Compra M3 3.0

PASTRAL

Member
Boas, para carro de fim de semana e track day elegi este carro (não prescindo dos 4 lugares), o carro foi importado em 97 e é de 93, tem 133.000kms e tem garantia de 1 ano. O que devo ter em conta neste carro em termos de problemas, toques, etc uma vez que ainda não comprei e o vendedor disse-me que o podia levar á BMW!! Já agora alguém tem algum link com informação sobre este carro?? Já li que este 3.0 é mais fiável que o 3.2 é verdade??Obrigado!!

Boas, para carro de fim de semana e track day elegi este carro (não prescindo dos 4 lugares), o carro foi importado em 97 e é de 93, tem 133.000kms e tem garantia de 1 ano. O que devo ter em conta neste carro em termos de problemas, toques, etc uma vez que ainda não comprei e o vendedor disse-me que o podia levar á BMW!! Já agora alguém tem algum link com informação sobre este carro?? Já li que este 3.0 é mais fiável que o 3.2 é verdade??Obrigado!!
3.0:confused:

bmw_parts_E36_m3_engine_web_image.jpg

E36 M3 3.0 306S1

M3 e36 3.0 286cv

http://www.autotitre.com/fiche-technique/BMW/S%E9rie_3/M3_Coup%E9/1993-1996

Aconselho-te a ir à BMW e pedir um check-up ao motor e principalmente ao Vanos. Caso tenhas que meter um novo são 2.500€. No entanto este problema afecta maioritariamente os 3.2 logo à partida não deve de haver crise.

De resto convém ver as coisas normais nestes carros, alinhamentos de direcção (provável acidente), travões (equilibrio de travagem), etc.
Lembra-te que qualquer problema será à partida um rombo na carteira(é 1 M3).

No entanto é dos carros mais fiáveis que existe, dá poucos problemas mas nunca descuidando porque quando dá a carteira emagrece a olhos vistos.

Boa compra, depois abre aí um d.b.

P.s. já tive comprador de uns quantos e desisti:(

O 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais

O 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais
As primeiras unidades do 3.2 tinham problemas de resistência do bloco motor e bielas em esforço. Há casos, por essa net fora, de blocos e bielas partidas.

As primeiras unidades do 3.2 tinham problemas de resistência do bloco motor e bielas em esforço. Há casos, por essa net fora, de blocos e bielas partidas.

Este 3.2 não é o 3.2 da série em causa neste tópico, ou seja, o E36.
Neste o bloco 3.2 não apresenta nenhum problema de maior para além da questão do Vanos...o que convém na versão 3.2 E36 é saber se o Vanos já foi trocado...se foi ainda bem, caso contrário convém fazer uma revisão e troca filtro, selenoides...na marca a tendência e trocar logo tudo mas por norma basta o filtro, as porcas...o filtro deve ser trocado em todas as revisões.
Diria que para o 3.2 convém deixar de parte uns 700/1000 euros para o dia em que de facto o vanos voltar a dar problemas...é que mesmo trocando, o normal é que mais tarde ou mais cedo volte a dar chatice.

A versão 3.0 não apresenta nenhum problema crónico, pelo menos que me recorde mas não é um motor tão espectacular...mas não deixa de ser um motor M.

Já o 3.2 E46 tem entre 2001 e meados de 2003 capas das bielas em material mais fraco do que o que deveria ser...e isto em todos os motores S54 (seja E46, seja Z3M S54...)...mas não apresenta nenhum problema com o vanos.

O 3.2 E46 é o mais poupado dos 3 em andamentos normais...é claro que a puxar pelos CVS a coisa nem sempre é assim...e é o que tem os maiores intervalos entre as revisões.

O 3.0 então não sofre do mesmo sindrome do vanos? No 3.2 tende a dar o berro de quantos em quantos kms? Ou é em termos de meses?

Por norma ainda se fazem umas dezenas de milhar...e não é que depois dê o berro totalmente...poucos dão...o que costuma acontecer é que a dada altura o motor, entre as 2000 e as 3000 a meia carga por exemplo, faz ali um som mais áspero que vem do vanos...se nessa altura (não tem que ser logo em seguinda) se acautelar e trocar filtro, porcas, etc. por norma o problema fica resolvido.

Para quem vai usar como carro de FDS acaba por não ser uma grande questão.

se eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??

se eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??

Se tiver um historial bem contado e revisões feitas a horas e passar uma inspecção cuidada ao estado actual do carro...então vale a compra...133.000 num motor destes, contando que foi bem tratado, não são um valor alto...e para usares ao FDS...tens vários anos para lhe meteres mais uns 80.000 kms...

Por 12.000€ o que é que compras no mercado?

Eu respondo por ti, nada.

Se tiver em condições vale cada cêntimo.
Chega e sobra para pôr sorrisos em ti e nos ocupantes.A diferença de prestações para o 3.2 é miserável, são muito equivalentes.

E não, não gasta mais que o 3.2, é precisamente o contrário. Médias de 10l com este carro é a coisa mais fácil de fazer, com o 3.2 já não é bem assim, precisas de ter pézinhos de lã.

Tive para comprar um por 14.000€ há 2/3 anos atrás e o que me demoveu foi um problema com o Vanos, já estava mais para lá do que para cá. Mas era lindo[s)]

Depois tirei a ideia da cabeça e comprei algo mais racional, ainda assim me põe muitos sorrisos.
Quem sabe daqui a uns anos não compro 1 só para fds[:cool:]

Por 12.000€ o que é que compras no mercado?

Eu respondo por ti, nada.

Se tiver em condições vale cada cêntimo.
Chega e sobra para pôr sorrisos em ti e nos ocupantes.A diferença de prestações para o 3.2 é miserável, são muito equivalentes.

E não, não gasta mais que o 3.2, é precisamente o contrário. Médias de 10l com este carro é a coisa mais fácil de fazer, com o 3.2 já não é bem assim, precisas de ter pézinhos de lã.

O 3.2 S50 pode ser mais gastador...mas este motor tem uma particularidade...se não for conduzido a puxar a ECU adapta-se para consumos e dai o carro nem sempre parecer ter lá os cvs todos...existe um modo de fazer reset à info da ECU antes de colocar o carro a andar (não sei de cor qual é o método)...o truque para o manter em modo de ataque, digamos assim, é apertar por ele e depois a ECU lá se adapta.

pois o problema está em conseguir o historial do carro, o stand garante que está tudo em dia, dá-me 1 ano de garantia e deixa-me levar o carro á BMW o que demonstra que está á vontade no estado do carro!! Outra coisa curiosa é que o carro era vermelho mas quabdo foi importado o comprador pintou-o logo de preto!! Olhando para os pilares e motor não se vê o vermelho mas não sei pode ter tido algum toque!! è de confiar no relatório do concessionário da BMW??

Voltar
Superior