
mas tem coisa caríssimas sim e os gajos não baixam o preço, isso q é parvo
ainda la tao a venda desde 2018 muitas dessas q os gajos nao baixam 1 centimo sequer

Olx para comprar é para esquecer ... a malta quer os produtos , o dinheiro e lucro [:D][:D]

Para vender tenho tido boas experiencias vendo rapidamente desde que se coloque um preço realista.

Comprar bem comprei um par de Skis a 30% do preço de loja usados literalmente 1x mas raramente consigo bons negocios

depende, é preciso procurar bem

eu demoro muito tempo mas encontro

quando encontro tento baixar o preço

se o preço tiver alto só compro se não encontrar noutro sitio

se tiver a 80% do valor da loja compro novo, menos ja pondero comprar la

Voltar
Superior