Comprar carro com pouco dinheiro.

tomtomtom

New member
Boas pessoal.

Devo avisar que percebo pouco ou nada de mecânica, carros, e afins. O que realmente me interessa neles é a sua utilidade, transportam me do lugar A para o lugar B quando preciso.

O meu Hyundai (de 97) teve uma avaria (o radiador literalmente rebentou), precisa de um novo, uma junta da cabeça (?), e já que esta no mecânico levava mais algumas peças já com desgaste, filtros, velas, etc etc.

O Orçamento que o mecânico a quem confio o carro deu fica por 550 euros aproximadamente, e eu fiquei a pensar se valeria gastar esse dinheiro no carro que esta obviamente velho, ou se deveria procurar outro. A verdade é que não poderia gastar muito dinheiro, 1700/1800 euros.

Será que encontro algum automóvel usado. relativamente fiável por esse preço? ou será que vale apena arranjar o que já tenho?

Agradeço desde já qualquer opinião que possam dar.

Pede à moderação para te mudarem o tópico para o sitio certo (Forum Geral)[;)]

Quanto à questão, se com 550 € o carro ficar impecável, então eu mandaria arranjar, na medida que o teu orçamento é curto para outro carro e podes estar a meter-te em trabalhos...

Tens que ter em conta que muitos dos carros por esse valor, muitos eles são vendidos por terem problemas que os antigos donos não quiseram assumir...

Existe um diário de bordo aqui no fórum com uma situação semelhante em que o utilizador em questão se encontrava no mesmo dilema e comprou um carro barato igualmente e já esta com imensas despesas...

Se gostas mesmo do carro, apostaria no arranjo. Agora com esse orçamento (que é curto) e se procuares bem, consegues já, alguns carros que satisfazem as tuas pretenções.
Ainda por cima com está crise... Tens é que saber procurar! [:p]

Por 500 euros, e se te sentes agarrado ao carro, eu no teu lugar mandava arranjar.
É um carro fiável e que tu conheces.

Se partisses para a compra de um automóvel novo, podias ter (ainda) mais problemas (que, evidentemente, só seriam detectados depois de efectuada a compra).

O problema dos carros é que raramente são baratos.

Se comprares velho gastas em mecânico, se comprares novo gastas no stand [:p]

Se o problema é o dinheiro.

Tens um carro e sabes como está, a reparação custa 500 euros e depois fica andar
ao comprares um carro por 1800 euros não sabes o que vais receber pagas o carro mais os posteriores reparos, enquanto que com o teu carro actual só tens que investir 500 euros .

Se te fartas-te do carro de certo que encontras aqui na net muitas dicas e truques para por o factor azar mais reduzido toma o teu tempo para comprar existem boas oportunidades.

como já foi dito em cima com carros ou gastas em stand ou no mecânico o dinheiro sai igual.

Bem, obrigado a todos, depois de ler as vossas opiniões e de pesar bem os prós e contras da questão, vou avançar com o arranjo do caro.

Como não sou capaz de avaliar por mim um bom de um mau carro (pelo menos dentro destes preços) ia acabar por comprar um igual ou pior ao que tenho. E o arranjo acaba assim por sair mais em conta.

Obrigado de novo e cumprimentos a todos!

Voltar
Superior