Compra VW Passat GTE

O novo Prius PHV pode não ter o charme dos mais de 200 cv, mas permite fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico e assegura uma fiabilidade muito superior ao prescindir de turbos, caixas automáticas de dupla embraiagem e muitos outros componentes. E é mais barato com dotação de equipamento superior.

Não dá para chamar atenção como um Prius nem tão pouco tem o "status verde", mas o skoda octavia 1.0 tsi com o mesmo equipamento é realmente muito mais barato 10-15 mil euros.. e não tem um motor eletrico nem baterias para avariar.

Não dá para chamar atenção como um Prius nem tão pouco tem o "status verde", mas o skoda octavia 1.0 tsi com o mesmo equipamento é realmente muito mais barato 10-15 mil euros.. e não tem um motor eletrico nem baterias para avariar.

O Dacia Sandero é capaz de tirar uns 10.000€ mais a esse Skoda. E um papa reformas entäo nem se fala.

Treta de review, de alguém que não percebe nem se deu a trabalho de perceber o sistema HSD.

Quanto ao caro amigo fique feliz com as suas escolhas, como já sabe tudo se calhar nem valia a pena ter pedido ajuda por aqui.

Meu caro, vejo que leu o tópico de olhos fechados ... o user que pediu ajuda/opiniões foi outro !!! Eu apenas contribui com a info e experiência que tenho por ter estado no mercado para um Híbrido e ter testado todos os carros aqui mencionados exaustivamente, e foi exactamente por conhecer bem o Prius que fiz questão de esclarecer os erros que apresentou.

Estamos a falar de um VW Passat Variant GTE que é um carro de com uma capacidade de bagageira com 483 a 1613 litros, um Prius PHV nem sequer oferece a mesma capacidade de um Golf GTE!! São coisas totalmente diferentes e sem comparação ! O Prius PHV SÓ TEM 2 LUGARES TRASEIROS !!!!

O Prius PHV É UM HÍBRIDO COM UMA BATERIA DE 8.8kw COM 50 km DE AUTONOMIA (o antigo tinha metade) ... QUE É O MESMO QUE O GTE TEM COM UMA BATERIA E 8.7kw !!!!
Como somos todos muito estúpidos explique lá como essa "do fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico" ??????

Depois temos ainda a do "com dotação de equipamento superior" ... mais uma posta de pescada típica deste forum, que "equipamento superior" é esse ????? Esse Prius ainda tem a infame caixa CVT que é uma autentica crap ... e ainda vem falar de fiabilidade, haja pachorra [8b][8b]

Já nem para falar da estética do Prius PHV que a mim (e digo a mim com respeito pelas preferências dos outros) me dá VÓMITOS !!!

Primeiro que tudo a autonomia do Prius PHV são de 62km, se tem uma bateria 0.1 superior e faz mais 12km...

A fiabilidade do sistema muito por culpa da menor quantidade de componentes, também irá ser superior, está mais que provada a resistência deste sistema, já do GTE... Usa tanto o 1.4 TSI como a DSG que facilmente se vê que não tem um passado limpo de problemas.

A infame caixa do Prius so é crap para quem não sabe do que fala... É uma caixa virada para a eficiência e é excelente nesse departamento, dai também as médias Record dos Prius PHV, acho que a média deles no Spritmonitor anda nos 2L...

Nem tanto ao mar nem tanto a terra, preferia o Passat sem dúvida, mas o Prius tem o seu valor e esse descrédito baseado no porque sim é tudo menos conteúdo útil. Em termos de eficiência, range em modo electrico, suavidade, fiabilidade... Não tens muito melhor que o Prius e há quem veja isso como positivo e uma mais valia. Entender isto não me parece complicado.

Antes de mais agradeço a todos pela participação, mas de facto se eu equacionasse o Prius, ele estaria mencionado no tópico quando o iniciei.

Não mencionei as minhas necessidades de espaço porque tendo apenas um modelo em causa no tópico, achei desnecessário mencionar que a bagageira do Passat. Isto para dizer que o Prius também foi visto e revisto e não gostei. E gostos não são discutíveis. Depois, Em termos de proposta, surgiu-me quase sem querer está viatura, de Março de 2017, a um preço quase irrecusável, pois se já pensava trocar de carro, foi o impulso final!

Quanto às caixas DSG, conheço muitas caixas automáticas e sendo anterior proprietário de uma DSG, nunca tive problemas em quase 180.000km, com manutenção feita sempre a tempo e horas!

Não quero de todo ser desagradável mas as pessoas por vezes metem-se a jeito. Pedi opinião sobre uma viatura em específico, não precisam comparar com outros carros!

Obrigado a todos!

