Compra usado - Carnext (LeasePlan)

Eu continuo a achar que não foram insultuosos eles mandam os valores que acham que lhes agrada para fazerem o negócio e tu ou aceitas ou não...usando uma expressão tua, atiraram o barro à parede.
Eu não me chateei nada com aqueles que me ofereceram menos 4k ou 5k pelos meus carros, só lhes perguntei se não tinha havido algum engano no valor proposto visto eu já ter em minha posse propostas no valor de X, houve quem subisse a proposta e quem dissesse que não podia subir os valores.
Um gajo nos negócios não pode levar as coisas a peito se não está feito ao bife.

Olha chateia-me bem mais quando pomos um anuncio no OLX e afins em que vem um gajo fazer umas perguntas e depois de se perder tempo começa com a conversa que o carro está caro porque o outro qualquer "igual" está mais barato...oh meu amigo se está mais barato vá lá comprar e não me faça andar aqui a perder o meu tempo, ou pior um gajo que até marcou comigo a visita para ir ver o carro, em que faz algo que nuncame tinham feito: não falou acerca do valor do meu carro nem regateou preço, eu achando isso muito estranho perguntei ao potencial comprador se achava que o valor do carro estava de acordo com o que queria pagar, ao que respondeu que não, o carro estava caro e que depois de ver esperava tirar uns 2.000€ ao preço. [:D] Escusado será dizer que não precisei de perder tempo a mostrar o carro.
Cada vez gosto menos de vender coisas a particulares...

msantos, todas as profissões têm os seus prós e contras (como quase tudo na vida), mas a de vendedor de automóveis não é nada fácil (é necessário ter-se um estofo) !!! Geralmente em quase todas as profissões que se tem de atender ao público já se torna algo desgastante, mas também existe algum público que nos satisfaz imenso (pela sua humildade, ausência de arrogância, compreensão e honestidade, mesmo que em muitos casos não façamos negócio).

Sendo sincero eu não aprecio a maioria da conduta dos vendedores de automóveis (e sou um deles), mas deduzo eu que um enorme número de clientes também não faz bem pela sua conduta !!!

O que é que o meu trabalho tem a ver com a minha vida pessoal, és capaz de me explicar ou é só mais uma boca fatela para o "post count"?? [8b]

Até parece que estou a adquirir um carro para a empresa, não? Viste eu dizer isso em algum lado?

Sabes lá se as minhas chefias apreciam ou não o meu trabalho? Há coisas que se arrotam cá para fora que podiam ficam lá bem guardadas! :sh):sh)[:vm)]

Baralhaste-te todo [:D]

Eu nem sei o que fazes, nem estou a avaliar essa parte, se for algo técnico nem terá grande influência. Mas neste processo de compra, para o meu padrão, eventualmente stressado, acho-te muito passivo, pouco determinado.

Há uns dias não podias ver os carros porque estávamos em estado de emergência, quando para coisas pontuais ou para trabalhar sempre foi havendo pouco, mas algum movimento, agora para ires ver o carro (um em que aparentemente te estão a valorizar muito bem o teu) só daqui a não sem quanto tempo, queres saber o VIN não perguntas, acho tudo muito arrastado.

Mas não ligues à minha observação, é a tua forma calma de levar as coisas, eu acho que stresso mais do que tu sendo o carro para ti [:D] Eu arranjava maneira de ir lá, nem que fosse de noite, ou numa manhã, vivemos num país mínimo, se forem 300 km para cada lado, numa manhã, vais e vens vês o carro, mostras o teu, vês o stand, a pinta das pessoas, etc.

Agora eu sou assim, tomo decisões e vou a direito, não ía ficar à espera de levar o gato e o periquito e que o tempo esteja bom e os dias sejam mais compridos, etc. Máscara para entrar no stand, despertador para as 6h00 e às 9h00 estava-lhe a bater à porta.

Experimenta este: https://carinfo.kiev.ua/vin
Costuma ser bastante completo, principalmente nos extras que vem de origem...

O segundo anuncio, do 520d de 2015, tem o VIN publicado. Fui tentar testar o site ucraniano, mas para info BMW diz que está suspensa "até resolução de uma disputa" com a marca.

Já agora tentei num site que me saiu na pesquisa por VIN decoder, e fiquei agradado: https://www.mdecoder.com/decode/g066503

Pedem só os últimos 7 caracteres do VIN, e nem sequer tem muitos anúncios. A info é útil, fica-se a saber o motor (B47) e que não tem o 'lettering' atrás [:D]

Última edição:
O segundo anuncio, do 525d de 2015, tem o VIN publicado. Fui tentar testar o site ucraniano, mas para info BMW diz que está suspensa "até resolução de uma disputa" com a marca.

