Comprar carro novo

joaobg

New member
Boa noite,

Estou a pensar comprar carro novo e gostava da vossa opinião sobre o peugeot 206 cc 1.6 HDI.

Os tópicos existentes já são algo antigos e tem pouca informação sobre este motor.

Alguém me pode ajudar?

Tenho a versão a Gasolina desse carro, mas lá em casa há dois 1.6 HDI (um com 90 cavalos outro com 110cv).

Quanto aos motores, nada a dizer... Bons consumos e um rendimento interessante! Atenção...não são motores de corrida, mas chegas aos 200km/h.

Problemas do carro... (como em todos os cabrios, humidade, ruido e insonorização)

Ouvi dizer que por vezes dão problemas eléctricos na capota ou nos vidros.

Já te aconteceu? Há algum cuidado especifico a ter?

Cumps

O único cuidado que tenho é abrir a capota / vidros com a motor a trabalhar, para não estar a exigir esse esforço apenas à bateria.

Quanto à capota e vidros...até ao momento nada. E o carro é de 2004.

Como é obvio é tendencialmente mais arriscado, do que um carro fechado, mas não tenho visto casos dificeis com os CC´s

O carro é muito bom, em termos de estética/motor/equipamento, etc...

Tem em atenção a despesa com a FAP, aos 120.000kms, que fica em cerca de 500€ se não estou em erro!
Esse é um dos motivos, pelo qual, se encontram muitos carros com este motor á venda, entre os 100 e os 120mil kms!

Acho que é uma boa compra, mas são um pouco caros. Prefiro a versão 1.6 hdi S16, por vezes encontram-se por volta dos 10.000€ [br:)]Peugeot 206 S16 NACIONAL, 13.000 EUR, Odivelas - Standvirtual

Boa compra [;)]

A manutenção não é particularmente cara. Está ao nível dos modelos similares.

Quanto há condução, desenvolve bem...chegas com facilidade aos 200km, mas é 1 poouco pastelão em baixas rotações.

Efectivamente é um 2+2, o que para mim é 1 vantagem. Ou seja, não conto com este carro para fazer viagens com mais pessoas, mas permite-te sempre desenrascar em deslocações na cidade.

Efectivamente é um 2+2, o que para mim é 1 vantagem. Ou seja, não conto com este carro para fazer viagens com mais pessoas, mas permite-te sempre desenrascar em deslocações na cidade.

É mesmo isso que pretendo, por norma só utilizo 2 lugares no meu carro mas se for necessário desenrascar 1 ou 2 pessoas o cc também o permite.

Voltar
Superior