Compra vinda da Austria (dúvidas)

Krugor

New member
Boas pessoal tenho uma dúvida que talvez me consigam ajudar. Vi um artigo usado que gostei à venda num forum estrangeiro e cheguei a acordo com o vendedor. Parece-me ser uma pessoa de confiança com alguma reputação naquele forum mas uma vez que não o conheço não queria pagar antes de receber a encomenda (ainda é um valor alto). Existem alguma empresa tipo dhl ou outras que façam envio deste tipo de mercadorias à cobrança? Vindo da Austria e sendo usado vai passar pela Alfandega? Vou ter de pagar taxas?

Obrigado

Boas pessoal tenho uma dúvida que talvez me consigam ajudar. Vi um artigo usado que gostei à venda num forum estrangeiro e cheguei a acordo com o vendedor. Parece-me ser uma pessoa de confiança com alguma reputação naquele forum mas uma vez que não o conheço não queria pagar antes de receber a encomenda (ainda é um valor alto). Existem alguma empresa tipo dhl ou outras que façam envio deste tipo de mercadorias à cobrança? Vindo da Austria e sendo usado vai passar pela Alfandega? Vou ter de pagar taxas?

Obrigado

Sendo a Austria um país da UE não há alfandegas nem taxas a pagar.
Quanto ao resto para saber a opção mais em conta, quantos kg/volume estimas ter a encomenda?

Paga com Paypal, se houver problema abres uma reclamação.

Se tens Paypal podes parar de ler aqui.

Se não tens Paypal:
1 - fazes um registo com o teu email
2 - através do online banking ou de uma caixa multibanco abres conta no MBNet.
3 - geras um cartão no site MBNet e colocas esses cartão na tua conta Paypal.
4 - pedes ao vendedor para te enviar um invoice para o teu Paypal e fazes o pagamento.

Paga com Paypal, se houver problema abres uma reclamação.

Se tens Paypal podes parar de ler aqui.

Se não tens Paypal:
1 - fazes um registo com o teu email
2 - através do online banking ou de uma caixa multibanco abres conta no MBNet.
3 - geras um cartão no site MBNet e colocas esses cartão na tua conta Paypal.
4 - pedes ao vendedor para te enviar um invoice para o teu Paypal e fazes o pagamento.

E eles devolvem logo o dinheiro? Ele não pode tirar o dinheiro da conta e gastar?

devolvem o dinheiro, mas não é assim do pé para a mão, ainda vão averiguar os acontecimentos, de um lado e doutro assim que abrires disputa, tens de justificar a causa de tal e eles vão apurar causas...

por isso pensa bem no assunto, se vale mesmo apena correr o risco por algo de um montante consideravel que nem sequer conheces nem nunca viste...

devolvem o dinheiro, mas não é assim do pé para a mão, ainda vão averiguar os acontecimentos, de um lado e doutro assim que abrires disputa, tens de justificar a causa de tal e eles vão apurar causas...

por isso pensa bem no assunto, se vale mesmo apena correr o risco por algo de um montante consideravel que nem sequer conheces nem nunca viste...

Pois é por isso que queria à cobrança. Não existem nenhuma empresa que faça?

Obrigado

mostra ai uma foto das jantes [;)]

Se alguem souber de uma tranportadora / empresa que tenha uma alternativa please tell me.

Ainda é um valor muito grande para confiar às cegas.

Já mandei vir algumas coisitas da Áustria, mas sempre foram coisas pequenas e baratuchas, paguei previamente e sempre tudo correu bem. Desconheço que exista forma de pagamento à cobrança (aqui no país ao lado há e resulta bem).

A melhor solução: uma visita à Áustria! Se quiseres vais de carro e fazes roadtrip com direito a reportagem! Senão vais de avião!

PS - imagino que os custos de mandar vir algo da Áustria sejam bem salgados...