Já agora tentei num site que me saiu na pesquisa por VIN decoder, e fiquei agradado: https://www.mdecoder.com/decode/g066503

Pedem só os últimos 7 caracteres do VIN, e nem sequer tem muitos anúncios. A info é útil, fica-se a saber o motor (B47) e que não tem o 'lettering' atrás [:D]

Não sabia que o site ucraniano estava out para BMW's... O que tem o VIN publicado é o anuncio do 520 e assim por alto pareceu bater tudo certo.[;)]

Não sabia que o site ucraniano estava out para BMW's... O que tem o VIN publicado é o anuncio do 520 e assim por alto pareceu bater tudo certo.[;)]

Não é barato, mas com 67 mil km é quase um achado.

O mesmo carro com mais 100 provavelmente seria mais barato uns 4 ou 5 mil euros, não ?

Lino, não foi a Carnext que ofereceu os 9.000€ pelo teu CC. Foi o valor que ofereceu um dos parceiros da Carnext para apenas comprar o teu CC.
Retomar o teu CC é uma coisa completamente diferente, não é de todo estranhar um valor bem mais alto que os 9.000€, no entanto acho os 14.000€ um óptimo valor!
A razão de um valor tão "elevado" pode ter várias razões... Não sei qual é o stand, se é "grande" ou "pequeno"(nem interessa), mas existem muitos com 0 vendas nos últimos 2 meses... A falta de liquidez começa a preocupar muitos, havendo um potencial comprador é apresentar logo uma proposta "irrecusável" antes que outro o faça. O CC pode não ser uma retoma fácil, mas depois logo se vê o que importa é que vão entrar 5.000€/6000€(valor à sorte) de imediato para fazer face a despesas.
Também pode haver "estória" no BMW, mas não acredito que te consigam enganar com facilidade. Portanto, como já disseram, faz o trabalho de casa em relação ao BMW e se estiver tudo bem avança!

Não tinha pensado nessa da falta de liquidez por parte do stand para dar uma boa retoma pelo CC mas também é uma razão bastante plausiva.
Dinheiro a entrar em caixa pode resolver algum problema imediato e depois a venda do CC logo se vê...

O mesmo carro com mais 100 provavelmente seria mais barato uns 4 ou 5 mil euros, não ?

Esse azul que colocaste está com uma configuração muito porreira.

Não se vê muito aquele azul, tem o interior claro, bem equipado e com poucos kms.

O preço é que... prontos! [:D] Estraga tudo!

Não sei se a pergunta foi para mim, mas se foi: não faço a mínima ideia[:D] este segmento não é a "minha praia"...
Vejo que não tem o pack M da moda(interior/exterior) e tem jantes "foleiras" mas, mais uma vez, não sei o que tem mais procura pelo cliente-tipo deste segmento. Olho para os carros mais recentes deste segmento e nem sei distinguir os extras do equipamento de série[:D]. Os outros já me dão trabalho que chegue...

Não querias saber o VIN pela matricula?
Com o VIN e um amigo na marca, consegues saber o que quiseres...o mesmo se passa com a matricula.

Calma, estou a trabalhar nos bastidores [:cool:]. VIN consegui ainda ontem e amanhã já tenho um concessionário a verificar o historial... [;)]

Baralhaste-te todo [:D]

Eu nem sei o que fazes, nem estou a avaliar essa parte, se for algo técnico nem terá grande influência. Mas neste processo de compra, para o meu padrão, eventualmente stressado, acho-te muito passivo, pouco determinado.

Há uns dias não podias ver os carros porque estávamos em estado de emergência, quando para coisas pontuais ou para trabalhar sempre foi havendo pouco, mas algum movimento, agora para ires ver o carro (um em que aparentemente te estão a valorizar muito bem o teu) só daqui a não sem quanto tempo, queres saber o VIN não perguntas, acho tudo muito arrastado.

Mas não ligues à minha observação, é a tua forma calma de levar as coisas, eu acho que stresso mais do que tu sendo o carro para ti [:D] Eu arranjava maneira de ir lá, nem que fosse de noite, ou numa manhã, vivemos num país mínimo, se forem 300 km para cada lado, numa manhã, vais e vens vês o carro, mostras o teu, vês o stand, a pinta das pessoas, etc.

