compra de volvo xc90 D5 usado

migaxpt

New member
Como o charuto cá de casa está nas ultimas, e por precisar mesmo de um veiculo novo (usado), e especialmente de 7 verdadeiros lugares então estou a pensar adquirir um volvo xc90 D5 163 cv.
Gostaria de saber se é um bom carro, se é fiável, custo das revisões, performances, o motor é agradável? tem força? Os lugares da terceira fila são espaçosos?

Obrigado, agradeço os comentários [:cool:]

Do que sei desse motor, é fiável e aguenta bem o passar dos Kms, mas é caro de manter. No XC90 não sei, mas no XC70 tem força e é um excelente cruiser. A caixa auto quando chateia, dá uma valente dor de carteira.

Conheco relatos de quem nao teve problemas mas tem ja soube de muitas chatices...

O D5 eh um excelente motor em termos de fiabilidade, ha inuemros a rodar ja com centenas de milhar de kms.

A manutencao de um Suv eh smp mais cara do que um ligeiro, o xc por ser Volvo eh ainda um boadinho mais cara.

eu há tempos ponderei comprar e experimentei um, mas na versão 185 cv.

o carro é espaçoso, a 3ª fila de bancos tem uns lugares razoaveis, mas claramente piores que os outros.

pareceu-me um bom cruiser de ae, nas bruscas mudanças de direcção adorna um bocado, o motor dá bem conta do recado e tem uma sonoridade interessante.

Tinha um amigo com um D5. Disse que o motor é bom e é um bom carro no geral. Confortável, tinha bastante força e elasticidade para o tamanho e peso do XC90. Mas teve alguns problemas de componentes periféricos e electrónica. E cada reparação era um balúrdio (na marca). Vendeu-o.

Conheco relatos de quem nao teve problemas mas tem ja soube de muitas chatices...

O D5 eh um excelente motor em termos de fiabilidade, ha inuemros a rodar ja com centenas de milhar de kms.

A manutencao de um Suv eh smp mais cara do que um ligeiro, o xc por ser Volvo eh ainda um boadinho mais cara.

A tua forma de escrever já viu melhores dias! :sh) [:D]

faltou-te o mais escandaloso, o EH. [:D]

peças volvo são sempre caras, sei-o por experiência de 2 que cá por casa passa(ra)m e esse jipe de manutenção é talvez o modelo mais caro para assistir na volvo. atenção que não é só comprar o veículo, é preciso fazer a manutenção, seja na marca ou fora dela. acho que fica mais barata a manutenção de um T do que este jipe, mas só pelo que tenho ouvido dizer, atenção!

Como o charuto cá de casa está nas ultimas, e por precisar mesmo de um veiculo novo (usado), e especialmente de 7 verdadeiros lugares então estou a pensar adquirir um volvo xc90 D5 163 cv.
Gostaria de saber se é um bom carro, se é fiável, custo das revisões, performances, o motor é agradável? tem força? Os lugares da terceira fila são espaçosos?

Obrigado, agradeço os comentários [:cool:]

Boas,

nao sei se fazes muita Autoestradas, mas o carro é classe 2. Foi uma das razoes para nao termos optado por esse volvo e semelhantes (q7, x5)

acabámos com uma Smax e em termos de espaço estamos bastante satisfeito.

Boas,

nao sei se fazes muita Autoestradas, mas o carro é classe 2. Foi uma das razoes para nao termos optado por esse volvo e semelhantes (q7, x5)

acabámos com uma Smax e em termos de espaço estamos bastante satisfeito.

Eu sei que o xc90 é classe 2, e que as manutenções são caras na marca e é isso que me prende um bocado...[8b]

Eu não gosto de monovolumes (gosto de sair de estrada de vez em quando, e o xc90 chega bem para o que faço).[;)]

Um dos meus colegas tem um que comprou usado.
Adora o conforto, espaço e a caixa.
Até agora teve um problema na transmissão (garantia) e um vidro eléctrico, não tem ido À marca.

Eu sei que o xc90 é classe 2, e que as manutenções são caras na marca e é isso que me prende um bocado...[8b]

Eu não gosto de monovolumes (gosto de sair de estrada de vez em quando, e o xc90 chega bem para o que faço).[;)]

Vamos lá a ver... Monovolumes também não são própriamente a minha praia. Mas o espaço acabou por ser o factor principal de decisão e os custos de aquisição e manutenção. Logo aí qualquer Suv ardeu.

Sinceramente nao sei qual o efeito de andar com um XC90 em offroad. Nao creio que, apesar do aspecto, sejam carros vocacionados para tal.

Vamos lá a ver... Monovolumes também não são própriamente a minha praia. Mas o espaço acabou por ser o factor principal de decisão e os custos de aquisição e manutenção. Logo aí qualquer Suv ardeu.

Sinceramente nao sei qual o efeito de andar com um XC90 em offroad. Nao creio que, apesar do aspecto, sejam carros vocacionados para tal.

Ha offroad e offroad... Seguramente que o XC 90 tera uma amplitude de utilizacao en offroad q um monovolume nao consegue acompanhar.

[;)]

Ha offroad e offroad... Seguramente que o XC 90 tera uma amplitude de utilizacao en offroad q um monovolume nao consegue acompanhar.

[;)]

Obviamente nem pensar em colocar um monovolume em terrenos que não estrada :)

mas, e apesar do aspecto, nao sei se me atreveria a fazer qualquer tipo de offroad com um XC90. Acho que o maior receio é o desgaste associado. Acho que o carro não foi feito para essas aventuras, mas posso estar errado :)

Obviamente nem pensar em colocar um monovolume em terrenos que não estrada :)

mas, e apesar do aspecto, nao sei se me atreveria a fazer qualquer tipo de offroad com um XC90. Acho que o maior receio é o desgaste associado. Acho que o carro não foi feito para essas aventuras, mas posso estar errado :)

Pois, a questao do desgaste... Entendo.

Voltar
Superior