[Comparativo] Compra de primeiro carro

severo93

New member
Bom dia,

Eu já abri um tópico sobre este assunto, mas surgiram novas opções para o meu primeiro carro.
Eu quero um carro de 5 lugares e de motor a gasoleo. Estive a ver várias marcas ontem e sorgiu a marca mercedes, hyundai, opel, mazda, peugeot, toyota e VW.
Qual destas marcas tem a manutenção mais barata e mais fiavel?

Das marcas pensei:
Hyundai lantra 1.9
Mercedes Classe C 200
Opel Corsa B 1.5 td
Toyota Corrola 2.0 star van,
VW golf III 1.9 gt tdi.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este tema, visto que ando mesmo muito indeciso na escolha do meu primeiro carro.
Muito obrigado

A manutenção do Corsa é sempre mais barata, sendo de menor cilindrada, leva menos óleo e os filtros são mais pequenos / baratos. Para além de que não falta é material de concorrência.

Boas, tudo depende do uso que vais dar ao carro... Se queres um veiculo fiável, que faça muitos km e boa construção -> C200 ou Lantra (embora este nao tenha tao boa qualidade de construção)

Se queres um económico pra usar no dia a dia tipo citadino -> Corsa ou Corola Star Van

Se queres um veiculo pra andares no dia a dia, boa construçao, consumos razoaveis, que ate se mexe bem -> VW golf3 1.4 (economico); 1.6 (nao tao economico mas anda mais)
Espero ter ajudado, cumpz [:cool:][:cool:]

Corolla Star Van, como o próprio nome indica, não tem 5 lugares, esse é o ponto prévio. Posto isto, é o mais fiável e económico.

O Corsa e o Mercedes são bons compromissos para o que queres. [;)]

O que pretendes gastar?
Assim de cabeça o Mercedes C220 diesel ou o Nissan Primeira P11 2.0 TD.
No Primera tens AC, ABS, Ve, EE, entre outras mordomias.
p7382148_3x.jpg

O Mercedes não.

Eu ia para o Nissan. São muito fiáveis e é rarissimo darem chatisses.

É pena hoje em dia esses tipos de motores já não existirem...

Gostaria de gastar no máximo 3000 euros pelo primeiro carro pois a inexperiência leva a toques e eu nao quero estar um carro novo. O nissan é bom e gosto. Eu indiquei aqueles carros porque foi o que.me ocorreu mas estou abetto a sugestões desde que sejam fiáveis.

corolla 2.0 D 5 lugares só se for uma ex star van , ou importado.. Dizem ser muito fiaveis assim como o corsa15td e do primera ou almera2.0td :) Os Japunas hão de ter um interior mais agradavel que o corsa, e mais conforto e espaço disponivel... acho que oferecem o melhor conjunto. Se estiveres mesmo virado para o corsa vè tb o 106 e o saxo 15D ...

VW Golf III GT TDI, € 1.800, Vialonga - Standvirtual de certo haverá algum infeliz que compra o carro e acredita mesmo que só tem 50 MK
Renault Clio 1.9D, € 2.850, Lisboa - Standvirtual
Opel Astra Selection 1.7 TD, € 2.950, COIMBRA - Standvirtual frigorifico com jantes porreiras
Opel Astra 1.7 TD sport, € 2.250, Ponte De Lima - Standvirtual
Nissan Almera 2.0 d, € 2.390, Vila Real - Standvirtual
Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados é TD?Negociavel, com os bancos da frente :sh) e a precisar de pneus
Citroën Saxo 1.5D Exclusive, € 1.999, Amadora - Standvirtual
se quiseres uma star van mesmo sendo 2 lugares : Toyota Corolla 2.0 Star Van, € 1.550, Arôes S. Romão - Standvirtual

2 á patrão, mas cuidado, com eles...
Citroën Xantia 1.9TD Exclusive, € 1.900, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
Citroën Xantia 1.9 D, € 1.950, Vila nova de gaia - Standvirtual

Os lantras andam baratos mas nao deve de existir tanta facilidade de arranjares coisas pra ele. E nem sequer conheço essa motorização diesel

Precisas mesmo do diesel?

Nissan Primera 1.6 Elegance, € 2.250, Arada - Ovar - Standvirtual

é verdade, um carro que acabou há 10 anos e já não fazem peças psrs eles. no entanto ainda se consegue arranjar muito material e quase todo novo, pelo meos para toques, revisões e afins. é um bom compromisso e um 106 também, sempre é mais engraçado. agora a diesel e por 3000€ não esperes ter carros com menos de 13/14 anos. do ano de 99/2000 deve ser o que encontras mais. outro é o 206 2.0hdi, aí de 2001, mas os preços devem andar nos 4000€.

o merc só se for um de 95, sempre são 20 anos em cima.

Fiabilidade tens o Mercedes e o Corsa. Eu tenho um C220 Diesel, muito fiável mas para pequenos trajetos não é muito econômico, podendo fazer 9/10L aos 100km. O corsa, se for um 1.5td motor Isuzu, faz muitos km, econômico (4.5/5L aos 100km).

No meu ponto de vista, o Mercedes é mais seguro, é mais fiável e tem uma melhor qualidade de construção, no entanto como já disse, não é muito econômico, como também tem o seu problema crônico da bomba injectora. Não sei até que ponto irás encontrar um Mercedes C200/220, minimamente estimado por 3000€, talvez só pelos 4500/5000€.

Eu procuraria, por um Corsa B 1.5td, motor Isuzu

é verdade, um carro que acabou há 10 anos e já não fazem peças psrs eles. no entanto ainda se consegue arranjar muito material e quase todo novo, pelo meos para toques, revisões e afins. é um bom compromisso e um 106 também, sempre é mais engraçado. agora a diesel e por 3000€ não esperes ter carros com menos de 13/14 anos. do ano de 99/2000 deve ser o que encontras mais. outro é o 206 2.0hdi, aí de 2001, mas os preços devem andar nos 4000€.

o merc só se for um de 95, sempre são 20 anos em cima.
A ideia do Mercedes é que como sei que é um carro bastante bom e que dura, mas questão é a sua manutenção é muito cara

Fiabilidade tens o Mercedes e o Corsa. Eu tenho um C220 Diesel, muito fiável mas para pequenos trajetos não é muito econômico, podendo fazer 9/10L aos 100km. O corsa, se for um 1.5td motor Isuzu, faz muitos km, econômico (4.5/5L aos 100km).

No meu ponto de vista, o Mercedes é mais seguro, é mais fiável e tem uma melhor qualidade de construção, no entanto como já disse, não é muito econômico, como também tem o seu problema crônico da bomba injectora. Não sei até que ponto irás encontrar um Mercedes C200/220, minimamente estimado por 3000€, talvez só pelos 4500/5000€.

Eu procuraria, por um Corsa B 1.5td, motor Isuzu
Pensei nesse corsa 1.5 td porque sei que é um mototr bastante resistente

Voltar
Superior