Não quero de todo ser desagradável mas as pessoas por vezes metem-se a jeito. Pedi opinião sobre uma viatura em específico, não precisam comparar com outros carros!

Vai-te habituando, que por aqui há muito essa mania. Muito mesmo. [:D] [:D] [:D]

Quanto ao Passat GTE, é uma boa opção sim, sobretudo quando precisas de uma boa bagageira (sei bem o que isso é),
e se tens uma proposta atractiva em termos de valor e o carro é praticamente novo, aproveita!

Um tópico de sugestões de compra atinge o Nirvana quando alguém sugere um Skoda Octavia.

Vai-te habituando, que por aqui há muito essa mania. Muito mesmo. [:D] [:D] [:D]

Quanto ao Passat GTE, é uma boa opção sim, sobretudo quando precisas de uma boa bagageira (sei bem o que isso é),
e se tens uma proposta atractiva em termos de valor e o carro é praticamente novo, aproveita!

Pelo que vou acompanhando por aqui, sei bem que é assim, então quando se fala em VW... [8b]

Em Julho vai nascer a minha filha e foi o principal factor para trocar de carro, pois a bagageira do carro que tinha tornava-se limitada!
A proposta que tenho é de facto atrativa pois o carro é mesmo praticamente novo, é de Março e tem cerca de 1000 km. Em termos de valor, em relação ao valor de tabela fica cerca de 9000€ mais barato! Tinha equacionado importar uma viatura semelhante, ser eu a ir comprar, mas poupava uns 2000€ num carro com cerca de 30k km, com um ano e meio! Acho que não é mau negócio!

Obrigado! Abraço

Pelo que vou acompanhando por aqui, sei bem que é assim, então quando se fala em VW... [8b]

Em Julho vai nascer a minha filha e foi o principal factor para trocar de carro, pois a bagageira do carro que tinha tornava-se limitada!
A proposta que tenho é de facto atrativa pois o carro é mesmo praticamente novo, é de Março e tem cerca de 1000 km. Em termos de valor, em relação ao valor de tabela fica cerca de 9000€ mais barato! Tinha equacionado importar uma viatura semelhante, ser eu a ir comprar, mas poupava uns 2000€ num carro com cerca de 30k km, com um ano e meio! Acho que não é mau negócio!

Obrigado! Abraço

Não sei se será o caso, mas é ainda possível deduzir o IVA para ENIs e Empresas ... o que dá ainda uns bons milhares de euros de poupança extra.

Abraços

Não sei se será o caso, mas é ainda possível deduzir o IVA para ENIs e Empresas ... o que dá ainda uns bons milhares de euros de poupança extra.

Abraços

Aqui há tempos andei a ver coisas sobre o Golf GTE e esse é um ponto muito forte a favor dele. No entanto, achei genial a parte da lei em que permite deduzir o IVA para híbridos plug-in mas depois na gasolina permite deduzir zero do IVA. Dedução (em metade) do IVA, só no gasóleo. Coerência acima de tudo.

Aqui há tempos andei a ver coisas sobre o Golf GTE e esse é um ponto muito forte a favor dele. No entanto, achei genial a parte da lei em que permite deduzir o IVA para híbridos plug-in mas depois na gasolina permite deduzir zero do IVA. Dedução (em metade) do IVA, só no gasóleo. Coerência acima de tudo.

Pois, IVA da gasolina é para esquecer ... mas dá para deduzir o IVA dos pneus, reparações, revisões, etc, etc.

Feitas as contas, e depois do desconto de frota, tenho uma proposta para um
Golf GTE com praticamente todo o equipamento possível (só falta mesmo os bancos em pele) que fica por 34 mil euros ... é impossível resistir a estes valores[kiss]

Pois, IVA da gasolina é para esquecer ... mas dá para deduzir o IVA dos pneus, reparações, revisões, etc, etc.

Golf GTE com praticamente todo o equipamento possível (só falta mesmo os bancos em pele) que fica por 34 mil euros ... é impossível resistir a estes valores[kiss]
Valor com IVA? Mesmo sendo o valor sem IVA, é um preço muito bom.

excelente valor! Infelizmente não consigo comprar em nome de empresa, senão não pensava duas vezes, apesar das tributações autónomas... Vi um Golf no stand, novo, cujo PVP era de quase 46000 €.

mesmo assim, a Passat Variant GTE, com pintura metalizada, jantes 18", vidros escuros, Active info display e pacote Style and Confort, e toda a lista enorme de equipamento de série, negociei aos 42k €. Para uma viatura matriculada em Março, que conta com cerca de 1000 km, acho que não fiz mau negócio, sim porque já fechei negócio!

Voltar
Superior