SandroTrigo
Well-known member
Eu continuo a achar que não foram insultuosos eles mandam os valores que acham que lhes agrada para fazerem o negócio e tu ou aceitas ou não...usando uma expressão tua, atiraram o barro à parede.
Eu não me chateei nada com aqueles que me ofereceram menos 4k ou 5k pelos meus carros, só lhes perguntei se não tinha havido algum engano no valor proposto visto eu já ter em minha posse propostas no valor de X, houve quem subisse a proposta e quem dissesse que não podia subir os valores.
Um gajo nos negócios não pode levar as coisas a peito se não está feito ao bife.
Olha chateia-me bem mais quando pomos um anuncio no OLX e afins em que vem um gajo fazer umas perguntas e depois de se perder tempo começa com a conversa que o carro está caro porque o outro qualquer "igual" está mais barato...oh meu amigo se está mais barato vá lá comprar e não me faça andar aqui a perder o meu tempo, ou pior um gajo que até marcou comigo a visita para ir ver o carro, em que faz algo que nuncame tinham feito: não falou acerca do valor do meu carro nem regateou preço, eu achando isso muito estranho perguntei ao potencial comprador se achava que o valor do carro estava de acordo com o que queria pagar, ao que respondeu que não, o carro estava caro e que depois de ver esperava tirar uns 2.000€ ao preço. [] Escusado será dizer que não precisei de perder tempo a mostrar o carro.
Cada vez gosto menos de vender coisas a particulares...
msantos, todas as profissões têm os seus prós e contras (como quase tudo na vida), mas a de vendedor de automóveis não é nada fácil (é necessário ter-se um estofo) !!! Geralmente em quase todas as profissões que se tem de atender ao público já se torna algo desgastante, mas também existe algum público que nos satisfaz imenso (pela sua humildade, ausência de arrogância, compreensão e honestidade, mesmo que em muitos casos não façamos negócio).
Sendo sincero eu não aprecio a maioria da conduta dos vendedores de automóveis (e sou um deles), mas deduzo eu que um enorme número de clientes também não faz bem pela sua conduta !!!