Toda a gente tem e teve chatices com qualquer seguradora.
Se fores aos meus topicos no passado verás as chatices que houveram com os carros lá de casa.. Navara, Corolla, Express.. etc
Actualmente está tudo na liberty. Já tive alguns desassossegos com eles mas globalmente a classificação é positiva: é certo que 2 viaturas têm a cobertura mínima, o outro tem a máxima (DP com franquia 0%) que foi preciso activar no princípio do ano. (Um pastor alemão no meio da IP . Bati-lhe a 90km/h e foram mais de 3000eur de arranjo. A seguradora arcou com tudo,prontamente e em 3 semanas já tinha o carro pronto. Sei que conseguiram ler o chip que o cão tinha mas não soube mais qual o processo que eles seguiram.
E finalmente o mais recente ainda tem o seguro na BMW Financial mas vai mudar quando acabarem os 2 anos (que falta muito pouco).
Ja as motos têm o minimo possivel e na Logo.
ok, eu não fui ver se referes algo sobre a direct (antiga seguro directo) nos teus tópicos.
não escolhi a Direct por nenhuma razão especial (apesar de ser do grupo AXA, economicamente dá-lhe mais credibilidade) e nem era a mais barata. escolhi uma.
já tive 2 companhias (esta é a 3ª) e não tive grandes razões de queixa. mas também só precisei 2 xs (uma bati eu, mas sem grandes danos) e outra bateram-me a mim sem que eu estivesse no carro (este há mais de 8 anos). de uma forma ou de outra e usando experiência do meu pai que já teve em 40 anos de carros quase todas (fidelidade, tranquilidade, OK Teleseguro, Nseguros, Logo, AXA, açoreana, Liberty, Bonança, etc) diz-me que são todas semelhantes.
muito boas quando corre tudo bem (só varia o preço da apólice) mas quando corre mal, todas têm algum tipo de atraso, tentam não pagar, levantam problemas, etc, etc.. nem sei qual ele tem agora mas diz que uma ou outra vai dar ao mesmo.. e que nem é linear que a mais barata seja a pior nem sequer a mais cara é a melhor.
portanto o conselho dele é, não necessariamente escolher a mais barata porque pode "Prescindir" da oferta de coberturas que possam interessar, mas que também não há muito interesse em ir para as mais coisas porque quando precisamos delas, todas se tentam safar. se for uma inserida num grupo económico estável/forte melhor. pela garantia teórica que dá. pouco mais que isso..
eu tinha interesse na MAPFRE porque é das poucas que permite associar ao seguro de RC coberturas extra que normalmente só existem nos seguros de danos próprios. eu tenho seguro de danos próprios, mas um dia a deixar de ter, não queria perder a cobertura por roubo ou furto/incêndio isolado/vandalismo/fenómenos da natureza/quebra de vidros, etc. até agora ainda não encontrei nenhuma sem ser a MAPFRE que inclua essa possibilidade no seguro RC. mas irei procurar mais e melhor..