Já mandei vir algumas coisitas da Áustria, mas sempre foram coisas pequenas e baratuchas, paguei previamente e sempre tudo correu bem. Desconheço que exista forma de pagamento à cobrança (aqui no país ao lado há e resulta bem).

A melhor solução: uma visita à Áustria! Se quiseres vais de carro e fazes roadtrip com direito a reportagem! Senão vais de avião!

PS - imagino que os custos de mandar vir algo da Áustria sejam bem salgados...

O valor que acordei com o vendedor inclui os portes :)

Estamos a falar algo que ultrapassa os 4 digitos e por isso não queria mesmo pagar antes de receber o material. :(

Por acaso de Espanha recebi uma vez uma encomenda à cobrança. Mas não me recordo mesmo qual foi a empresa..

haha o pessoal do FAH é tramado [:D]

recebeste da SEUR, é a empresa de destribuição espanhola, mas teem muito que se lhe diga..., mas lá está montantes pequenos ainda é naquela, montantes já grandes esquece as distancia tudo quer pagamento antecipado...

Ser à cobrança não resolve nada. Primeiro tem de pagar e só depois é que pode abrir.

Depende às vezes até deixam. Mas ao menos tinha a certeza que chegava algo [:D] e ficava com a morada do gajo.

Bem mas adiante até me parece ser de confiança. Vou criar conta no paypal e fazer o pagamento. Que opção devo seleccionar? Se realmente ele não enviar nada/não estiver em condições tenho quanto tempo para pedir a devolução do dinheiro?

Obrigado

O valor que acordei com o vendedor inclui os portes :)

Estamos a falar algo que ultrapassa os 4 digitos e por isso não queria mesmo pagar antes de receber o material. :(

Se dizes que ultrapassa os 4 dígitos, estamos a falar de mais de 10.000 euros. Vais confiar tanto dinheiro a um desconhecido? Se vais pagar por Paypal, tens duas hipóteses, transferes o dinheiro para o Paypal ou pagas directamente com cartão de crédito. Nesta situação não podes pagar com MBNET, pois o máximo são 500 euros por transação. Quanto à transferência internacional, não sei se tem limites, uma vez quis fazer uma de 1000 euros e a minha conta estava limitada a 500 euros, para transações internacionais. Em outra situação comprei um carro em Portugal e nem 9000 euros consegui transferir para outra entidade bancária diferente da minha. Primeiro tens de verificar quais os limites que a tua entidade bancária te impõe.

Transportes para jantes, a melhor solução é a Schenker. Praticam excelentes preços, e além disso, se fores tu a organizar o transporte, sempre estas mais seguro pois comunicas à empresa exactamente o que pretendes que seja recolhido.

Foi assim que as minhas style 32 atravessaram o canal da mancha e chegaram cá! :)

Se dizes que ultrapassa os 4 dígitos, estamos a falar de mais de 10.000 euros. Vais confiar tanto dinheiro a um desconhecido? Se vais pagar por Paypal, tens duas hipóteses, transferes o dinheiro para o Paypal ou pagas directamente com cartão de crédito. Nesta situação não podes pagar com MBNET, pois o máximo são 500 euros por transação. Quanto à transferência internacional, não sei se tem limites, uma vez quis fazer uma de 1000 euros e a minha conta estava limitada a 500 euros, para transações internacionais. Em outra situação comprei um carro em Portugal e nem 9000 euros consegui transferir para outra entidade bancária diferente da minha. Primeiro tens de verificar quais os limites que a tua entidade bancária te impõe.

Ok mas vou fazer o pagamento então pelo Paypal para não ter limites.

Obrigado

Transportes para jantes, a melhor solução é a Schenker. Praticam excelentes preços, e além disso, se fores tu a organizar o transporte, sempre estas mais seguro pois comunicas à empresa exactamente o que pretendes que seja recolhido.

Foi assim que as minhas style 32 atravessaram o canal da mancha e chegaram cá! :)

Mguedes, consegues explicar como funciona essa empresa? Como fizeste o pagamento?

Obrigado

Voltar
Superior