Comprar carro citadino e económico

carlinha13

New member
Boa tarde pessoal!
Venho por este meio pedir-vos ajuda e opiniões.
O Inverno está a chegar, e Inverno é sinal de frio e chuva, e para quem só tem mota, não dá muito jeito esta época. De modo que ando à procura de carro, que vai basicamente servir para deslocações para o trabalho, ou seja, são curtas, com alguns para-arranca. Procuro algo pequeno e económico essencialmente! Diesel, certamente seria ideal, mas como o meu plafond ronda os 2.000/2.500€, terei mesmo de optar, certamente por um a gasolina.
Já tive a pesquisar algumas opiniões aqui no fórum, a principio tive na ideia o Lupo 1.0, mas já li que não é uma boa opção.

Agradeço a todos, desde já, a vossa ajuda!

Se as deslocações são realmente curtas aconselho-te a procurares um a gasolina pois regra geral sempre se encontra mais hipóteses e por melhor preço, aqui ficam alguns a titulo de exemplo:

Fiat Panda 1.3, € 3.000, Birre- Cascais - Standvirtual

Smart ForTwo , € 3.000, Lisboa - Standvirtual

VW Lupo , € 3.000 - Standvirtual

Ford Fiesta 1.25-16v Trend + Ar e Jantes, € 2.999, Benfica-Lisboa - Standvirtual

Se fizeres questão de um Diesel eu iria para um Saxo, baratos, poupados e relativamente fiaveis...

Citroën Saxo 1.5 D, € 2.400, ALVAIAZERE - Standvirtual

Citroën Saxo 1.5 diesel 5 LUGARES, € 2.650, Odivelas - Standvirtual

Boa sorte na aquisição...[;)]

O mais fiável e económico será o Saxo 1.5d
Não tem turbo, não tem sistemas common rail, nada. Apenas um motor simples, pouco gastador e muito fiável. Para viagens curtas não há melhor.

A segurança passiva e o andamento lento são os pontos mais fracos.

O saxo 1.5 d nunca lhe vai compensar em relação ao 1.0 a gasolina, dado o baixo numero de km que se vai fazer.

Isso é muito bonito se estivermos a falar de preços de aquisição muito díspares...
Se os preços forem semelhantes o diesel compensará sempre, quer faça 8 ou 80km por dia.

Se mantiver o carro uns 3 anos compensa. Além de que ter um carro económico acaba por ser uma óptima ferramenta e acabamos por fazer mais kms do que estávamos contar.
Além que depois quando o for vender fá-lo bastante melhor.

ela disse casa trabalho 8 km, 8*365= 3000 km + 500 km em voltinhas = 3500 km, considerando 4,5 para o 1.5 d e 6,5 l/100 para o 1.0, da uma diferença de 210 euros ano, ou seja se a ao fim de 7 anos faz 1500 euros que deve ser a diferença entre o 1.5d e o 1.0... sendo que no 1.0 se deve encontrar em melhor estado.

Os argumentos são o que são para se escolher diesel ou otto, mas claramente aqui não vejo outra opção, se não comprar a gasolina. Pela simples razão que pode comprar, mais barato, com menos Kms (em principio), ou mais recente. E para os Kms/ano, arriscar num carro que pode, estatisticamente, estar adulterado em Kms, ou até com o dobro ou mais. Um carro ressente-se dos Kms, e não estou a falar só de motor. Essas deslocações curtas, um diesel dificilmente chega a aquecer e o otto deve estar na temperatura ideal quando se está a chegar ao destino. Venha o diabo e escolha. Para mim seria a gasolina.

P.S. tenho um amigo que comprou um corsa A, do Aeroporto de uma companhia aérea, com 20 anos e 29 mil Kms. Ainda tem os pneus de origem e o negócio foi feito por 400 €. Tem um carrito para uns anos e para as "voltinhas" dele é suficiente.

Request, um muito obrigada desde já pelas dicas :)
ferrer, como disse, será um carro para o dia-a-dia, deslocações curtas, e uma ou outra voltinha. Para teres uma ideia, o meu trabalho nem chega a 4km de minha casa.

Nem 4Kms a distância de casa ao trabalho???

a melhor solução é
atitude-andar-pe-01.jpg

Mesmo tendo em conta o frio e a chuva.

Se mantiver o carro uns 3 anos compensa. Além de que ter um carro económico acaba por ser uma óptima ferramenta e acabamos por fazer mais kms do que estávamos contar.
Além que depois quando o for vender fá-lo bastante melhor.

Fazendo uma busca no Standvirtual de qual o Saxo a gasolina com menos km e o mesmo para o Diesel encontrei isto:

Citroën Saxo , € 2.750, Póvoa Santa Iria - Standvirtual

Citroën Saxo , € 3.250, Batalha - Standvirtual

Ok, sao 500€ de diferença, apesar de dinheiro nao é por ai alem, mas metade dos km para o Otto e mais recente e isto para usado compensa bem a diferença [;)]

Nem 4Kms a distância de casa ao trabalho???

a melhor solução é

Mesmo tendo em conta o frio e a chuva.

A pé não digo mas, dependendo do tipo de percurso, a bicicleta pode ser uma opção.

Além disso, um bom equipamento para andar à chuva de mota tb pode ser uma ideia.

Voltar
Superior