Comprar carro até 1500€

a fuga de óleo convém saber de onde vem e depois disso os travões. o resto mete-se. a bateria é carregar ou deixar andar até ficares apeado a 1ª ou 2ª vez. muitos metem baterias fracas só para a pessoa levar o carro e dias depois a mesma "morre" e fez-se de conta que não se sabia de nada... :sh)

Deram-me um orcamento de 472€ para discos (frente 67*2 e trás 45*2) e pastilhas ( frente 61 e trás 49 mais mão de obra (90).

A bateria está por 100.

Isto faz com que o carro ficaria por 1250€ + 600€ ou 500€ se abdicasse da bateria.

Acho que vou ter de abandonar o projeto do 406 e ir por outro caminho!

Estou a achar esses preços um bocado exagerados. Ele também precisa de trocar discos atrás? Isso é muito raro acontecer, normalmente é sempre à frente.

trocar isso onde? na bosch? mas és maluco? num mecânico de esquina fazem-te isso em 3 tempos e por metade do preço!

aliás, eu meti para um 1.6 de 2003 há uns 3 meses (sem mão de obra) travões da ferodo à frente por 45€ +- e atrás de marca branca por 30€. discos são cerca de 50 ou 60€. mesmo que metesses 50€ o par de travões são 100€ os 4 (que não deve chegar a 80 sequer), os discos que sejam 75€ são mais 150€ (que acredito que devam ser cerca de 120€ no total). são cerca de 200€.

compra mas é o raio do carro que com esses 500€ mudas a junta, os travões, os discos e ainda fazes seguro para meio ano se não fores novinho em termos de seguros...

fernando, vê nestes links de sites de peças os preços e vai a 2 ou 3 oficinas pedir orçamento para travões e pergunta como estão os discos sem dizeres que te mandaram mudá-los também. não precisas de meter os mais baratos, mas os mais caros também são dispensáveis. meti a versão de 110cv, mais cara em peças, mas se for a de 90cv é sempre menos qualquer coisita.

https://www.mister-auto.pt/pastilhas-de-travao/peugeot-406-8b-1-8-16v-116cv_v15557_g900005.html brembo a 33€, se te levarem 40 ou 45 não é por aí.

https://www.autopecas-online.pt/peugeot-pecas/406-break-8e-f/7866/10132/disco-de-travao discos TRW atrás 20€, à frente da champion mais 1€. mais uma vez, 40€ já são caros num mecânico. [:D]

https://www.pecasauto24.pt/suche.html?keyword=junta+do+c%C3%A1rter junta do cárter 10€...

a bateria é lógico que eles iam meter uma usada ou descarregada e com carga "aparente". é o normal de quem vende carros. aí sim, por norma são uns 70 a 100€, dependendo da marca e dos amperes/voltagem.

Quer-me parecer que fizeste a decisão certa, agora vai a outra oficina, porque esses preços são super exagerados e, nesse carro, qualquer Manel GT de esquina troca essas peças.

Ah, e, se conseguires, abre um DB dessa máquina! Gostaríamos (pelo menos por mim falo) de ver o dia a dia de um carro desses que será (previsivelmente) bem tratado pelo dono.

Parece-me interessante. Tenho de ter alguma disponibilidade para isso. Mas quando começar a utilizar o mesmo crio e tento atualizar.

Neste momento tb me falaram que é necessário dar um aperto na correia de distribuição que é nova. Coisas pequenas, mas que tenho de ter cuidado.

PS. Quando o fui conduzir (pela 1º vez...) à garagem, estando sem seguro (!!!), fui levá-lo para próximo de casa.
Andei 100m e o carro para-me no meio da estrada com vista para o posto da Polícia. :sh)
Fiquei sem gota... :)

Voltar
Superior