Agora eu sou assim, tomo decisões e vou a direito, não ía ficar à espera de levar o gato e o periquito e que o tempo esteja bom e os dias sejam mais compridos, etc. Máscara para entrar no stand, despertador para as 6h00 e às 9h00 estava-lhe a bater à porta.

Eu vi o carro anteontem e estou a pensar ir vê-lo este fim-de-semana, queres mais expedito que isto? Eu trabalho das 9 às 5 e o stand fica a + 200 km de mim. Ainda por cima funciona ao fim-de-semana, por isso qual o stress? E tenho mais algumas pontas soltas por resolver, mas que se estão a resolver. Gostei muito deste mas não é perfeito. Pelo tempo em que estou a analisar o mercado, se não for este haverá outro que me agrade, mais cedo ou mais tarde. Não sou nada stressado a este nível - já pensaste que isso pode ser uma enorme vantagem... no meu emprego?? [;)][;)]

O segundo anuncio, do 520d de 2015, tem o VIN publicado. Fui tentar testar o site ucraniano, mas para info BMW diz que está suspensa "até resolução de uma disputa" com a marca.

Nessa parte falhou! [:D]

Eu vi o carro anteontem e estou a pensar ir vê-lo este fim-de-semana, queres mais expedito que isto? Eu trabalho das 9 às 5 e o stand fica a + 200 km de mim. Ainda por cima funciona ao fim-de-semana, por isso qual o stress? E tenho mais algumas pontas soltas por resolver, mas que se estão a resolver. Gostei muito deste mas não é perfeito. Pelo tempo em que estou a analisar o mercado, se não for este haverá outro que me agrade, mais cedo ou mais tarde. Não sou nada stressado a este nível - já pensaste que isso pode ser uma enorme vantagem... no meu emprego?? [;)][;)]

Podias ser mais expedito que isso, mas como é óbvio cada um é que tem de gerir o seu tempo e prioridades. E provavelmente é uma decisão conjunta, não "podes" ir sozinho.

Sim, a maior parte dos contratos de 2015 e 2016 estão (pela lógica da batata) a 6 meses de terminar, pelo que deverão surgir outras oportunidades, e provavelmente dentro de um turbilhão económico.

Mas essas oportunidades têm de encaixar no teu plafond, que inclui o CC no meio.

Boas pessoal.

E em termos de garantias como é afinal, quem precisou de a usar, funcionou?

leaseplan??
eu usei 2 vezes e sempre impecável.
uma vezes relacionado com os aros/borrachas onde corre o vidro e outra relacionado com caixa/transmissões, sendo que nesta ultima tambem accionei viatura de substituição pois a intervenção ia demorar alguns dias.

Boas pessoal.

E em termos de garantias como é afinal, quem precisou de a usar, funcionou?

Em 2012 comprei um Corsa C vindo da MEO com 111k kms e 2 anos de garantia, usei 3 vezes:
. mudar a manete do pisca da direção, não desfazia automaticamente
. mudou 1 tubo daqueles grossos que estão no motor em borracha (não sei o nome daquilo, mas tem a ver com os gazes de escape)
. mudou 1 sensor qualquer que estoirou e entrava em safe mode

Para um carro que tinha 7 anos e 111k kms quando foi comprado, e abaixo do 5.000 euros, foi um excelente negócio e uma excelente assistencia.

Quando for comprar o meu proximo carro em 2ª mão, espero que seja novamente na Carnext.

Há uns anos os carros de leasing eram sempre assistidosnas marcas o que dava alguma garantia... Agora desde que passaram a "obrigar" os clientes a irem às norauto e etc... Não sei se vão continuar a ser bons negócios

Há uns anos os carros de leasing eram sempre assistidosnas marcas o que dava alguma garantia... Agora desde que passaram a "obrigar" os clientes a irem às norauto e etc... Não sei se vão continuar a ser bons negócios

Se foi só óleo e filtros é indiferente.
O importante é conhecer o historial.
O meu anterior carro de serviço, andou a fazer manutenção básica na Midas / Bosch Car Service, ou seja filtros e óleo.
Mas quando teve um problema grave (cx auto nova), a Leaseplan mandou logo para a marca.

leasing com manutenção incluida e definida pela instituição??!!!!!!
deves queres dizer renting.
no meu caso das 2 vezes que activei nunca me mandaram à marca, foi sempre a oficinas multimarcas.......mas também não eram Norautos, até porque acho que nem fazem serviços tipo abrir caixas.
da mesma forma que para manter a garantia tive de fazer as manutenções preconizadas, mas também não o fiz na marca mas sim em locais aptos para o efeito.

Voltar
Superior