Compra scooter 125

Obrigado a ter em conta também,vou acrescentar as 3 anteriores,e agrada me os 5 anos de garantia,embora não seja feia não era muito o género que gostava

Sym 125 gts é uma optima amiga dos mecânicos. Todas as que conheço estão sempre em oficinas e depois as peças são muito caras em relação a Honda e Yamaha.
Aposta na PCX, tens muitas à venda usadas. Já que tens um orçamento reduzido vais gostar dos consumos baixos e das revisões baratas.

Sym 125 gts é uma optima amiga dos mecânicos. Todas as que conheço estão sempre em oficinas e depois as peças são muito caras em relação a Honda e Yamaha.
Aposta na PCX, tens muitas à venda usadas. Já que tens um orçamento reduzido vais gostar dos consumos baixos e das revisões baratas.

Tenho de discordar contigo. Tive uma, comprei nova em 2013. Andei com ela sensivelmente 1 ano e 6 meses, e foram 20.000 km's. Fui aliás à concentração de Faro nela (Porto-Faro por N2).

Além de gastar gasolina, as médias rondavam os 2.7/3L sem preocupações de punho e fazer as revisões atempadamente, o unico stress que me deu foi o escape que oxidou na ponta.

Ao abrigo da garantia, no espaço de 15 dias, tinha um escape novo.

Tive muita pena de a ter de dar de retoma, porque senão era a minha eleita para andar na cidade. Mas se calhar fui eu que tive sorte...

As 125 novas estão caríssimas.

Cometi o erro de comprar uma nova e perdi dinheiro porque cerca de um ano depois tirei a carta de mota e, quando fui para a dar à troca por uma de maior cilindrada, tinha desvalorizado mais de 50%. Optei por vendê-la particularmente mas, ainda assim, perdi cerca de 1.500 euros no negócio. Não vale a pena.

Se fosse hoje teria comprado usada logo para começar.

qual era moto por curiosidade pjota? perder 50% num ano é muita fruta..

sim, as 125cc estão muito valorizadas, principalmente depois da lei em que podias conduzir com carta de carro...

Tenho de discordar contigo. Tive uma, comprei nova em 2013. Andei com ela sensivelmente 1 ano e 6 meses, e foram 20.000 km's. Fui aliás à concentração de Faro nela (Porto-Faro por N2).

Além de gastar gasolina, as médias rondavam os 2.7/3L sem preocupações de punho e fazer as revisões atempadamente, o unico stress que me deu foi o escape que oxidou na ponta.

Ao abrigo da garantia, no espaço de 15 dias, tinha um escape novo.

Tive muita pena de a ter de dar de retoma, porque senão era a minha eleita para andar na cidade. Mas se calhar fui eu que tive sorte...
1 ano e meio numa mota nova não é nada. As pessoas que conheço têm motas com 3 anos ou mais. É rolamentos, problemas electricos, revisões caríssimas, etc.
Depois há a questão do andamento da mota...

1 ano e meio numa mota nova não é nada. As pessoas que conheço têm motas com 3 anos ou mais. É rolamentos, problemas electricos, revisões caríssimas, etc.
Depois há a questão do andamento da mota...

Revisões paguei sempre o mesmo, óleo, filtro de óleo, mão de obra e lavagem 35€ no concessionário oficial.
Quem compra uma 125cc acho que não pode esperar grandes velocidades nela. Mesmo assim a minha dava 117km/h.

Realmente o utilizador blakke tinha razão o vendedor tem hipótese de tirar 300 euros a pcx 125,já vou amanha assinar a papelada,depois dou vos os feedbacks. Valeu a vossa disponibilidade,agora vou ver o porque de tanta fama.
Cumprimentos

Revisões paguei sempre o mesmo, óleo, filtro de óleo, mão de obra e lavagem 35€ no concessionário oficial.
Quem compra uma 125cc acho que não pode esperar grandes velocidades nela. Mesmo assim a minha dava 117km/h.
Não é a questão da velocidade maxima... É o tempo para lá chegar, principalmente numa subida.

Realmente o utilizador blakke tinha razão o vendedor tem hipótese de tirar 300 euros a pcx 125,já vou amanha assinar a papelada,depois dou vos os feedbacks. Valeu a vossa disponibilidade,agora vou ver o porque de tanta fama.
Cumprimentos
Quando te sentares nela a primeira vez vais ver como parece que andaste sempre de mota tal é a facilidade de a conduzir.

A serio??
Ainda bem que não conheces a minha[:D] , 44K e até a data a única coisa que avariou foi o cabo da vela(estava meio traçado e a moto falhava), pneus, óleo e calços, gasolina e sempre a andar desde 2010!!

