Compra Range Rover 1986

diogochbrito

New member
Bom dia,

O meu nome é Diogo Brito, sou novo neste mundo do TT e finalmente decidi comprar um Jipe. Estou interessado num Range Rover TurboD de 1986 que encontrei.

O RR parece estar em bom estado mas como não tenho experiência em mecânica não sei como o devo avaliar nem que elementos devo ter em atenção.

Já percebi que as caixas de velocidades não são famosas, mas não vai ser este o motivo que me vai fazer mudar de ideias...

Gostaria que comentassem com dicas sobre como devo proceder para poder ter uma ideia do estado de mecânica caso venha a efectuar este negócio.

Obrigado

Bem-vindo.

Quanto à tua questão, se o RR é de 1986 então é mesmo dos primeiros TurboD, visto esta motorização ter sido introduzida no modelo nesse ano. Embora seja ainda o 2.4, uma vez que o 2.5 só surgiu na gama em 1989.

Bem vindo Diogo.

A minha dica passa por comprar esse jipe se ele tiver mesmo muito barato, acautelando assim algum orçamanto para uma reparação ao motor, e/ou caixa.

Já agora qual vai ser o uso da maquina?

Sim, estou a contar com alguns gastos na mecânica, não sei é quanto poderá ser... Posteriormente pretendo restaurar chapa e interiores.

Vai ser um 2o carro para dar umas voltas ao fim-de-semana incluindo alguns passeios fora de estrada mas nada de muito agressivo.

Será que consigo estimar o custo para uma primeira reparação de motor/caixa?

Obrigado

Ainda não conheço o carro mas vou conhecer senão o comprares antes :)
Esse Range é lindissimo e se tiver os Km que o proprietário diz que tem, deve estar muito bom. Ao que parece fez muito pouco TT.
É um VM, logo fica tudo em panico eu acho que não é caso para tanto, mas são opiniões. Eu tenho um 2.5 VM com 230mil e até agora sempre rolou bem, tendo em conta que tenho cuidado e trato dele como ele merece[;)]

Parece que estamos a falar do mesmo RR.

Para já tb só o vi em fotografias mas despertou logo o meu interesse. Tenho alguma dificuldade em acreditar que os kms sejam reais, mas se o forem será excelente!

Quanto aos 2.4VM não está facil encontrar informação...

entao Diogo ainda nao compraste o carro e ja estas a pensar em reparaçoes? nao conheço o vm 2.4 mas tenho um vm 2.5 e é uma ganda maquina se for tratada com cuidado é o melhor tt de sempre eu sei do que estou a falar abraços
Sim, estou a contar com alguns gastos na mecânica, não sei é quanto poderá ser... Posteriormente pretendo restaurar chapa e interiores.

Vai ser um 2o carro para dar umas voltas ao fim-de-semana incluindo alguns passeios fora de estrada mas nada de muito agressivo.

Será que consigo estimar o custo para uma primeira reparação de motor/caixa?

Obrigado

Já vi fotos detalhadas dos interiores e precisa de muito trabalho de estufador[s)], mas se for só isso não tá nada mal:)
Já te mando as specs do motor [;)]
http://www.roverworld.com/schede_tecniche_range_rover.htm#2.5 Td VM

Obrigado pelo link! Como conseguiste ver as fotos? Já pedi ao proprietário para enviar algumas mas para já sem sucesso. Quanto ao trabalho de estufador concordo que não é grave de todo, a mecânica preocupa-me mais.

Rui Paulo, pelo que tenho lido e ouvido os RR necessitam de bastante cuidado na manutenção. Estou habituado a carros alemães ou japoneses com qualidade de construção superior, mas um RR é um RR e isso para mim chega... Como não acredito em milagres, um RR de 86 deve estar a precisar ir ao mecânico, por isso pensar em reparações antes de o comprar infelizmente é inevitável.

1 Abraço

ola a todos. ja vi esse jipe mas estranho ninguem o ter comprado ainda. até gostei apesar dos arranjos que precisa, alguem me sabe dar umas dicas do porque do jipe não ter sido ainda comprado por ninguem???

Caro Ricardo,

Eu estava interessado nesse RR mas pelos anos que já tem e as reparações que necessita acabei por não arriscar no negócio.

Em meu entender o proprietário também não parece muito interessado em o vender...

Diogo

pois, compreendo o seu ponto de vista. mas em relação a mecanica também precisa de muitas reparações???
continuo sem saber para onde me virar...

Caro Ricardo,

Eu estava interessado nesse RR mas pelos anos que já tem e as reparações que necessita acabei por não arriscar no negócio.

Em meu entender o proprietário também não parece muito interessado em o vender...

Diogo

Ricardo,

Não sei qual o estado de mecânica do RR mas um motor VM de 1986 deve estar a precisar de uma boa reparação. Também tenho algumas dúvidas que os 100.000km sejam reais...

Voltar
Superior