Claro que tem defeitos, os plásticos são uma cagada e na zona do vidro os encaixes estão todos partidos (ai o paralelo do Norte), muito seca e a roda pequena entra em qualquer buraco.

Última edição:
A serio??
Ainda bem que não conheces a minha[:D] , 44K e até a data a única coisa que avariou foi o cabo da vela(estava meio traçado e a moto falhava), pneus, óleo e calços, gasolina e sempre a andar desde 2010!!
Como é obvio não são todas afetadas. A fiabilidade da Sym GTS não chega aos calcanhares de uma Honda, nomeadamente da PCX. Não é por acaso que a PCX é a mota mais vendida.

Como é obvio não são todas afetadas. A fiabilidade da Sym GTS não chega aos calcanhares de uma Honda, nomeadamente da PCX. Não é por acaso que a PCX é a mota mais vendida.

O facto de algo ser mais vendido que outro não significa que seja necessariamente melhor ou mais fiável.
se tratares uma pcx mal vais ver como ela também encosta.
quais são as avarias crônicas da gts??

Quando comprei a gts estava a pcx a nascer e esteve na minha lista de possíveis escolhas tal como a downtown.

Como a gts estava ao mesmo preço da pcx (2800 pois já se encontrava matriculada) a minha escolha recaiu pela gts, disco de travao atrás, vidro mais alto, banco bem maior com o encosto ( voltas a 2 à beira mar bem mais confortáveis, desde que nao haja paralelo[:D]).
Tive oportunidade de andar com uma pcx (moto trofa) e posso vos dizer que em estrada nem se compara com a gts, em cada curva se faz roçar os plásticos no asfalto, já em cidade a melhor aposta será a pcx, mais pequena, menores consumos, Start stop e provavelmente no mercado de usados haverá sempre mais opções

É mais confortavel sem dúvida, mas tem um motor pouco potente para o peso. Quando um produto é de longe o mais vendido só pode significar que é o mais fiavel e o que se adequa mais ao mercado. Não ha registos de avarias ou problemas crónicos na PCX, basta pesquisar um pouco nos foruns da especialidade para perceber isso.

Não podes comprar a PCX com a GTS até porque são segmentes diferentes.
A GTS é uma Maxi-Scooter, voltada para o conforto. Coisa que numa PCX não consegues ter numa viagem de 200 km's.

A PCX realmente veio revolucionar o mercado, mas apenas para uso citadino.

Tudo também depende do utilizador e dos objetivos se é só para cidade, para rolar sozinho a PCX é uma boa aposta, é produto com alguma leveza tornando-se ágil para fura-filas, o contra é a fraca proteção aerodinâmica e o pessoal maior e mais encorpado, sente-se um pouco sentado num bidé...foi a sensação que me deu, mas é um diabinho em cidade.
Para pessoal de estatura mais elevada a sym gts acaba por ser um bom produto, com maior proteção aerodinâmica, mais 30kg a seco em relação à pcx e para atenuar isso tem cerca de mais 1,5cv que a pcx, andam as duas basicamente o mesmo e em consumo a sym supera a pcx em 0,2lt (irrisório).
Na questão da fiabilidade andam ela por ela, a pcx também teve algumas unidades com problemas na correia de transmissão, alguns barulhos parasitas a esse nível em unidades novas.
O fato de ter mais vendas está diretamente relacionado com a imagem de motinha fácil de conduzir, com estética engraçada, que qualquer jovem consegue conduzir e claro o nome honda puxa logo toda uma clientela que vem atrás da imagem de fiabilidade generalizada da marca.

Mas se quisermos ser assertivos a Sym GTS 125 não concorre diretamente com a PCX, concorre com a Honda Forza 125.
A concorrente da Honda PCX na Sym até me parece mais a Sym HD2 125, que por acaso até é mais curtinha que a PCX, mais potente e o preço é exatamente o mesmo...

Ou nunca andaste de PCX ou de SYM. O andamento está longe de ser o mesmo, principalmente em subidas. Já o consumo ronda 1 litro de diferença.

Ou nunca andaste de PCX ou de SYM. O andamento está longe de ser o mesmo, principalmente em subidas. Já o consumo ronda 1 litro de diferença.
Gostei da Sym pelo conforto...de uma 125cc não podemos esperar milagres. a PCX é despachadinha, mas é mini para mim...em ponta é ela por ela. 1lt...de diferença...depende do punho...andei mais km de sym (de um amigo) do que pcx (test-drive).
Mas ok para ti a pcx está num pedestal (destaque), aceito a tua opinião, mas opto por partilhar a minha. A pcx serve para o efeito que foi construída e a sym não desilude.

Voltar
Superior